Logo Super Vestibular
  1. Home
  2. Universidades
  3. São Paulo
  4. Universidade Metodista de São Paulo (Umesp)

Universidade Metodista de São Paulo (Umesp)

Criada em 1938, atualmente a universidade oferece 39 cursos presenciais e 21 por meio do ensino a distancia.

Publicado por Letícia Oliveira
Campus Planalto da Metodista
Campus Planalto da Metodista

Criada em 1938 através da implantação da faculdade de Teologia da Igreja Metodista em São Bernado do Campo, no estado de São Paulo, a Universidade Metodista de São Paulo é uma instituição privada de ensino superior. Ao longo das décadas a intuição se fortaleceu e em 1970 foi criado o IMS – Instituto Metodista de Ensino Superior e somente em 1997 recebeu do Ministério da Educação (MEC) o título de Universidade. 

CAMPUS
Campus Rudge Ramos: Rua Alfeu Tavares, 149, Rudge Ramos - São Bernardo do Campo - SP

Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Educação Física, Comunicação Mercadológica, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Produção, Filosofia, Fisioterapia, Jornalismo, Letras – Língua Estrangeira, Matemática, Odontologia, Pedagogia, Publicidade e Propaganda, Rádio, Tv e Internet, Relações Públicas, Secretariado Executivo Bilíngue, Sistemas de Informação, Teologia, Tecnologia em Automação Industrial, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Design de Interiores, Tecnologia em Gestão da Informação e Tecnologia em Produção Multimídia. 

Campus Planalto: Rua Dom Jaime de Barros Câmara, 1000, Planalto - São Bernardo do Campo - SP

Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Medicina Veterinária, Psicologia, Tecnologia em Estética e Cosmética, Tecnologia em Gastronomia,

Campus Vergueiro: Av. Senador Vergueiro, 1301, Jardim do Mar - São Bernardo do Campo - SP 

Tecnologia em Gestão de Qualidade, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Tecnologia em Logística, Tecnologia em Marketing e Tecnologia em Processos Gerenciais


INFRAESTRUTURA
Atualmente, a Universidade Metodista possui três Campi em São Bernardo do Campo (Rudge Ramos, Vergueiro, Planalto). São mais de 117 mil metros quadrados de área total, que inclui uma ampla área verde. Entre laboratórios, agências experimentais, clínicas, bibliotecas e anfiteatros, a Metodista oferece cerca de 70 espaços para que os alunos possam colocar em prática os conhecimentos adquiridos em salas de aula.
 
FORMAS DE INGRESSO
•    Vestibular 

Acontece duas vezes por ano em dois métodos: Prova Tradicional e Digital. 
A Prova Tradicional é elaborada tendo por base as informações, conceitos e conhecimentos próprios do Ensino Médio e é formada por uma redação mais 40 questões de múltipla escolha. Já a Prova Digital é constituída de questões de múltipla escolha, que são respondidas pelo candidato diretamente em um computador, e de prova de redação manuscrita.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

•    Enem
Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) são utilizados pela Metodista como forma única ou parcial de classificação em seu processo seletivo. A opção deve ser feita no ato da inscrição, com a concessão do número de inscrição do Exame.


ENSINO A DISTÂNCIA 
A universidade Possui 21 cursos de graduação a distância que são atendidos em mais de 36 Polos de Apoio Presencial distribuídos em 14 estados.

Administração, Análises e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Ciências Sociais, Gestão Comercial, Gestão Ambiental, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão Pública, Gestão de Seguros, Gestão Portuária, Gestão da Tecnologia da Informação, Jogos Digitais, Letras - Língua Portuguesa, Logística, Marketing, Matemática, Pedagogia, Processos Gerenciais, Segurança Pública, e Teologia.
 

BOLSAS DE ESTUDO
•    Fies 
A Universidade possui parceria com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), programa do Ministério da Educação que ajuda você a financiar o seu curso universitário. 

•  Bolsa Social Metodista 
A Metodista mantém um programa de Bolsa de Estudo integral e parcial para alunos dos cursos de graduação e graduação tecnológica, na modalidade presencial. Os estudantes interessados em solicitar bolsa de estudo podem utilizar o ENEM como método de entrada.

CONTATOS
Site  | Facebook |Twitter

Veja também

Resultado do SiSU 2020/1 já pode ser conferido
Convocados deverão comparecer às universidades entre os dias 29 de janeiro e 04 fevereiro

STJ autoriza divulgação do resultado do SiSU 2020/1
Decisão atende recurso protocolado no tribunal pela AGU para garantir a manutenção do calendário de divulgação da lista de aprovados.

Ufopa adia resultado do Vestibular 2020 por causa de suspensão do SiSU 2020/1
Conforme cronograma, lista de aprovados em processo seletivo que usa notas do Enem deveria sair hoje (28)

UFSC divulga 2ª chamada e 1º remanejamento do Vestibular Unificado 2020
Os selecionados deverão se atentar as etapas de matrículas, já que a primeira delas é a matrícula virtual e destinada a todas as modalidades de aprovados.

Famema 2020: confira o resultado do vestibular
Agora, os selecionados deverão realizar matrículas no período de 05 a 07 de fevereiro, na sede da Famema.

Inscrições do ProUni 2020/1 estão suspensas
Apesar das inscrições do ProUni 2020/1 estarem suspensas, já está disponível a consulta as bolsas.

UFMS libera notas da 1ª e 2ª etapas do Passe 2019
Instituição também divulgou as informações sobre matrícula dos aprovados no Passe e Vestibular 2020.

IFRO solta classificação preliminar do Vestibular 2020
Previsão é que o resultado final seja divulgado na próxima sexta-feira (31). Foram oferecidas quase mil vagas.

Resultados de vestibulares são adiados após suspensão do SiSU 2020/1
Entre as instituições estão as federais de São Paulo (Unifesp) e do Pará (UFPA). UFSC suspendeu cronograma de matrículas do SiSU.

UFRR disponibiliza classificação preliminar do Vestibular 2020
Aqueles que queiram apresentar recursos contra a classificação preliminar deverão fazer isso ainda hoje (27). O resultado dos recursos será disponibilizado no dia 28 seguinte .

Unespar divulga 2ª chamada do Vestibular 2020
De acordo com o edital de matrículas, os selecionados deverão se matricular no dia 29 de janeiro. Uma nova chamada é esperada para o dia 31 deste mesmo mês. 

Pré-vestibular gratuito em Brasília está com inscrições abertas para turmas de 2020
Podem participar do preparatório, que tem foco nas provas do Enem, candidatos que estão matriculados no último ano do ensino médio em escola pública ou que já concluíram essa etapa também na rede pública.