Logo Super Vestibular
  1. Home
  2. Universidades
  3. Amazonas
  4. Universidade da Amazônia - Unama

Universidade da Amazônia - Unama

A Unama realiza vestibular no formato tradicional, vestibular agendado, além de aproveitar também o desempenho do Enem

Publicado por Érica Caetano
Na imagem, o Campus Alcindo Cacela, em Belém
Na imagem, o Campus Alcindo Cacela, em Belém

A Universidade da Amazônia, conhecida como Unama, iniciou sua história em 1987, quando a União das Escolas Superiores do Pará (Unespa) foi criada, depois da junção do Centro de Estudos Superiores do Estado do Pará (CESP), com as demais Faculdades Integradas Colégio Modelo. Anos mais tarde, mais precisamente em 1993, a então Unespa veio a ser universidade, recebendo o nome de Unama. Hoje, está presente no estado do Pará por meio de quatro campi localizados nos municípios de Belém e Ananindeua. Oferta mais de 60 cursos de graduação presencial, além de um curso na modalidade de Ensino a Distância (EaD). 

CAMPUS

• Campus Alcindo Cacela
Avenida Alcindo Cacela, nº 287, Umarizal, Belém-PA
(91) 4009-3001

Administração, Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais e Tecnologia da Imagem, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Sociais, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Sanitária e Ambiental, Geologia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Geografia, História, Jornalismo, Letras, Matemática, Moda, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Secretariado Executivo Bilíngue, Serviço Social, Técnico em Radiologia, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia e Design de Interiores, Tecnologia em Estética e Cosmética, Tecnologia em Rede de Computadores, Terapia Ocupacional, Farmácia, educação Física, Biomedicina, Sistemas de Informação, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Medicina Veterinária, Gastronomia, Tecnologia em Construção de Edifícios, Tecnologia em Recursos Humanos, Tecnologia em Logística, Tecnologia em Segurança do Trabalho, Tecnologia em Gestão da Qualidade, Relações Internacionais e Tecnologia em Marketing.

• Campus BR
Rodovia BR 316, KM 3, Ananindeua-PA
(91) 4009-3050

Administração, Ciências Contábeis, Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Internacionais.

• Campus Quintino
Travessa Quintino Bocaiúva, nº 1.808, Nazaré, Belém-PA
(91) 40093096

Direito.

• Campus Senador Lemos
Avenida Senador Lemos, nº 2.809, Telégrafo, Belém-PA
(91) 4009-3000

Administração, Ciências Contábeis, Direito, Sistemas de Informação, Letras, Serviço Social, Pedagogia, Tecnologia em Logística, Tecnologia  em Gestão da Qualidade, Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Marketing. 

FORMAS DE INGRESSO

• Vestibular Tradicional
O certame no formato tradicional da Unama é realizado duas vezes ao ano e é constituído por apenas uma fase. Nela, os candidatos devem responder questões de Língua Portuguesa, Conhecimentos Gerais e Raciocínio Lógico, além de confeccionarem uma Redação.

• Vestibular Agendado
Além dos testes no formato tradicional, os estudantes também podem ingressar na Universidade por meio do Vestibular Agendado, que visa adequar a melhor data casada à disponibilidade de tempo e horário do candidato. O estudante deverá se inscrever nesta modalidade de vestibular através do site da Universidade, e definir a melhor data e hora para realizar seus testes. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

• Enem
Os candidatos que desejarem ingressar na Unama via desempenho do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão utilizá-lo desde que tenham realizado uma das provas nos últimos cinco anos. Para isso, é necessário apresentar o histórico de notas do Exame e ter obtido média de 200 pontos, na somatória de todas as notas dividido por 5, e não ter zerado nenhuma das provas. 

• ProUni
O Programa Universidade para Todos (ProUni) é outra forma de ingresso da Unama, que oferece bolsas de estudo parciais ou integrais a estudantes com renda familiar, por pessoa, de um e meio até três salários mínimos. Para se candidatar, o vestibulando tem que ter participado do último Enem com desempenho superior a 450 pontos e se inscrever dentro dos prazos estabelecidos pela instituição.

