Logo Super Vestibular
  1. Home
  2. Universidades
  3. Pernambuco
  4. Universidade Católica de Pernambuco - Unicap

Universidade Católica de Pernambuco - Unicap

A Universidade oferece atualmente 34 cursos de graduação, 16 de especialização, três MBAs, seis mestrados e um doutorado.

Publicado por Érica Caetano
O vestibular tradicional da Unicap ocorre em um único dia, abrangendo as disciplinas estudadas no Ensino Médio
O vestibular tradicional da Unicap ocorre em um único dia, abrangendo as disciplinas estudadas no Ensino Médio

A Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) foi criada em 1951 e reconhecida pelo Governo Federal pelo Decreto 30.417, de 18 de janeiro de 1952. Atualmente, a Unicap é um complexo educacional que oferece para uma comunidade de aproximadamente 15 mil estudantes cursos de graduação, tecnológicos e pós-graduação. Somente na área de graduação, há cerca de 50 mil diplomados, dentre os mais diversos cursos da instituição.

 

CAMPUS

Universidade Católica de Pernambuco

Rua do Príncipe, nº 526, Bairro Boa Vista, Recife - PE

assecom@unicap.br

(81) 2119-4016

Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Química, Eventos, Filosofia, Física, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Fotografia, Gestão em Turismo, Gestão Hospitalar, Gestão Portuária, História, Jogos Digitais, Jornalismo, Letras / Português e Espanhol, Letras / Português e Inglês, Letras / Português, Matemática, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Química, Relações Públicas, Serviço Social, Teologia e Terapia Ocupacional.

 

INFRAESTRUTURA

Dentre os itens que se destacam no referente à infraestrutura da Unicap, podemos citar sua biblioteca, com acervo de mais de 141 mil títulos e 429 exemplares. Os estudantes têm à disposição cabines individuais e um amplo espaço para estudo em grupo, salas de vídeo, cabines de áudio e computadores com acesso à internet. Os alunos do curso de Direito têm também a oportunidade de vivenciar na prática o que aprendem em sala de aula, através do Fórum da Unicap, criado em parceria com o Tribunal de Justiça de Pernambuco. Além disso, a Católica dispõe de 153 salas de aula, 88 laboratórios e vários auditórios equipados para atender as necessidades práticas dos cursos oferecidos pela Universidade; duas agências experimentais e quatro clínicas, para as áreas de Psicologia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional e Fisioterapia, onde os alunos prestam atendimento à população.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

 

FORMAS DE INGRESSO

Vestibular

O vestibular tradicional da Unicap ocorre em um único dia, abrangendo as disciplinas de Português, Redação, Língua Estrangeira (Inglês, Francês ou Espanhol), História, Geografia, Matemática, Física, Química e Biologia. Cada disciplina tem quatro questões de cinco proposições múltiplas cada uma. A prova tem 32 questões, com total de 160 proposições.

 

Enem e SiSU

Os candidatos que desejam concorrer a uma das vagas disponibilizadas pela Unicap podem usar a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), através das notas da parte objetiva e da redação. A Universidade adota também o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) como Processo Seletivo. Contudo, é necessário que as notas do Enem estejam disponíveis até o fim do prazo das inscrições da instituição para que o candidato possa concorrer.

 

ProUni

A Unicap aderiu ao Programa Universidade para Todos (ProUni) 100%. O estudante que desejar estudar com bolsa integral necessita preencher alguns requisitos, como ter realizado o Enem; possuir renda familiar per capita de até 1,5 salários mínimos e ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou o ensino médio em instituição privada, através de bolsa integral. O período de inscrição é definido pelo MEC.

 

Fies

Dentre os financiamentos estudantis que a Universidade Católica de Pernambuco oferece, está o Fundo de Financiamento Estudantil do Ensino Médio (Fies). As inscrições para o Fies podem ser feitas em qualquer período do semestre através do site. Mais informações sobre o financiamento podem ser obtidas através da Central de Atendimento, pelo telefone: 0800 61 61 61.

 

Ensino a Distância

Não possui.

 

PÁGINA ELETRÔNICA

Site | Vestibular

 

REDES SOCIAIS

Facebook | Twitter | Youtube

Veja também

FGV Rio solta local de prova do Vestibular 2020
Inscritos nos seis cursos de graduação devem passar por provas com questões objetivas e discursivas

UEFS cria cotas para ciganos, travestis e pessoas com deficiência
As cotas já estarão instituídas para o ingresso a partir do segundo semestre de 2020. Serão três sobrevagas por curso.

Aumenta o número de inscritos no Vestibular 2020 da Fuvest
Além do número de inscritos, também foi divulgado o curso mais concorrido. Primeira fase está marcada para novembro.

Mais uma universidade de Portugal aceitará o Enem
Com esta, sobe para 42 o número de instituições de ensino superior que aceitam o ingresso de estudantes brasileiros via Enem

Vestibular 2020 da PUC Campinas é realizado neste fim de semana
Processo seletivo começa hoje, com provas para cursos de Arquitetura e Direito, e segue amanhã, com provas para todas as carreiras

UnB prorroga inscrições para o PAS 2019
Participantes das três etapas farão provas no dia 1º de dezembro no Distrito Federal e em Minas Gerais e Goiás

Espírito Santo: confira resultado do Vestibular 2020/1 da UVV
Candidatos selecionados devem fazer registro acadêmico de amanhã (18) até dia 31 de outubro, na Central de Relacionamento com o aluno

Inscrições do Vestibular de Verão 2020 da PUCRS são prorrogadas
Elas seriam encerradas inicialmente ontem, dia 16. Candidatos devem escolher em qual modalidade desejam concorrer.

UEPG disponibiliza ensalamento do PSS 2019
Foram registrados 3.934 inscritos no PSS 3 que concorrerão a 507 vagas em 47 cursos oferecidos na universidade nos campi de Ponta Grossa e Telêmaco Borba.

UEPA encerra inscrições do Prosel 2020
No total, são oferecidas 3.616 vagas. Metade das chances destinam-se a candidatos que estudaram todo o ensino médio na rede pública de ensino. 

UFRGS solta local de prova do Vestibular 2020
Mais de 26 mil candidatos devem fazer provas nos dias 23, 24 e 30 de novembro e 1º de dezembro, em três cidades do Rio Grande do Sul

IFPR solta local de prova do Vestibular 2020
Instituto liberou hoje o acesso ao cartão com os locais onde serão aplicadas as provas. Resultado sairá no dia 2 de dezembro.