Logo Super Vestibular
  1. Home
  2. Universidades
  3. Rio Grande do Sul
  4. Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos

Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos

Inaugurada oficialmente em 1974, Unisinos está entre as maiores universidades privadas do Brasil.

Publicado por Wanja Borges
Unisinos conta com quase 30 mil alunos atualmente
Unisinos conta com quase 30 mil alunos atualmente

Com a missão de promover a formação integral da pessoa humana e sua capacitação ao exercício profissional, incentivando o aprendizado contínuo e a atuação solidária para o desenvolvimento da sociedade, é que a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) foi instituída no estado do Rio Grande do Sul. Com funcionamento autorizado em julho de 1969, a instituição foi oficialmente inaugurada apenas em 1974. Hoje, ela está entre as maiores universidades privadas do Brasil, com cerca de 30 mil alunos.

Mantida pela Associação Antônio Vieira, denominação civil da Província dos Jesuítas do Brasil Meridional, da Companhia de Jesus, a Unisinos preza pela sua capacidade de ser inovadora. Dentre seus objetivos permanentes, estão o ensino, pesquisa, recursos humanos, parcerias, extensão e integração comunitária. Seu quadro de colaboradores é composto por mais de dois mil profissionais. Ao todo, quase 70 mil estudantes passaram pela Universidade, que no Índice Geral de Cursos (IGC) de 2010 foi classificada com conceito 4. 

 


CAMPUS
•    Campus São Leopoldo

Avenida Unisinos, nº 950, Bairro Cristo Rei, São Leopoldo – RS
http://www.unisinos.br/institucional/onde-estamos/sao-leopoldo
(51) 3591-1122

Administração, Administração (Comércio Exterior), Administração (Gestão para Inovação e Liderança), Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Comunicação Digital, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Cartográfica e de Agrimensura, Engenharia Civil, Engenharia Eletrônica, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia da Computação, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Energia, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção, Farmácia, Filosofia, Fisioterapia, Física, Fotografia, Gastronomia, Geologia, Gestão Ambiental, Gestão Comercial, Gestão Cultural, Gestão Financeira, Gestão Hospitalar, Gestão da Produção Industrial, Gestão de Recursos Humanos, História, Jogos Digitais, Jornalismo, Letras, Logística, Matemática, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Processos Gerenciais, Produtores e Músicos de Rock, Produção Fonográfica, Publicidade e Propaganda, Realização Audiovisual, Relações Públicas, Segurança da Informação, Sistemas de Informação e Serviço Social. 

 

•    Campus Porto Alegre
Avenida Luiz Manoel Gonzaga, nº 744, Bairro Três Figueiras, Porto Alegre - RS
http://www.unisinos.br/institucional/onde-estamos/porto-alegre 
(51) 3591-1122


Administração, Administração (Gestão para Inovação e Liderança), Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Design, Design de Produto, Enfermagem, Jogos Digitais, Jornalismo, Moda, Nutrição, Relações Internacionais e Segurança da Informação.

 

OBS.: A Universidade também conta com unidades educacionais nos municípios de Caxias do Sul, Canos, Bento Gonçalves, Gravataí, Novo Hamburgo e Rio Grande, entretanto, não são oferecidos cursos de graduação nesses campi; apenas especializações, MBA e cursos de formação profissional. 

 


INFRAESTRUTURA
A Unisinos é reconhecida pela excelente infraestrutura, constituída por ambientes de inovação, pesquisa, ensino e entretenimento. Considerada uma das maiores da América Latina, sua Biblioteca ocupa cinco dos sete pavimentos do prédio de 37 mil m² e reúne um acervo composto por mais de 630 mil volumes. Seu Complexo de Esporte e Lazer, cuja área total é de 70 mil m², também ganha destaque na infraestrutura da instituição, ao reunir ginásios, quadras poliesportivas e de areia, sala de ginástica e musculação, alojamentos, campos de futebol, pista atlética, piscinas etc. Instituto de Pesquisa, Complexo Tecnológico, Editora, Centro de Idiomas, Museus, Herbário, dentre outros espaços, também compõem a estrutura física da Universidade. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

 

 

FORMAS DE INGRESSO
•    Vestibular Tradicional

O Vestibular da Unisinos conta com quatro opções de inscrição: o processo seletivo geral, em que o estudante realiza prova de redação e 50 questões objetivas; inscrição pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em que o aluno é dispensado das provas e seu desempenho no Exame é utilizado para substituir o vestibular; o processo seletivo alternativo, voltado para alunos com mais de 25 anos, que deverão responder apenas à prova de redação; e inscrição por treineiro para candidatos que ainda cursam o Ensino Médio. 

