Logo Super Vestibular
  1. Home
  2. Universidades
  3. São Paulo
  4. Centro Universitário Senac de São Paulo (Senac-SP)

Centro Universitário Senac de São Paulo (Senac-SP)

Senac SP conta com 33 unidades no interior, 22 na capital e três campi universitários no Estado de São Paulo.

Publicado por Wanja Borges
Senac SP conta quase 10 mil funcionários em sua estrutura
Senac SP conta quase 10 mil funcionários em sua estrutura

Instituição brasileira de educação profissional, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) foi fundado em 10 de janeiro de 1946, em São Paulo. Administrado pela Confederação Nacional do Comércio (Fecomércio), a instituição atua, desde então, com a missão de desenvolver pessoas e organizações para o mundo do trabalho com ações educacionais e disseminação de conhecimentos em Comércio de Bens e Serviços. 

Atualmente, o Senac-SP é constituído por 22 unidades na capital, 33 no interior e três campi universitários, constituídas por cerca de 8 mil funcionários e 9 mil alunos de graduação. Além disso, quase 50 cursos superiores são oferecidos pela faculdade paulista, sendo 22 bacharelados, 20 tecnológicos e 07 engenharias. No Índice Geral de Cursos (IGC) de 2011, a instituição foi classificada com conceito 3, em uma escala de 1 a 5. 

 

CAMPUS
•    Campus Águas de São Pedro

Parque Dr. Octávio de Moura Andrade, s/nº, Centro, Águas de São Pedro – SP
campusaguasdesaopedro@sp.senac.br
(19) 3482-7000

Tecnologia em Gastronomia, Tecnologia em Hotelaria. 

•    Campus Campos do Jordão
Avenida Frei Orestes Girardi, nº 3.549, Vila Capivari, Campos do Jordão – SP
campuscamposdojordao@sp.senac.br 
(12) 3668-3001

Tecnologia em Gastronomia, Tecnologia em Hotelaria. 

•    Campus Santo Amaro
Avenida Engenheiro Eusébio Stevaux, nº 823, Santo Amaro, São Paulo – SP
campussantoamaro@sp.senac.br
(11) 5682-7300

Administração (Administração de Empresas), Administração (Comércio Exterior), Administração (Gestão para Sustentabilidade), Arquitetura e Urbanismo, Audiovisual, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Design (Design Digital), Design (Design Gráfico), Design (Design Industrial), Design de Moda (Estilismo), Design de Moda (Modelagem), Educação Física, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Energia, Engenharia de Produção, Fisioterapia, Fotografia, Hotelaria, Nutrição, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais, Sistemas de Informação, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Estética e Cosmética, Tecnologia em Eventos, Tecnologia em Gastronomia, Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Gestão Comercial, Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Tecnologia em Gestão Financeira, Tecnologia em Gestão Hospitalar, Tecnologia em Hotelaria, Tecnologia em Jogos Digitais, Tecnologia em Logística, Tecnologia em Marketing, Tecnologia em Produção Audiovisual, Tecnologia em Produção Multimídia, Tecnologia em Radiologia, Tecnologia em Redes de Computadores, Tecnologia em Sistemas para Internet. 

 

INFRAESTRUTURA
O Complexo Universitário do Senac São Paulo é constituído, atualmente, por 33 unidades no interior do Estado, 22 na capital e três campi universitários, localizados em Águas de São Pedro, Campos do Jordão e Santo Amaro. Em pouco mais de um ano, seis unidades e um prédio acadêmico foram inaugurados. A faculdade conta, ainda, com 50 unidades setoriais de sua biblioteca, constituídas por um acervo de mais de 320 mil itens, entre livros, mapas, CD-ROMs, CDs, DVDs e VHs. Além disso, a infraestrutura da instituição é composta por uma Editora que, em 2012, lançou 82 livros e vendeu 958 mil edições, e dois hotéis-escola, que oferecem 58 mil hospedagens ao todo. Centros gastronômicos, salas de aulas modernas e equipadas, laboratórios especializados, centros poliesportivos e centros de convenções são alguns dos espaços físicos que complementam a estrutura física do Senac SP. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

 

FORMAS DE INGRESSO
•    Vestibular 

O Vestibular Tradicional do Senac SP é realizado semestralmente e aplicado em uma única fase nas cidades de São Paulo, Águas de São Pedro e Campos do Jordão. Elaboradas, aplicadas e corrigidas pela Fundação Carlos Chagas, as provas são constituídas por 64 questões objetivas sobre Conhecimentos Gerais, mais Redação. 

