Logo Super Vestibular
  1. Home
  2. Universidades
  3. Pernambuco
  4. Universidade Católica de Pernambuco - Unicap

Universidade Católica de Pernambuco - Unicap

A Universidade oferece atualmente 34 cursos de graduação, 16 de especialização, três MBAs, seis mestrados e um doutorado.

Publicado por Érica Caetano
O vestibular tradicional da Unicap ocorre em um único dia, abrangendo as disciplinas estudadas no Ensino Médio
O vestibular tradicional da Unicap ocorre em um único dia, abrangendo as disciplinas estudadas no Ensino Médio

A Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) foi criada em 1951 e reconhecida pelo Governo Federal pelo Decreto 30.417, de 18 de janeiro de 1952. Atualmente, a Unicap é um complexo educacional que oferece para uma comunidade de aproximadamente 15 mil estudantes cursos de graduação, tecnológicos e pós-graduação. Somente na área de graduação, há cerca de 50 mil diplomados, dentre os mais diversos cursos da instituição.

 

CAMPUS

Universidade Católica de Pernambuco

Rua do Príncipe, nº 526, Bairro Boa Vista, Recife - PE

assecom@unicap.br

(81) 2119-4016

Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Química, Eventos, Filosofia, Física, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Fotografia, Gestão em Turismo, Gestão Hospitalar, Gestão Portuária, História, Jogos Digitais, Jornalismo, Letras / Português e Espanhol, Letras / Português e Inglês, Letras / Português, Matemática, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Química, Relações Públicas, Serviço Social, Teologia e Terapia Ocupacional.

 

INFRAESTRUTURA

Dentre os itens que se destacam no referente à infraestrutura da Unicap, podemos citar sua biblioteca, com acervo de mais de 141 mil títulos e 429 exemplares. Os estudantes têm à disposição cabines individuais e um amplo espaço para estudo em grupo, salas de vídeo, cabines de áudio e computadores com acesso à internet. Os alunos do curso de Direito têm também a oportunidade de vivenciar na prática o que aprendem em sala de aula, através do Fórum da Unicap, criado em parceria com o Tribunal de Justiça de Pernambuco. Além disso, a Católica dispõe de 153 salas de aula, 88 laboratórios e vários auditórios equipados para atender as necessidades práticas dos cursos oferecidos pela Universidade; duas agências experimentais e quatro clínicas, para as áreas de Psicologia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional e Fisioterapia, onde os alunos prestam atendimento à população.

 

FORMAS DE INGRESSO

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vestibular

O vestibular tradicional da Unicap ocorre em um único dia, abrangendo as disciplinas de Português, Redação, Língua Estrangeira (Inglês, Francês ou Espanhol), História, Geografia, Matemática, Física, Química e Biologia. Cada disciplina tem quatro questões de cinco proposições múltiplas cada uma. A prova tem 32 questões, com total de 160 proposições.

 

Enem e SiSU

Os candidatos que desejam concorrer a uma das vagas disponibilizadas pela Unicap podem usar a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), através das notas da parte objetiva e da redação. A Universidade adota também o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) como Processo Seletivo. Contudo, é necessário que as notas do Enem estejam disponíveis até o fim do prazo das inscrições da instituição para que o candidato possa concorrer.

 

ProUni

A Unicap aderiu ao Programa Universidade para Todos (ProUni) 100%. O estudante que desejar estudar com bolsa integral necessita preencher alguns requisitos, como ter realizado o Enem; possuir renda familiar per capita de até 1,5 salários mínimos e ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou o ensino médio em instituição privada, através de bolsa integral. O período de inscrição é definido pelo MEC.

 

Fies

Dentre os financiamentos estudantis que a Universidade Católica de Pernambuco oferece, está o Fundo de Financiamento Estudantil do Ensino Médio (Fies). As inscrições para o Fies podem ser feitas em qualquer período do semestre através do site. Mais informações sobre o financiamento podem ser obtidas através da Central de Atendimento, pelo telefone: 0800 61 61 61.

 

Ensino a Distância

Não possui.

 

PÁGINA ELETRÔNICA

Site | Vestibular

 

REDES SOCIAIS

Facebook | Twitter | Youtube

Veja também

Pré-Enem 2020 gratuito em Campina Grande (PB) está com inscrições abertas
Interessados nas 80 vagas devem fazer o cadastro pessoalmente na sede do cursinho, no bairro Catolé

Locais de prova do Vestibular EaD 2020 da UFS já podem ser acessados
Os inscritos deverão acessar e imprimir o cartão de identificação para apresentá-lo no dia das provas.

UFT solta resultado dos pedidos de isenção do Vestibular 2020/2
Inscrições para processo seletivo da Universidade Federal do Tocantins poderão ser feitas a partir de março

UFT oferta 148 vagas remanescentes do Vestibular 2020/1 via Enem
As inscrições são gratuitas e vão até 03 de março. Para participar é preciso utilizar o desempenho das edições de 2018 ou 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

UEMA solta 2ª chamada de excedentes do PAES 2020
Selecionados deverão realizar matrículas de 2 a 5 de março, das 09h às 12h e das 14h às 17h30

UnB publica 2ª chamada do Vestibular 2020/1 via Enem
Os candidatos aprovaodos deverão se matricular entre os dias 28 de fevereiro e 1º de março, das 09h às 18h

Resultado do Fies 2020/1 está disponível
Quem não foi selecionado na chamada única do Fies Juro Zero poderão participar da lista de espera de 28 a 31 de março. 

Fuvest 2020: convocação da lista de espera começa hoje (26)
Segundo a organizadora do vestibular, os selecionados deverão fazer as matrículas virtuais em até 48 horas após a convocação

UFFS recebe inscrições para vagas remanescentes do Vestibular 2020 via Enem
Podem participar deste processo seletivo os candidatos que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em qualquer edição entre 2015 e 2019.

Uneb disponibiliza cronograma de matrículas do Vestibular 2020
De acordou com o documento disponibilizado, as datas são diferentes de acordo com a modalidade do curso: presencial ou a distância. Também foi divulgada a data das próximas chamadas.

Confira livros que serão exigidos nos Vestibulares 2020/2 e 2021 da UFSC
Três obras literárias serão cobradas em ambos os processos seletivos. Entre elas, está livro de Clarice Lispector.

2ª repescagem do Vestibular 2020 da UFPA é publicada
Agora, os novos aprovados deverão primeiramente preencher o cadastro virtual para posterior matrícula presencial.