Home Universidades Amapá Universidade Estadual do Amapá - UEAP

Universidade Estadual do Amapá - UEAP

Mesmo aplicando provas de vestibular no formato tradicional, a UEAP também utiliza o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como forma de ingresso.

Publicado por Érica Caetano em Amapá

Compartilhe

A instituição utiliza o Enem mas ainda não aderiu ao SiSU
A instituição utiliza o Enem mas ainda não aderiu ao SiSU

A Universidade Estadual do Amapá (UEAP) tem como objetivo o trabalho na promoção e crescimento do ensino superior por todo o estado. Procura através de seu ensino desenvolver as mais diversas áreas do conhecimento. 

Criada pela Lei nº 0959, de 31 de março de 2006, e autorizada pela Lei nº 0996, de 31 de maio de 2006, a UEAP realiza pesquisas constantemente a fim de estimular atividades criativas e de conhecimento científico aos seus universitários. A instituição trabalha associando o meio ambiente com o homem, além de colaborar de forma participativa com as políticas de desenvolvimento do estado do Amapá.

 

CAMPUS

Campus sede

Avenida Presidente Vargas, nº 650, Centro, Macapá - Amapá

ueap@ueap.edu.br

Engenharia Florestal, Engenharia de Produção, Engenharia de Pesca, Engenharia Química, Engenharia Ambiental, Filosofia, Letras, Química, Pedagogia, Ciências, Ciências Agrárias e Tecnologia em Design.

 

INFRAESTRUTURA

A UEAP possui salas de aulas amplas e arejadas, além de biblioteca com vasto número de exemplares de livros para pesquisas e estudos de seus alunos. Além disso, recebeu do Índice Geral dos Cursos (IGC) e dos Conceitos Preliminares de Curso (CPC), que incluem a nota do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2011, nota 3, numa escala que vai de 1 a 5. A universidade está entre os 40% das instituições de Ensino Superior com este conceito.

 

FORMAS DE INGRESSO

Vestibular Tradicional

A universidade utiliza o vestibular no formato tradicional como uma das formas de ingresso. Ele acontece em duas fases, na primeira é aplicada uma prova com perguntas de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais; na segunda etapa, os candidatos respondem questões específicas ao curso concorrido, além de confeccionarem uma redação.

 

Enem

A UEPA disponibiliza 50% de suas vagas para os estudantes que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), mas ainda não aderiu à seleção pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

 

Sistema de Cotas

Tanto os candidatos que concorrem pelo vestibular tradicional quanto aqueles que desejam ingressar na UEAP através do Enem podem se beneficiar com a Lei de Cotas. A universidade reserva 5% das vagas para indígenas e 5% para pessoas portadoras de necessidades especiais. O restante das vagas é dividido proporcionalmente ao percentual de egressos de escolas pública, colégios particulares e afrodescendentes inscritos no processo seletivo.

 

PÁGINA ELETRÔNICA

Site | Vestibular

 

REDES SOCIAIS

Facebook | Twitter | Youtube | Flickr

VEJA TAMBÉM

1 2
  • UEMA abre inscrições para PAES 2019

    A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) recebe até o dia 10 de agosto inscrições para o Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES 2019). A taxa custa R$ 84.

  • IFPR recebe inscrições do Vestibular 2019

    Já estão sendo recebidas as inscrições do Vestibular 2019 do IFPR. Os cadastros podem ser feitos via internet até 27 de agosto e a taxa de inscrição custa R$ 50. Estão sendo oferecidas 2.403 oportunidades e desse total, 20% são para ampla concorrência.

  • UFSC divulga boletim de desempenho do Vestibular 2018/2

    A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) soltou na tarde desta segunda-feira, 16 de julho, o boletim de desempenho preliminar do Vestibular 2018/2.