1. Home
  2. Universidades
  3. Minas Gerais
  4. Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM

Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM

UFTM utiliza o Enem como seleção para seus cursos de graduação. Há oferta também para profissionalização e pós-graduação.

Publicado por Lorraine Vilela em Minas Gerais

Compartilhe

No IGC 2011, UFTM foi classificada com nota máxima
No IGC 2011, UFTM foi classificada com nota máxima

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) é uma instituição pública localizada nas cidades de Uberaba e Iturama, em Minas Gerais. Sua oferta é voltada para cursos de graduação, pós-graduação e de ensino profissionalizante. 

A UFTM foi criada a partir da Universidade de Medicina do Triângulo Mineiro, passando a ser autarquia federal em 2005. A universidade conta com cerca de 7 mil estudantes nos diferentes tipos de cursos oferecidos. 


CAMPUS
 

Campus Sede
Avenida Frei Paulino, nº 30, Bairro Abadia, Uberaba – MG
http://www.uftm.edu.br/
(34) 3318-5000

Cursos oferecidos: Biomedicina, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Física, Fisioterapia, Geografia, História, Letras (Português/Espanhol), Letras (Português/Inglês), Matemática, Medicina, Nutrição, Psicologia, Química, Serviço Social, Terapia Ocupacional, Técnico em Análises Clínicas, Técnico em Enfermagem, Técnico em Farmácia, Técnico em Informática, Técnico em Nutrição e Dietética, Técnico em Radiologia, Técnico em Saúde Bucal e Técnico em Segurança do Trabalho.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Campus Iturama
Avenida Rio Paranaíba, Centro, Iturama - MG
http://www.uftm.edu.br/campusiturama

Curso oferecidos: Licenciatura em Ciências Biológicas, Agronomia e Licenciatura em Química.

Ingresso 

A UFTM seleciona os candidatos para seus cursos pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), seleção que utiliza as notas do último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como forma de avaliação, substituindo a aplicação do Vestibular tradicional. 

O curso de Licenciatura em Educação do Campo é um exceção da UFTM, já que conta com Vestibular próprio. Outro processo seletivo fora do SiSU é a seleção para refugiados. 

Cotas

A UFTM reserva metade de todas as suas vagas para o Sistema de Cotas (Lei 12.711/2012). As oportunidades são para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas. Dentro do percentual para cotistas, há uma quantidade voltada para alunos de baixa renda e, ainda, para estudantes autodeclarados pretos, pardos e indígenas. 

 

PÁGINA ELETRÔNICA
Site 

REDES SOCIAIS 
Facebook 

 

VEJA TAMBÉM

1 2