Logo Super Vestibular
  1. Home
  2. Universidades
  3. Minas Gerais
  4. Universidade de Uberaba - Uniube

Universidade de Uberaba - Uniube

A Uniube foi fundada em 1947 e, atualmente, oferece 42 cursos de graduação.

Publicado por Érica Caetano
Em 1988 a universidade foi reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC)
Em 1988 a universidade foi reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC)

A história da Universidade de Uberaba (Uniube) teve início em 1940, quando seu fundador, Mário Palmério, criou o Lyceu do Triângulo Mineiro. Posteriormente, veio a criação da Escola Técnica de Comércio do Triângulo Mineiro.

No ano de 1947, o governo federal autorizou a abertura da Faculdade de Odontologia e alguns anos mais tarde começaram a funcionar também a faculdade de Direito e de Engenharia. Em 1976, em razão de sua ascensão, surgiu a necessidade da expansão de sua estrutura física. Assim, em 1976, teve início as atividades do Campus Aeroporto.

Mais um passo importante na trajetória da Uniube aconteceria em 1988, com o reconhecimento da universidade pelo Ministério da Educação (MEC). A partir dessa nova fase a instituição ganhou maior peso na região, no que se refere ao ensino acadêmico, além de autonomia para a criação de novos cursos.

 

CAMPUS

Campus Centro

Avenida Guilherme Ferreira, nº 217, Centro, Uberaba - MG

(34) 3319-6600

 

Campus Aeroporto

Avenida Nenê Sabino, nº 1.801, Bairro Universitário, Uberaba - MG

 (34) 3319-8800

 

Cursos ministrados nos campi de Uberaba: Sistemas de Informação, Medicina Veterinária, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Odontologia, Psicologia, Pedagogia, Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Comunicação Social – Jornalismo, Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Direito, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica e Engenharia Química.

 

Campus Rondon

Avenida Rondon Pacheco, nº 2.000, Bairro Lídice, Uberlândia - MG

(34) 3292-5600

Administração, Direito, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica e Engenharia Química.

 

Campus Araxá

Avenida Amazonas, nº 295, Bairro São Geraldo, Araxá - MG

(34) 3612-6840

Somente cursos no formato EaD.

 

INFRAESTRUTURA

Em 1997, além de colocar em prática um processo de mudanças no que diz respeito à oferta do ensino de graduação, a Uniube também começou a alterar a sua estrutura física, com a reforma, a construção de novos prédios e a implantação de laboratórios de vanguarda para suporte ao aprendizado prático dos alunos. Uma moderna biblioteca também faz parte da estrutura oferecida aos estudantes da Uniube. Todo esse aparato é mantido em bom estado de conservação e de funcionamento.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vestibular

A Uniube tem alguns vestibulares para ingresso em seus cursos superiores. O Vestibular Tradicional é realizado por semestre, havendo também o processo seletivo com provas agendadas. A instituição aplica um Vestibular exclusivo para Medicina, semestralmente. 

A Uniube conta, ainda, com o Programa de Ingresso Por Avaliação Seriada (PIAS). Nesta modalidade, os candidatos fazem provas sempre ao fim de cada ano do ensino médio e, no 3º ano, o desempenho de todas as três etapas é somado e os aprovados ingressam nas vagas disponíveis. 

Enem

A Uniube destina parte de suas vagas para a seleção via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O processo seletivo substitui o Vestibular e conta com edições para os dois semestres letivos. 

 

PROEM

A Uniube trabalha com vários programas de benefício e ajuda aos estudantes. Dentre eles, destaca-se o Programa de Bolsa para Alunos do Ensino Médio em Escola Pública, o PROEM. O objetivo do programa é conceder descontos para alunos que estejam ingressando no primeiro semestre da universidade e que tenham cursado os três anos completos do Ensino Médio na rede pública de ensino, não tenha feito faculdade antes e possua renda per capita familiar que não exceda a três salários mínimos.

 

Fies

A Uniube também utiliza o financiamento estudantil da Caixa Econômica Federal, o Fundo de Financiamento Estudantil do Ensino Superior (Fies). Ele pode ser solicitado em qualquer período do ano. Para obter maiores detalhes sobre o Fies, acesse: Caixa – Fies.

 

Ensino a Distância

A universidade oferta vários cursos de graduação, extensão, especialização, aperfeiçoamento e de tecnologia na modalidade Ensino a Distância (EaD). Dentre os cursos de graduação oferecidos neste formato estão o de Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia e Química.

 

PÁGINA ELETRÔNICA

Site | Vestibular

 

REDES SOCIAIS

Facebook | Twitter | Youtube

Veja também

Unesp Bauru recebe inscrições de seus cursinhos gratuitos para 2020
Ambos têm foco na preparação para as provas de grandes vestibulares paulistas. Processos de seleção diferem de um cursinho para outro.

Unisc publica resultado do Vestibular de Verão 2020 de Medicina
Aprovados para as 40 vagas oferecidas no primeiro semestre devem começar as aulas no dia 26 de fevereiro

IFRN está com inscrições abertas no Vestibular 2020 via Enem
A nota do Enem será a única forma de seleção dos participante. Serão aceitas as edições de 2017, 2018 ou 2019.

UEL publica 2ª chamada do Vestibular 2020
Agora, os selecionados deverão realizar pré-matrícula virtual a partir das 14h de hoje até às 23h59 do dia 23.

UEMG recebe inscrições para Vestibular 2020 via Enem
A seleção será realizada exclusivamente pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Serão aceitas as edições de 2017 a 2019.

Inscrições abertas para o SiSU 2020 do primeiro semestre
Somente podem concorrer às mais de 237 mil vagas estudantes que fizeram o Enem 2019

MEC amplia prazo de inscrições para o SiSU 2020/1
Datas foram alteradas para quem tiver problemas por causa de erros apresentados na correção do Enem 2019

UVA (CE) solta resultado do Vestibular 2020/1
Todos os aprovados no Vestibular também deversão se matricular nos dias 17 e 18 de fevereiro, de acordo orientações e documentos exigidos e listados no Edital.

UnB: acesse resultado da 2ª Certificação de Habilidades 2019
Documento é obrigatório para interessados em cursos das áreas de Arquitetura, Artes, Design e Música

IFMT publica 2ª chamada do Vestibular 2020
Convocados devem fazer registro acadêmico a partir de amanhã (21). Prazo segue até dia 23.

Univesp solta relação de aprovados no seu Vestibular 2020
As provas foram aplicadas das 13h às 18h em 1º de dezembro do ano passado para cerca de 55 mil candidatos.

Enem 2019: notas erradas podem atingir até 30 mil estudantes
O Instituto informou, na noite de ontem, que todos os candidatos que se sentiram lesados e quisessem questionar a correção das provas do Enem 2019 deveriam enviar um e-mail específico até às 10h de hoje.