•Fies
A Unama também é credenciada ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A solicitação de financiamento agora deve ser feita em período estipulado pelo programa, através do Sistema Informatizado do FIES (SisFIES). Outra exigência é que os alunos somente poderão ter acesso ao programa se tiverem alcançado média de 450 pontos nas cinco notas do Enem e pontuação diferente de zero na redação. 

Em seguida ao período de inscrições, o estudante deve validar suas informações na Universidade e formalizar a contratação com um agente financeiro. O benefício pode ser parcial ou integral.

•Crédito Universitário PRAVALER
Além dos programas de bolsas e benefícios já citados acima, a Universidade também aceita o crédito universitário PRAVALER, que é um financiamento exclusivo para o ensino superior, ofertado em parceria com o Grupo Ser Educacional. Com ele, o estudante poderá efetuar o pagamento das mensalidades de forma parcelada. Outros detalhes sobre o financiamento pode ser obtido nesta página.

•Ensino a Distância
A instituição atualmente oferta somente o curso de Administração de Empresas na modalidade e Ensino a Distância (EaD). Veja mais detalhes sobre esta modalidade através deste link.

PÁGINA ELETRÔNICA
Site

REDES SOCIAIS
Twitter | Facebook| Youtube| Instagram

Veja também

Inscrições para pedidos de isenção de taxa do Enem 2020 estão abertas
Os participantes precisam ter a documentação que comprove o direito à gratuidade da taxa de R$ 85. Vale lembrar que o prazo para solicitar isenção para o Enem provas tradicionais e para o Enem Digital é o mesmo.

Seleções dos Vestibulares 2020/2 do IFF estão suspensas
Instituto tomou medida devido à pandemia do novo coronavírus. Com isso, todo o cronograma está suspenso, inclusive as inscrições que seriam finalizadas na segunda (06)

UEM suspende Vestibular de Inverno 2020
A medida foi tomada respeitando as recomendações de isolamento domiciliar da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Secretários da educação pedem adiamento do Enem 2020
UNE e Ubes também acreditam que provas do maior exame educacional devem ser alteradas

Enem Digital: aplicação do novo formato será ampliado para atender as 27 unidades da Federação
A medida está entre as demandas recebidas durante o dia de ontem pelo Inep, e tem como objetivo levar o Enem Digital, para todo o Brasil.

Cederj está com inscrições abertas para o Vestibular 2020/2
Os interessados podem se inscrever até o dia 14 de maio. A taxa de inscrição é de R$ 69 e poderá ser paga até o dia 15 seguinte.  

UERJ suspende calendário do 1º Exame de Qualificação (EQ) do Vestibular Estadual 2021
A UERJ comunicou ainda que um novo calendário será divulgado e, por isso, as datas anunciadas anteriormente deverão ser desconsideradas.

Edital do Enem 2020 é divulgado
Solicitações de isenção de taxa terão início no dia 06 de abril.

UECE terá novo prazo de inscrição do Vestibular 2020/2
Também será divulgado um novo cronograma de provas, já que o calendário atual foi suspenso devido da pandemia da covid-19.

Uesb suspende chamadas do Vestibular e do SiSU 2020 devido a pandemia do coronavírus
Um novo cronograma será definido pela Uesb posteriormente. A Universidade é mais uma dentre tantas outras que decidiu suspender as atividades por conta do isolamento social

UEPG encerra primeiro prazo de inscrições do PSS 2020 hoje (30)
Quem não fizer o cadastro até esta segunda-feira, poderá fazê-lo entre os dias 1º e 30 de agosto. 

Coronavírus: veja como estudar em casa durante o isolamento devido ao Covid-19
O Super Vestibular reuniu dicas de como aproveitar o tempo em casa se dedicando aos estudos, mesmo sem estar indo a escola.