 

•    Prouni
O Programa Universidade para Todos (Prouni) é uma das formas de ingresso da Unisinos. Através do Programa, estudantes com renda familiar, por pessoa, de um e meio até três salários mínimos podem garantir bolsas de estudo parciais ou integrais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica. Para se candidatar, o vestibulando tem que ter participado do último Exame Nacional do Ensino Médio, com desempenho superior a 400 pontos. 

 

•    Fies
A Universidade também é credenciada ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A solicitação de financiamento pode ser feita em qualquer período do ano, através do Sistema Informatizado do FIES (SisFIES). Em seguida, o estudante deve validar suas informações na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da Unisinos e, em seguida, formalizar a contratação com um agente financeiro. O benefício pode ser parcial ou integral.

 

•    Ensino a Distância 

A Universidade oferece cursos de graduação em bacharelado e tecnológico, pela modalidade de Ensino a Distância, em sete polos educacionais localizados nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. São eles: Administração, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão da Tecnologia da Informação, Logística, Pedagogia, Relações Públicas e Sistemas de Informação. As formas de ingresso são pelo Vestibular ou Extravestibular. 

 

 

PÁGINA ELETRÔNICA
Site | Vestibular | Blog

 

 

REDES SOCIAIS
Facebook | Twitter | Youtube | Foursquare | Slideshare 

Facebook Vestibular | Twitter Vestibular

 

 

Veja também

Estudante supera medo da redação e obtém nota 1000 no Enem
Jovem do Rio Grande do Norte revela como venceu o medo da redação e dá dicas para obter nota máxima no Enem

Unesp Bauru recebe inscrições de seus cursinhos gratuitos para 2020
Ambos têm foco na preparação para as provas de grandes vestibulares paulistas. Processos de seleção diferem de um cursinho para outro.

Unisc publica resultado do Vestibular de Verão 2020 de Medicina
Aprovados para as 40 vagas oferecidas no primeiro semestre devem começar as aulas no dia 26 de fevereiro

IFRN está com inscrições abertas no Vestibular 2020 via Enem
A nota do Enem será a única forma de seleção dos participante. Serão aceitas as edições de 2017, 2018 ou 2019.

UEL publica 2ª chamada do Vestibular 2020
Agora, os selecionados deverão realizar pré-matrícula virtual a partir das 14h de hoje até às 23h59 do dia 23.

UEMG recebe inscrições para Vestibular 2020 via Enem
A seleção será realizada exclusivamente pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Serão aceitas as edições de 2017 a 2019.

Inscrições abertas para o SiSU 2020 do primeiro semestre
Somente podem concorrer às mais de 237 mil vagas estudantes que fizeram o Enem 2019

MEC amplia prazo de inscrições para o SiSU 2020/1
Datas foram alteradas para quem tiver problemas por causa de erros apresentados na correção do Enem 2019

UVA (CE) solta resultado do Vestibular 2020/1
Todos os aprovados no Vestibular também deversão se matricular nos dias 17 e 18 de fevereiro, de acordo orientações e documentos exigidos e listados no Edital.

UnB: acesse resultado da 2ª Certificação de Habilidades 2019
Documento é obrigatório para interessados em cursos das áreas de Arquitetura, Artes, Design e Música

IFMT publica 2ª chamada do Vestibular 2020
Convocados devem fazer registro acadêmico a partir de amanhã (21). Prazo segue até dia 23.

Univesp solta relação de aprovados no seu Vestibular 2020
As provas foram aplicadas das 13h às 18h em 1º de dezembro do ano passado para cerca de 55 mil candidatos.