Logo Super Vestibular
  1. Home
  2. Universidades
  3. Rio Grande do Sul
  4. Universidade Feevale – Feevale

Universidade Feevale – Feevale

Feevale integra a lista das melhores instituições de ensino superior do país, reconhecida pela qualidade de seus cursos, corpo docente e infraestrutura.

Publicado por Wanja Borges
Feevale adquiriu autonomia universitária em julho de 1999
Feevale adquiriu autonomia universitária em julho de 1999

Conhecimento para inovar o mundo. Esse é o lema da Universidade Feevale, instituição de caráter comunitário e sem fins lucrativos, criada em 1969, sob a manutenção da Federação de Estabelecimentos de Ensino Superior em Novo Hamburgo. Localizado na região metropolitana de Porto Alegre, o Centro Universitário adquiriu autonomia universitária em julho de 1999 e em abril de 2010 foi credenciado como Universidade pelo Ministério da Educação. 

Considerada uma das instituições mais eficientes da Região Sul do Brasil na arte de transformar ideias em resultados, ao integrar o ranking das Campeãs de Inovação, a Feevale oferece mais de 40 cursos de graduação para cerca de 20 mil alunos. No Índice Geral de Cursos (IGC) de 2010, a instituição obteve conceito 4, em uma escala de 1 a 5. A instituição também é reconhecida pela oportunidade que concede aos seus estudantes de realizar intercâmbios internacionais, a partir de parcerias firmadas com instituições de 17 países. 

 

 

 

CAMPUS
•    Campus I 
Av. Dr. Maurício Cardoso, nº 510, Bairro Hamburgo Velho, Novo Hamburgo – RS
nucleoderelacionamento@feevale.br 
(51) 3586-8822 

Artes Visuais, Design de Interiores (Tecnologia), Educação Física, Fotografia (Tecnologia), História, Letras (Português/Inglês) e Pedagogia. 

 

•    Campus II
ERS-239, nº 2755, Novo Hamburgo - RS 
nucleoderelacionamento@feevale.br 
(51) 3586-8800 

Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Comércio Exterior (Tecnologia), Construção de Edifícios (Tecnologia), Design, Design de Interiores (Tecnologia), Design Gráfico (Tecnologia), Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Estética e Cosmética (Tecnologia), Farmácia, Fisioterapia, Fotografia (Tecnologia), Gastronomia (Tecnologia), Gestão Ambiental (Tecnologia), Gestão da Produção Industrial (Tecnologia), Gestão de Recursos Humanos (Tecnologia), Gestão Financeira (Tecnologia), Gestão Hospitalar (Tecnologia), História, Jogos Digitais (Tecnologia), Jornalismo, Manutenção Industrial (Tecnologia), Medicina, Moda, Nutrição, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Quiropraxia, Relações Públicas, Segurança Pública (Tecnologia), Sistemas de Informação, Sistemas para Internet (Tecnologia) e Turismo. 

 

 

INFRAESTRUTURA
A Feevale é constituída por dois campi com instalações diferenciadas, como salas de aulas climatizadas, laboratórios especializados com equipamentos de última geração, rede wireless em todo o complexo, dentre outros. Bibliotecas, auditórios, restaurante universitário, lanchonetes, piscinas, ginásios, pista atlética, academia, salão de beleza, livrarias, teatros e capela também integram a infraestrutura da Universidade. Além disso, compõem a estrutura externa dos campi o Parque Tecnológico do Vale do Sinos, o Polo de Inovação Tecnológica do Vale do Sinos e o Núcleo de Incubadoras da Feevale.   

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

 

 

FORMAS DE INGRESSO
•    Vestibular Tradicional

O Vestibular da Feevale conta com cinco formas diferentes de seleção: realização somente da prova de redação da Feevale; realização das provas objetiva e de redação, elaboradas pela instituição; aproveitamento da nota da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); aproveitamento da nota da redação e da prova objetiva do Exame; aproveitamento da nota da redação do Enem e realização da prova objetiva da Feevale. Os vestibulandos que optarem por fazer a prova da própria Universidade deverão responder 50 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Literatura, Sócio-histórica, Ciências Exatas e da Terra e Língua Estrangeira. 

 

•    Prouni
O Programa Universidade para Todos (Prouni) é uma das formas de ingresso da Feevale. Através do Programa, estudantes com renda familiar, por pessoa, de um e meio até três salários mínimos podem garantir bolsas de estudo parciais ou integrais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica. Para se candidatar, o vestibulando tem que ter participado do último Exame Nacional do Ensino Médio, com desempenho superior a 400 pontos. 

 

•    Fies
A Universidade também é credenciada ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A solicitação de financiamento pode ser feita em qualquer período do ano, através do Sistema Informatizado do FIES (SisFIES). Em seguida, o estudante deve validar suas informações na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da Feevale e, em seguida, formalizar a contratação com um agente financeiro. O benefício pode ser parcial ou integral.

 

•    Ensino a Distância 
A Feevale oferece quatro cursos de graduação na modalidade ensino a distância, através do método e-learning, ou seja, via internet, pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem. São eles: Gestão Pública, Logística, Gestão da Tecnologia da Informação e Processos Gerenciais. Especializações e cursos de extensão também são oferecidos pela instituição. Além disso, algumas disciplinas dos cursos presenciais também são ministradas pela metodologia a distância. 
 

 

PÁGINA ELETRÔNICA
Site | Vestibular

 

 

REDES SOCIAIS
Facebook | Twitter | Youtube | Flickr | Orkut

 

Veja também

Estudante supera medo da redação e obtém nota 1000 no Enem
Jovem do Rio Grande do Norte revela como venceu o medo da redação e dá dicas para obter nota máxima no Enem

Unesp Bauru recebe inscrições de seus cursinhos gratuitos para 2020
Ambos têm foco na preparação para as provas de grandes vestibulares paulistas. Processos de seleção diferem de um cursinho para outro.

Unisc publica resultado do Vestibular de Verão 2020 de Medicina
Aprovados para as 40 vagas oferecidas no primeiro semestre devem começar as aulas no dia 26 de fevereiro

IFRN está com inscrições abertas no Vestibular 2020 via Enem
A nota do Enem será a única forma de seleção dos participante. Serão aceitas as edições de 2017, 2018 ou 2019.

UEL publica 2ª chamada do Vestibular 2020
Agora, os selecionados deverão realizar pré-matrícula virtual a partir das 14h de hoje até às 23h59 do dia 23.

UEMG recebe inscrições para Vestibular 2020 via Enem
A seleção será realizada exclusivamente pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Serão aceitas as edições de 2017 a 2019.

Inscrições abertas para o SiSU 2020 do primeiro semestre
Somente podem concorrer às mais de 237 mil vagas estudantes que fizeram o Enem 2019

MEC amplia prazo de inscrições para o SiSU 2020/1
Datas foram alteradas para quem tiver problemas por causa de erros apresentados na correção do Enem 2019

UVA (CE) solta resultado do Vestibular 2020/1
Todos os aprovados no Vestibular também deversão se matricular nos dias 17 e 18 de fevereiro, de acordo orientações e documentos exigidos e listados no Edital.

UnB: acesse resultado da 2ª Certificação de Habilidades 2019
Documento é obrigatório para interessados em cursos das áreas de Arquitetura, Artes, Design e Música

IFMT publica 2ª chamada do Vestibular 2020
Convocados devem fazer registro acadêmico a partir de amanhã (21). Prazo segue até dia 23.

Univesp solta relação de aprovados no seu Vestibular 2020
As provas foram aplicadas das 13h às 18h em 1º de dezembro do ano passado para cerca de 55 mil candidatos.