1. Home
  2. Universidades
  3. Minas Gerais
  4. Instituto Federal do Triângulo Mineiro – IFTM

Instituto Federal do Triângulo Mineiro – IFTM

IFTM foi classificado com conceito 4 no Índice Geral de Cursos de 2011. Instituto foi criado em dezembro de 2008, juntamente com os outros IFs.

Publicado por Wanja Borges em Minas Gerais

Compartilhe

IFTM também trabalho com educação a distância
IFTM também trabalho com educação a distância

Com a missão de ofertar Educação Profissional e Tecnológica por meio de Ensino, Pesquisa e Extensão, promovendo o desenvolvimento na perspectiva de uma sociedade inclusiva e democrática, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) foi criado em dezembro de 2008 pela Lei 11.892. Especializado na oferta de educação profissional e tecnológica, o IFTM possui estrutura pluricurricular e multicampi. 

Atualmente, a instituição conta com quatro campi universitários e duas unidades avançadas, localizadas no Triângulo Mineiro, especificamente nas cidades de Uberaba, Uberlândia, Ituiutaba, Paracatu e Patrocínio. Reconhecido pela sua qualidade de ensino, o Instituto foi classificado com conceito 4, em uma escala de 1 a 5, no Índice Geral de Cursos de 2011. 

 

CAMPUS
 

•    Campus Uberaba
Rua João Batista Ribeiro, nº 4.000, Distrito Industrial II, Uberaba – MG
Av. Edilson Lamartine Mendes, nº 300, Bairro Parque das Américas, Uberaba – MG
http://www.iftm.edu.br/SITES/uberaba
(34) 3319-6000 / 3326-1000 

Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Engenharia Agronômica, Química, Técnico em Agricultura, Técnico em Manutenção e suporte em informática, Técnico em Nutrição e Dietética, Técnico em Química, Técnico em Zootecnia, Tecnologia de Alimentos, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Zootecnia. 

 

•    Campus Uberlândia
Fazenda Sobradinho, s/nº, Zona Rural, Uberlândia – MG
http://www.iftm.edu.br/SITES/uberlandia
(34) 3233-8800

Computação, Engenharia Agronômica, Técnico em Agroindústria, Técnico em Agropecuária, Técnico em Informática, Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, Técnico em Meio Ambiente, Tecnologia em Alimentos, Tecnologia em Logística e Tecnologia em Sistemas para Internet. 

 

•    Campus Ituiutaba
Rua Belarmino Vilela Junqueira, s/nº, Bairro Novo Tempo 2, Ituiutaba – MG
http://iftm.edu.br/SITES/ituiutaba
(34) 3271-4000

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Técnico em Agroindústria, Técnico em Comércio, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Informática, Técnico em Química e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. 

 

•    Campus Paracatu
Rodovia MG-188, Km 167, Paracatu – MG
http://www.iftm.edu.br/SITES/paracatu
(38) 3679-8200

Técnico em Comércio, Técnico em Eletrônica, Técnico em Informática e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. 

 

•    Campus Avançado Uberlândia
Avenida Blanche Galassi, nº 150, Bairro Altamira, Uberlândia – MG
http://www.iftm.edu.br/SITES/avuberlandia
(34) 3221-4801 

Computação, Técnico em Redes de Computadores, Tecnologia em Logística e Tecnologia em Sistemas para Internet. 

 

•    Campus Avançado Patrocínio
Avenida Líria Terezinha L. Capuano, nº 255, Chácara das Rosas, Patrocínio – MG
http://iftm.edu.br/SITES/patrocinio
(34) 3515-2100

Técnico em Contabilidade, Técnico em Eletrônica, Técnico em Informática e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. 

 

SiSU e Enem

O IFTM não aplica mais o Vestibular tradicional. Seu ingresso é feito pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), o qual utiliza apenas as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para a avaliação dos candidatos. 

Cotas

O IFTM reserva cerca de 66% das vagas dos cursos superiores para os cotistas. As oportunidades se dividem em Lei de Cotas (oferta majoritária) e Ações Afirmativas.

O Sistema de Cotas é exclusivo para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas. Dentro das vagas, há um percentual dividido para alunos de baixa renda e alunos autodeclarados pretos, pardos e indígenas.

 

PÁGINA ELETRÔNICA
Site | Processo Seletivo

 

 

REDES SOCIAIS
Facebook | Facebook Reitoria | Twitter | Twitter Copese | Flickr

VEJA TAMBÉM

1 2