1. Home
  2. Universidades
  3. Amapá
  4. Universidade Federal do Amapá - UNIFAP

Universidade Federal do Amapá - UNIFAP

A UNIFAP utiliza o Enem como primeira fase de seu processo seletivo.

Publicado por Érica Caetano em Amapá

Compartilhe

O processo seletivo da UNIFAP é aplicado anualmente
O processo seletivo da UNIFAP é aplicado anualmente

A Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) é uma instituição de ensino superior pública, vinculada ao Ministério da Educação (MEC), localizada na cidade de Macapá. Está de acordo com a Lei nº 7.596, de 10 de abril de 1987. Possui autonomia didático-científica, de gestão financeira, administrativa e patrimonial. Oferece ensino superior de qualidade, estando presente na capital do estado, Macapá, e nas cidades de Santana, Oiapoque e Laranjal do Jari.

CAMPUS

Campus Marco Zero do Equador

Rodovia Juscelino Kubitschek de Oliveira, nº 1.975, Jardim Marco Zero, Macapá - AP

 (96) 3312-1700

Medicina, Pedagogia, Artes, Ciências Ambientais, Matemática, Secretariado Executivo, Ciências Biológicas, Direito, Ciências Farmacêuticas, Ciências Sociais, Educação Física, Enfermagem, História, Letras, Física e Engenharia Elétrica.

Campus Santana

Rodovia Duque de Caxias, s/nº, Paraíso, Santana - AP

Engenharia Elétrica e Arquitetura e Urbanismo.

Campus Norte Oiapoque

BR 156, KM 01, Oiapoque - AP

Educação Escolar Indígena, Ciências da Natureza e Matemática, Ciências Humanas, Linguagem e Artes, Artes Plásticas, Geografia, História, Letras, Português, Matemática, Física e Pedagogia.

Campus Sul Laranjal do Jari

Laranjal do Jari – AP

Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Geografia, História, Letras, Português, Matemática, Desenho Geométrico, Física, Matemática e Pedagogia.

FORMAS DE INGRESSO

Vestibular Tradicional

A UNIFAP realiza vestibular no formato tradicional uma vez ao ano. Os candidatos precisam ter feito o Enem, já que ele equivale como a primeira fase do processo seletivo. A segunda etapa é constituída por uma redação e seis questões analítico-discursivas.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Enem

A instituição substitui as provas de sua primeira fase pelo desempenho do estudante no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Portanto, para participar do vestibular da UNIFAP, os candidatos precisam realizar o exame. Os aprovados na primeira etapa são convocados a fazer as provas da segunda fase. Apesar da utilização do Enem, a universidade ainda não aderiu ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do Ministério da Educação (MEC).

Sistema de Cotas

A UNIFAP aderiu ao Sistema de Cotas após a presidenta da república, Dilma Rousseff, ter sancionado a lei de cotas de ações afirmativas, em agosto de 2012. A partir de agora, a UNIFAP reservará 12,5% de suas vagas aos estudantes oriundos da rede pública de ensino.

Ensino a Distância

A universidade possui cursos de graduação e de extensão na modalidade Ensino a Distância. No momento, os cursos de graduação oferecidos são os de Educação Física e Matemática. Para mais detalhes, acesse este site.

PÁGINA ELETRÔNICA

Site | Vestibular

REDES SOCIAIS

Facebook | Twitter

VEJA TAMBÉM

1 2
  • UEG solta resultado do Vestibular 2019/1 e SAS 3

    A Universidade Estadual de Goiás (UEG) liberou nesta terça-feira, o resultado do vestibular 2019/1 e da 3ª etapa do Sistema de Avaliação Seriada (SAs). Os candidatos deverão realizar matrículas nos dias 24, 25 e 28 de janeiro, na Secretaria Acadêmica do campus da UEG que oferece o curso para o qual o candidato foi classificado e convocado. 

  • Confira resultado do Vestibular 2019 de Medicina da Unisc (RS)

    A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), no Rio Grande do Sul, soltou na tarde de hoje, 22 de janeiro, a lista de aprovados no Vestibular de Verão 2019 do curso de Medicina.

  • UFRJ recebe inscrições para THE do Vestibular 2019/1 via Enem

    A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) está com inscrições abertas de hoje, dia 22, até sexta-feira, 25 de janeiro, para o Teste de Verificação de Habilidade Específica (THE) do Vestibular 2019/1. Somente podem se cadastrar estudantes inscritos no Enem 2018.