Logo Super Vestibular
  1. Home
  2. Universidades
  3. Paraná
  4. Universidade Estadual do Norte do Paraná – UENP

Universidade Estadual do Norte do Paraná – UENP

Força cooperativa e vontade da sociedade foram decisivas para a criação da UENP, em 2006.

Publicado por Wanja Borges
UENP está situada em Cornélio Procópio, Jacarezinho e Luiz Meneghel
UENP está situada em Cornélio Procópio, Jacarezinho e Luiz Meneghel

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) foi criada em setembro de 2006 em decorrência da união de antigas instituições de ensino superior da região, como a Faculdade de Direito do Norte Pioneiro (FUNDINOPI) e a Fundação Faculdades Luiz Meneghel (FFALM). Organizada em multicampi, a UENP é intitulada de autarquia estadual de regime especial descentralizada geograficamente, com autonomia didático-científica, administrativa, financeira e patrimonial. 

Sua missão é atuar na produção do conhecimento científico em suas mais diversas formas e no processo de desenvolvimento regional e do estado do Paraná, participando ativamente no trabalho de construção integral da sociedade e de seus cidadãos. Nesse sentido, a Universidade oferece 23 cursos de graduação em três unidades educacionais. No Índice Geral de Cursos (IGC) de 2010, a instituição foi classificada com conceito 3. Já os cursos de Agronomia e Medicina Veterinária foram os mais bem classificados no Enade. 

CAMPUS
•    Campus Cornélio Procópio
PR 160, Km 0, saída para Leópolis, Cornélio Procópio – PR 
http://www.ccp.uenp.edu.br
(40) 3904-1922

Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Biológicas, Geografia, Matemática, Pedagogia e Letras (Português/Inglês). 

•    Campus Jacarezinho
Avenida Manoel Ribas, nº 215, Jacarezinho – PR
http://www.cj.uenp.edu.br
(43) 3525-5384

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Biologia, Filosofia, História, Pedagogia, Matemática, Português/Literatura, Letras/Espanhol, Letras/Inglês, Educação Física, Fisioterapia, Direito, Pedagogia e Ciências Biológicas. 

•    Campus Luiz Meneghel
Rodovia BR-369, Km 54, Vila Maria, Bandeirantes – PR
http://www.clm.uenp.edu.br
(43) 3542-8000

Agronomia, Ciências Biológicas, Enfermagem, Medicina Veterinária, Sistemas de Informação e Ciência da Computação. 


FORMAS DE INGRESSO
•    Vestibular Tradicional

 A Universidade realiza dois vestibulares por ano: o de inverno, em julho, e o de verão, em novembro. As provas são realizadas em dois dias e têm duração de 4 horas. No primeiro dia, os vestibulandos respondem a questões de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira Moderna e Redação. No segundo, são aplicadas provas de Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Sociologia e Filosofia. 

•    SiSU
A UENP destina de 10% a 36% das vagas de cada curso para ingresso por meio meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

PÁGINA ELETRÔNICA

Site | Vestibular

REDES SOCIAIS
Facebook | Twitter | Orkut

Veja também

Inep registra mais de 320 mil pedidos de isenção de taxa no Enem 2020
O prazo segue aberto até o dia 17 deste mês. Vale lembrar que o prazo para solicitar isenção para o Enem provas tradicionais e para o Enem Digital é o mesmo.

Veja datas dos Vestibulares 2021 da Unicamp
Instituição divulgou cronograma dos processos seletivos tradicionais, via Enem, Indígena e por vagas olímpicas

Enem 2020: sistema para solicitação de isenção não está funcionando corretamente
Já no início do processo, quando solicitado o número do CPF do candidato e a data de nascimento, o estudante encontra erro, não conseguindo prosseguir no cadastro.

Inscrições para pedidos de isenção de taxa do Enem 2020 estão abertas
Os participantes precisam ter a documentação que comprove o direito à gratuidade da taxa de R$ 85. Vale lembrar que o prazo para solicitar isenção para o Enem provas tradicionais e para o Enem Digital é o mesmo.

Seleções dos Vestibulares 2020/2 do IFF estão suspensas
Instituto tomou medida devido à pandemia do novo coronavírus. Com isso, todo o cronograma está suspenso, inclusive as inscrições que seriam finalizadas na segunda (06)

UEM suspende Vestibular de Inverno 2020
A medida foi tomada respeitando as recomendações de isolamento domiciliar da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Secretários da educação pedem adiamento do Enem 2020
UNE e Ubes também acreditam que provas do maior exame educacional devem ser alteradas

Enem Digital: aplicação do novo formato será ampliado para atender as 27 unidades da Federação
A medida está entre as demandas recebidas durante o dia de ontem pelo Inep, e tem como objetivo levar o Enem Digital, para todo o Brasil.

Cederj está com inscrições abertas para o Vestibular 2020/2
Os interessados podem se inscrever até o dia 14 de maio. A taxa de inscrição é de R$ 69 e poderá ser paga até o dia 15 seguinte.  

UERJ suspende calendário do 1º Exame de Qualificação (EQ) do Vestibular Estadual 2021
A UERJ comunicou ainda que um novo calendário será divulgado e, por isso, as datas anunciadas anteriormente deverão ser desconsideradas.

Edital do Enem 2020 é divulgado
Solicitações de isenção de taxa terão início no dia 06 de abril.

UECE terá novo prazo de inscrição do Vestibular 2020/2
Também será divulgado um novo cronograma de provas, já que o calendário atual foi suspenso devido da pandemia da covid-19.