•    ProUni  
O Programa Universidade para Todos (Prouni) é outra forma de ingresso do Senac SP, responsável pela concessão de bolsas de estudo a estudantes com renda familiar, por pessoa, de um e meio até três salários mínimos. Para se candidatar, o vestibulando tem que ter participado do último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com desempenho superior a 400 pontos. 

•    Enem
Desde o 2º semestre de 2002, o Senac São Paulo aproveita o desempenho obtido pelo candidato no Enem em seus processos seletivos semestrais e seleções para vagas remanescentes, sendo que este último reserva 30% das vagas para quem deseja utilizar a nota da redação do Exame. 

•    Ensino a Distância 
O Senac SP oferece o bacharelado em Administração de Empresas e os cursos de tecnologia em Logística e Marketing também na modalidade de Educação a Distância (EaD), além de cursos de pós-graduação, extensão, técnico e livre. As aulas são oferecidas pela internet e a avaliação também é complementada com dois encontros presenciais por semestre.  

 

PÁGINA ELETRÔNICA
Site | Blog | Vestibular

REDES SOCIAIS
Twitter | Facebook | Google + | Youtube | Foursquare | Slideshare | Linkedin

Veja também

MEC amplia prazo de inscrições para o SiSU 2020/1
Datas foram alteradas para quem tiver problemas por causa de erros apresentados na correção do Enem 2019

UVA (CE) solta resultado do Vestibular 2020/1
Todos os aprovados no Vestibular também deversão se matricular nos dias 17 e 18 de fevereiro, de acordo orientações e documentos exigidos e listados no Edital.

UnB: acesse resultado da 2ª Certificação de Habilidades 2019
Documento é obrigatório para interessados em cursos das áreas de Arquitetura, Artes, Design e Música

IFMT publica 2ª chamada do Vestibular 2020
Convocados devem fazer registro acadêmico a partir de amanhã (21). Prazo segue até dia 23.

Univesp solta relação de aprovados no seu Vestibular 2020
As provas foram aplicadas das 13h às 18h em 1º de dezembro do ano passado para cerca de 55 mil candidatos.

Enem 2019: notas erradas podem atingir até 30 mil estudantes
O Instituto informou, na noite de ontem, que todos os candidatos que se sentiram lesados e quisessem questionar a correção das provas do Enem 2019 deveriam enviar um e-mail específico até às 10h de hoje.

Resultado do PAES 2020 da UEMA está disponível
As provas do PAES 2020 foram aplicadas em 20 de outubro (1ª fase) e 24 de novembro (2ª fase). O cronograma de matrículas e das demais chamadas ainda não foi liberado.

Hoje (20) é o último dia para se inscrever no Vestibular 2020 da Unir (RO)
Somente podem se inscrever estudantes que fizeram o Enem 2019, uma vez que eles serão avaliados por essas notas.

Chegam ao fim as inscrições do Vestibular 2020 da Unifap via Enem
Somente podem se inscrever candidatos que fizeram as provas do Enem 2018 ou 2019, uma vez que eles serão avaliados por meio dessa notas.

Unicamp 2020: provas de Habilidades Específicas começam a ser aplicadas
Devem realizar as provas os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Música.

UFT recebe pedidos de isenção de taxa do Vestibular 2020/2
Os interessados podem fazer a solicitação até o próximo dia 23. É preciso apresentar documentos comprobatórios das condições exigidas pela UFT.

Enem 2019: somente 53 participantes tiram nota 1.000 na redação
"Democratização de acesso ao cinema no Brasil" foi o tema. Notas foram divulgadas no início da manhã de hoje.