Logo Super Vestibular
  1. Home
  2. Universidades
  3. Amapá
  4. Universidade Estadual do Amapá - UEAP

Universidade Estadual do Amapá - UEAP

Mesmo aplicando provas de vestibular no formato tradicional, a UEAP também utiliza o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como forma de ingresso.

Publicado por Érica Caetano
A instituição utiliza o Enem mas ainda não aderiu ao SiSU
A instituição utiliza o Enem mas ainda não aderiu ao SiSU

A Universidade Estadual do Amapá (UEAP) tem como objetivo o trabalho na promoção e crescimento do ensino superior por todo o estado. Procura através de seu ensino desenvolver as mais diversas áreas do conhecimento. 

Criada pela Lei nº 0959, de 31 de março de 2006, e autorizada pela Lei nº 0996, de 31 de maio de 2006, a UEAP realiza pesquisas constantemente a fim de estimular atividades criativas e de conhecimento científico aos seus universitários. A instituição trabalha associando o meio ambiente com o homem, além de colaborar de forma participativa com as políticas de desenvolvimento do estado do Amapá.

CAMPUS

Campus sede

Avenida Presidente Vargas, nº 650, Centro, Macapá - Amapá

ueap@ueap.edu.br

Engenharia Florestal, Engenharia de Produção, Engenharia de Pesca, Engenharia Química, Engenharia Ambiental, Filosofia, Letras, Química, Pedagogia, Ciências, Ciências Agrárias e Tecnologia em Design.

INFRAESTRUTURA

A UEAP possui salas de aulas amplas e arejadas, além de biblioteca com vasto número de exemplares de livros para pesquisas e estudos de seus alunos. Além disso, recebeu do Índice Geral dos Cursos (IGC) e dos Conceitos Preliminares de Curso (CPC), que incluem a nota do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2011, nota 3, numa escala que vai de 1 a 5. A universidade está entre os 40% das instituições de Ensino Superior com este conceito.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

FORMAS DE INGRESSO

Vestibular Tradicional

A universidade utiliza o vestibular no formato tradicional como uma das formas de ingresso. Ele acontece em duas fases, na primeira é aplicada uma prova com perguntas de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais; na segunda etapa, os candidatos respondem questões específicas ao curso concorrido, além de confeccionarem uma redação.

Enem

A UEPA disponibiliza 50% de suas vagas para os estudantes que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), mas ainda não aderiu à seleção pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Sistema de Cotas

Tanto os candidatos que concorrem pelo vestibular tradicional quanto aqueles que desejam ingressar na UEAP através do Enem podem se beneficiar com a Lei de Cotas. A universidade reserva 5% das vagas para indígenas e 5% para pessoas portadoras de necessidades especiais. O restante das vagas é dividido proporcionalmente ao percentual de egressos de escolas pública, colégios particulares e afrodescendentes inscritos no processo seletivo.

PÁGINA ELETRÔNICA

Site | Vestibular

REDES SOCIAIS

Facebook | Twitter | Youtube | Flickr

Veja também

É hoje o Vestibular 2020/1 da UEG
Os 20.174 candidatos farão as provas das 13h10 às 17h10. Especificamente para o curso de Medicina as provas serão aplicadas das 13h10 às 18h10, somente nas cidades de Goiânia e Itumbiara. 

Provas do Vestibulinho 2020/1 das Etecs (SP) são realizadas hoje
As provas serão realizadas às 12h30. Os candidatos devem levar documento de identificação original com foto, caneta de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente), lápis preto, borracha e régua.

Provas da 2ª fase do Vestibular 2020 da Unesp têm início hoje
Os convocados farão as provas da segunda etapa até amanhã, 16 de dezembro, das 14h às 18h30, nos mesmos locais onde foi realizada a primeira etapa. 

Provas do Vestibular 2020/1 do IFPE acontecem amanhã
No dia das provas, será necessário levar Cartão de Inscrição, documento oficial de identificação com foto e em perfeito estado e caneta esferográfica de tinta na cor preta.

Uneb inicia provas do Vestibular 2020 amanhã (15)
As provas serão realizadas nos dias 15 e 16 de dezembro, ou seja, amanhã e depois. Os portões serão abertos, em ambos os dias, às 07h20 e fechados às 07h50, seguindo o horário local.

UECE: segunda fase do Vestibular 2020/1 ocorre hoje e amanhã
Os 9.695 candidatos concorrem a 2.534 vagas, das quais 1.268 são para cursos de Fortaleza e 1.266 em unidades do interior

Vestibular 2020/1 da Unicap começa neste domingo (15)
Provas seguem amanhã (16), em Recife. Previsão é resultado saia no dia 20 de dezembro. 

Cursinho gratuito da USP inscreve para turmas de 2020
Interessados nas 270 vagas devem passar por prova e entrevista socioeconômica

FGV libera resultado da 1ª fase do Vestibular 2020 de Direito
Convocados para a segunda fase participarão de um exame oral, entre 16 e 20 de dezembro, em São Paulo.

Resultado do Vestibular 2020 do Centro Universitário FEI é liberado
Agora, os selecionados deverão realizar matrículas nos dias 17 e 18 de dezembro, no campus, das 09h30 às 20h.

Inscrições para o Vestibular 2020 da UFMG para cursos com habilidades específicas encerram hoje (13)
Podem participar os estudantes que fizeram a inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. A taxa é de R$ 205.

Fuvest 2020: começam hoje (13) os testes de habilidades específicas
Provas são obrigatórias para os candidatos aos cursos de Música (São Paulo e Ribeirão Preto), Artes Cênicas e Artes Visuais.