1. Home
  2. Universidades
  3. Bahia
  4. Universidade Estadual de Feira de Santana - UEFS

Universidade Estadual de Feira de Santana - UEFS

Do total de vagas ofertadas pela UEFS nos processos seletivos, 50% delas destinam-se à Lei de Cotas.

Publicado por Érica Caetano em Bahia

Compartilhe

A instalação da UEFS ocorreu efetivamente em 31 de maio de 1976
A instalação da UEFS ocorreu efetivamente em 31 de maio de 1976

Instalada oficialmente em 31 de maio de 1976, a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) surgiu como uma estratégia do governo de interiorizar a educação superior, encontrada até então somente na capital do estado. A instituição está autorizada a funcionar pelo Decreto Federal 77.496, de 27 de abril de 1976, e é reconhecida pela Portaria Ministerial nº 874/86, de dezembro de 1986.

Atualmente, possui 7 mil alunos matriculados em seus 27 cursos de graduação e vem trabalhando com o objetivo de formar e capacitar novos profissionais. Além de graduação, a instituição oferta também especializações, mestrados e doutorados.

CAMPUS

Campus Sede

Avenida Transnordestina, s/nº, Bairro Novo Horizonte, Feira de Santana - BA

(75) 3161-8000

Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Geografia, História, Pedagogia, Engenharia de Alimentos, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Física, Matemática, Ciências Farmacêuticas, Enfermagem, Educação Física, Odontologia, Medicina e Letras.

INFRAESTRUTURA

Constituída apenas por um campus, a UEFS possui salas de aula diferenciadas, além de auditórios, laboratórios de pesquisa, bibliotecas e centros universitários de artes. Possui também todo aparato comunicacional próprio, formado por TV, rádio, revista e jornal. Clínicas odontológicas, museu e centro de treinamento são outros itens que compõem a infraestrutura da instituição.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

FORMAS DE INGRESSO

Vestibular

A UEFS utiliza somente o vestibular tradicional como processo seletivo para ingresso de novos estudantes. As provas são realizadas duas vezes ao ano e são aplicadas durante três dias. Os exames abordam questões de disciplinas estudadas durante o Ensino Médio e as matérias são divididas por cada dia de teste.

Sistema de Cotas

A universidade destina 50% de suas vagas para o ingresso através do sistema de cotas de autodeclarados negros e indígenas. Para concorrer a essas vagas, é necessário ter cursado pelo menos duas séries do Ensino Fundamental e todo o Ensino Médio na rede pública de ensino.

PÁGINA ELETRÔNICA

Site | Vestibular

REDES SOCIAIS  

Facebook | Twitter | Youtube

VEJA TAMBÉM

1 2
  • UFMG solta resultado do Vestibular 2019

    A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) liberou na tarde de hoje, 7 de fevereiro, a relação de aprovados no Vestibular 2019.

  • 2ª chamada do Vestibular de Verão 2019 da Udesc é disponibilizada

    A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) divulgou o resultado da 2a chamada do seu Vestibular de Verão 2019, cujas provas foram aplicadas em 25 de novembro. Agora, os 510 aprovados deverão realizar matrículas hoje, 15 fevereiro, conforme os horários dos campi.

  • Saiu a 4ª chamada do Vestibular 2019 da Fuvest

    A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) publicou a 4a  chamada do Vestibular 2019 para ingresso na Universidade de São Paulo (USP). Foram chamados 200 nomes, sendo 169 candidatos novos e 31 remanejados em 87 cursos. Agora, é necessário fazer a etapa virtual, das 08h do dia 18 de fevereiro até as 16h do dia 19. 

  • Resultado do Vestibular 2019 da Unifei (MG) é liberado

    A Universidade Federal de Itajubá (Unifei), em Minas Gerais, soltou na tarde de hoje, a lista de aprovados no Vestibular 2019 dos cursos de Engenharia

  • UESB solta resultado do Vestibular 2019

    A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) publicou a relação dos aprovados no Vestibular 2019. Os aprovados foram classificados da seguinte forma: os optantes por reserva de vagas, os optantes por quotas adicionais e os de ampla concorrência.

  • UEA disponibiliza 3ª chamada do SIS e Vestibular 2019

    A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) soltou na tarde de ontem, 14 de fevereiro, a relação de aprovados em 3ª chamada no Sistema de Ingresso Seriado (SIS) 2019-2021 e do Vestibular 2019. Os selecionados deverão fazer registro acadêmico de 18 a 20 de de fevereiro.