1. Home
  2. Universidades
  3. Bahia
  4. Universidade Estadual de Feira de Santana - UEFS

Universidade Estadual de Feira de Santana - UEFS

Do total de vagas ofertadas pela UEFS nos processos seletivos, 50% delas destinam-se à Lei de Cotas.

Publicado por Érica Caetano em Bahia

Compartilhe

A instalação da UEFS ocorreu efetivamente em 31 de maio de 1976
A instalação da UEFS ocorreu efetivamente em 31 de maio de 1976

Instalada oficialmente em 31 de maio de 1976, a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) surgiu como uma estratégia do governo de interiorizar a educação superior, encontrada até então somente na capital do estado. A instituição está autorizada a funcionar pelo Decreto Federal 77.496, de 27 de abril de 1976, e é reconhecida pela Portaria Ministerial nº 874/86, de dezembro de 1986.

Atualmente, possui 7 mil alunos matriculados em seus 27 cursos de graduação e vem trabalhando com o objetivo de formar e capacitar novos profissionais. Além de graduação, a instituição oferta também especializações, mestrados e doutorados.

 

CAMPUS

Campus Sede

Avenida Transnordestina, s/nº, Bairro Novo Horizonte, Feira de Santana - BA

(75) 3161-8000

Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Geografia, História, Pedagogia, Engenharia de Alimentos, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Física, Matemática, Ciências Farmacêuticas, Enfermagem, Educação Física, Odontologia, Medicina e Letras.

 

INFRAESTRUTURA

Constituída apenas por um campus, a UEFS possui salas de aula diferenciadas, além de auditórios, laboratórios de pesquisa, bibliotecas e centros universitários de artes. Possui também todo aparato comunicacional próprio, formado por TV, rádio, revista e jornal. Clínicas odontológicas, museu e centro de treinamento são outros itens que compõem a infraestrutura da instituição.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

FORMAS DE INGRESSO

Vestibular

A UEFS utiliza somente o vestibular tradicional como processo seletivo para ingresso de novos estudantes. As provas são realizadas duas vezes ao ano e são aplicadas durante três dias. Os exames abordam questões de disciplinas estudadas durante o Ensino Médio e as matérias são divididas por cada dia de teste.

 

Sistema de Cotas

A universidade destina 50% de suas vagas para o ingresso através do sistema de cotas de autodeclarados negros e indígenas. Para concorrer a essas vagas, é necessário ter cursado pelo menos duas séries do Ensino Fundamental e todo o Ensino Médio na rede pública de ensino.

 

PÁGINA ELETRÔNICA

Site | Vestibular

 

REDES SOCIAIS  

Facebook | Twitter | Youtube

VEJA TAMBÉM

1 2