1. Home
  2. Universidades
  3. Minas Gerais
  4. Universidade Federal de Alfenas – Unifal

Universidade Federal de Alfenas – Unifal

Unifal reserva metade de suas vagas dos cursos superiores para estudantes de escolas públicas

Publicado por Lorraine Vilela em Minas Gerais

Compartilhe

Estudantes podem estudar na Unifal utilizando as notas do Enem, por meio do SiSU
Estudantes podem estudar na Unifal utilizando as notas do Enem, por meio do SiSU

A Universidade Federal de Alfenas (Unifal) é instituição pública de ensino que oferece cursos de graduação e pós-graduação nas cidades de Alfenas, Poços de Caldas e Varginha, todas em Minas Gerais. 

A Unifal se tornou universidade em 2005. A instituição teve origem em 1914, na Escola de Farmácia e Odontologia de Alfenas, a qual foi transformada em Centro Universitário Federal em 2001.

Campus

Campus Alfenas
Rua Gabriel Monteiro da Silva, nº 700, Centro, Alfenas – MG
http://www.unifal-mg.edu.br
(35) 3299-1000

Cursos oferecidos: Biomedicina, Biotecnologia, Ciência da Computação, Ciências Biológicas (Ciências Ambientais), Ciências Biológicas (Licenciatura), Ciências Sociais, Enfermagem, Farmácia, Física, Fisioterapia, Geografia, História, Letras, Matemática, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Química (Atribuições Tecnológicas) e Química (Licenciatura).

Campus Santa Clara
Av. Jovino Fernandes Sales, 2.600, Bairro Santa Clara – Alfenas-MG 
(35) 3701-1805

Cursos oferecidos: Fisioterapia, Geografia, Ciência da Computação e Física.

Campus Poços de Caldas
Rodovia José Aurélio Vilela, nº 11.999, Cidade Universitária, Poços de Caldas – MG
http://www.unifal-mg.edu.br/pocosdecaldas 
(35) 3299-1000

Cursos oferecidos: Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, Engenharia Ambiental e Urbana, Engenharia de Minas e Engenharia Química.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Campus Varginha
Avenida Celina Ferreira Ottoni, nº 4.000, Padre Vitor, Varginha – MG
http://www.unifal-mg.edu.br
(35) 3219-8680

Cursos oferecidos: Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia, Administração Pública, Ciências Atuariais e Ciências Econômicas (Controladoria). 

 

Ingresso

O ingresso na Unifal é feito pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). A seleção é gratuita e utiliza apenas as notas da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como forma de avaliação dos candidatos, substituindo a aplicação de Vestibular. 

Cotas

A Unifal reserva metade de suas vagas para o Sistema de Cotas. As oportunidades são destinadas aos estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas. Dentro do percentual para cotistas, há vagas reservadas exclusivamente para estudantes de baixa renda e autodeclarados pretos, pardos e indígenas. 

PÁGINA ELETRÔNICA

Site | Vestibular

REDES SOCIAIS
Facebook | Twitter | Youtube

VEJA TAMBÉM

1 2
  • UEG solta resultado do Vestibular 2019/1 e SAS 3

    A Universidade Estadual de Goiás (UEG) liberou nesta terça-feira, o resultado do vestibular 2019/1 e da 3ª etapa do Sistema de Avaliação Seriada (SAs). Os candidatos deverão realizar matrículas nos dias 24, 25 e 28 de janeiro, na Secretaria Acadêmica do campus da UEG que oferece o curso para o qual o candidato foi classificado e convocado. 

  • Confira resultado do Vestibular 2019 de Medicina da Unisc (RS)

    A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), no Rio Grande do Sul, soltou na tarde de hoje, 22 de janeiro, a lista de aprovados no Vestibular de Verão 2019 do curso de Medicina.

  • UFRJ recebe inscrições para THE do Vestibular 2019/1 via Enem

    A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) está com inscrições abertas de hoje, dia 22, até sexta-feira, 25 de janeiro, para o Teste de Verificação de Habilidade Específica (THE) do Vestibular 2019/1. Somente podem se cadastrar estudantes inscritos no Enem 2018.