Logo Super Vestibular
  1. Home
  2. Universidades
  3. Amazonas
  4. Universidade da Amazônia - Unama

Universidade da Amazônia - Unama

A Unama realiza vestibular no formato tradicional, vestibular agendado, além de aproveitar também o desempenho do Enem

Publicado por Érica Caetano
Na imagem, o Campus Alcindo Cacela, em Belém
Na imagem, o Campus Alcindo Cacela, em Belém

A Universidade da Amazônia, conhecida como Unama, iniciou sua história em 1987, quando a União das Escolas Superiores do Pará (Unespa) foi criada, depois da junção do Centro de Estudos Superiores do Estado do Pará (CESP), com as demais Faculdades Integradas Colégio Modelo. Anos mais tarde, mais precisamente em 1993, a então Unespa veio a ser universidade, recebendo o nome de Unama. Hoje, está presente no estado do Pará por meio de quatro campi localizados nos municípios de Belém e Ananindeua. Oferta mais de 60 cursos de graduação presencial, além de um curso na modalidade de Ensino a Distância (EaD). 

CAMPUS

• Campus Alcindo Cacela
Avenida Alcindo Cacela, nº 287, Umarizal, Belém-PA
(91) 4009-3001

Administração, Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais e Tecnologia da Imagem, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Sociais, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Sanitária e Ambiental, Geologia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Geografia, História, Jornalismo, Letras, Matemática, Moda, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Secretariado Executivo Bilíngue, Serviço Social, Técnico em Radiologia, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia e Design de Interiores, Tecnologia em Estética e Cosmética, Tecnologia em Rede de Computadores, Terapia Ocupacional, Farmácia, educação Física, Biomedicina, Sistemas de Informação, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Medicina Veterinária, Gastronomia, Tecnologia em Construção de Edifícios, Tecnologia em Recursos Humanos, Tecnologia em Logística, Tecnologia em Segurança do Trabalho, Tecnologia em Gestão da Qualidade, Relações Internacionais e Tecnologia em Marketing.

• Campus BR
Rodovia BR 316, KM 3, Ananindeua-PA
(91) 4009-3050

Administração, Ciências Contábeis, Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Internacionais.

• Campus Quintino
Travessa Quintino Bocaiúva, nº 1.808, Nazaré, Belém-PA
(91) 40093096

Direito.

• Campus Senador Lemos
Avenida Senador Lemos, nº 2.809, Telégrafo, Belém-PA
(91) 4009-3000

Administração, Ciências Contábeis, Direito, Sistemas de Informação, Letras, Serviço Social, Pedagogia, Tecnologia em Logística, Tecnologia  em Gestão da Qualidade, Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Marketing. 

FORMAS DE INGRESSO

• Vestibular Tradicional
O certame no formato tradicional da Unama é realizado duas vezes ao ano e é constituído por apenas uma fase. Nela, os candidatos devem responder questões de Língua Portuguesa, Conhecimentos Gerais e Raciocínio Lógico, além de confeccionarem uma Redação.

• Vestibular Agendado
Além dos testes no formato tradicional, os estudantes também podem ingressar na Universidade por meio do Vestibular Agendado, que visa adequar a melhor data casada à disponibilidade de tempo e horário do candidato. O estudante deverá se inscrever nesta modalidade de vestibular através do site da Universidade, e definir a melhor data e hora para realizar seus testes. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

• Enem
Os candidatos que desejarem ingressar na Unama via desempenho do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão utilizá-lo desde que tenham realizado uma das provas nos últimos cinco anos. Para isso, é necessário apresentar o histórico de notas do Exame e ter obtido média de 200 pontos, na somatória de todas as notas dividido por 5, e não ter zerado nenhuma das provas. 

• ProUni
O Programa Universidade para Todos (ProUni) é outra forma de ingresso da Unama, que oferece bolsas de estudo parciais ou integrais a estudantes com renda familiar, por pessoa, de um e meio até três salários mínimos. Para se candidatar, o vestibulando tem que ter participado do último Enem com desempenho superior a 450 pontos e se inscrever dentro dos prazos estabelecidos pela instituição.

•Fies
A Unama também é credenciada ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A solicitação de financiamento agora deve ser feita em período estipulado pelo programa, através do Sistema Informatizado do FIES (SisFIES). Outra exigência é que os alunos somente poderão ter acesso ao programa se tiverem alcançado média de 450 pontos nas cinco notas do Enem e pontuação diferente de zero na redação. 

Em seguida ao período de inscrições, o estudante deve validar suas informações na Universidade e formalizar a contratação com um agente financeiro. O benefício pode ser parcial ou integral.

•Crédito Universitário PRAVALER
Além dos programas de bolsas e benefícios já citados acima, a Universidade também aceita o crédito universitário PRAVALER, que é um financiamento exclusivo para o ensino superior, ofertado em parceria com o Grupo Ser Educacional. Com ele, o estudante poderá efetuar o pagamento das mensalidades de forma parcelada. Outros detalhes sobre o financiamento pode ser obtido nesta página.

•Ensino a Distância
A instituição atualmente oferta somente o curso de Administração de Empresas na modalidade e Ensino a Distância (EaD). Veja mais detalhes sobre esta modalidade através deste link.

PÁGINA ELETRÔNICA
Site

REDES SOCIAIS
Twitter | Facebook| Youtube| Instagram

Veja também

UFT recebe pedidos de isenção de taxa do Vestibular 2020/2
Os interessados podem fazer a solicitação até o próximo dia 23. É preciso apresentar documentos comprobatórios das condições exigidas pela UFT.

Enem 2019: somente 53 participantes tiram nota 1.000 na redação
"Democratização de acesso ao cinema no Brasil" foi o tema. Notas foram divulgadas no início da manhã de hoje.

UEM publica resultado do Vestibular de Verão e PAS 2019
Selecionados já podem fazer matrículas on-line. Prazo segue aberto até dia 21 de janeiro.

UFBA abre inscrições para Vestibular 2020
Seleção é específica para quem fez o Enem 2019 e tem interesse em cursos de artes e música

SiSU 2020/1 ofertará mais vagas que o ano passado
Somente pode participar do Sistema de Seleção Unificada quem fez o Enem 2019. Notas foram liberadas há pouco.

Enem 2019: resultado é disponibilizado pelo Inep
Com as notas do Enem em mãos, estudantes podem participar de programas como o SiSU, o ProUni e o Fies.

Resultado do Vestibular 2020 da UFGD é publicado
A UFGD ainda não disponibilizou o cronograma com dias e horário de matrículas dos selecionados

Etecs soltam classificação do Vestibulinho 2020/1
O Vestibulinho preencheraá 86.939 vagas que estão distribuídas entre os Ensinos Médio, Técnico, Integrado e Especialização Técnica.

Inscrições do Vestibular 2020 da Ufopa são finalizadas
Estudantes serão avaliados por meio das notas do Enem edições de 2018 ou 2019

Unicamp divulga respostas esperadas da 2ª fase do Vestibular 2020
Conforme o calendário do processo seletivo, a lista de aprovados deve ser liberada no dia 10 de fevereiro

UFJF solta resultado do PISM 2020
os aprovados deverão passar pelas duas etapas exigidas pela UFJF para as matrículas. Os participantes da primeira e da segunda etapa terão acesso ao boletim de desempenho no dia 18 de março. 

IFNMG disponibiliza relação de aprovados no Vestibular 2020
Os aprovados deverão se matricular entre os dias 20 e 22 deste mês, no campus onde foi aprovado.