Logo Super Vestibular
  1. Home
  2. Universidades
  3. Minas Gerais
  4. Instituto Federal do Sul de Minas Gerais – IFSuldeMinas

Instituto Federal do Sul de Minas Gerais – IFSuldeMinas

Instituto tem campi em Inconfidentes, Muzambinho, Machado, Passos, Poços de Caldas e Pouso Alegre.

Publicado por Lorraine Vilela Campos
IFSuldeMinas divide suas vagas entre Vestibular e SiSU/Enem
IFSuldeMinas divide suas vagas entre Vestibular e SiSU/Enem

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSuldeMinas) foi criado a partir da unificação das escolas Agrotécnicas de Inconfidentes, Machado e Muzambinho. Além dos três campi de origem, juntaram-se Passos, Poços de Caldas e Pouso Alegre às unidades do instituto. 

O Instituto

O IFSuldeMinas conta com os campi Inconfidentes, Muzambinho, Machado, Passos, Poços de Caldas e Pouso Alegre, além dos campi avançados de Três Corações e Carmo de Minas. Confira quais cursos fazem parte de cada unidade do instituto:

•    Campus Inconfidentes
Praça Tiradentes, nº 416, Centro, Inconfidentes – MG
http://www.ifs.ifsuldeminas.edu.br
(35) 3464-1200

Cursos oferecidos: Ciências Biológicas, Engenharia Agronômica, Engenharia de Agrimensura e Cartográfica, Engenharia de Alimentos, Matemática, Técnico em Administração, Técnico em Agrimensura, Técnico em Agropecuária, Técnico em Alimentos, Técnico em Informática, Tecnologia em Agrimensura, Tecnologia em Gestão Ambiental e Tecnologia em Redes de Computadores. 

•    Campus Machado
Rodovia Machado, Paraguaçu, Km 3, Bairro Santo Antônio, Machado – MG
http://www.mch.ifsuldeminas.edu.br
(35) 3295-9700

Cursos oferecidos: Ciências Biológicas, Computação, Engenharia Agronômica, Técnico em Administração, Técnico em Agropecuária, Técnico em Alimentos, Técnico em Contabilidade, Técnico em Edificações, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Enfermagem, Técnico em Informática, Técnico em Meio Ambiente, Tecnólogo em Alimentos e Tecnólogo em Cafeicultura. 

•    Campus Muzambinho
Estrada de Muzambinho, Km 35, Bairro Morro Preto, Muzambinho – MG
http://www.muz.ifsuldeminas.edu.br
(35) 3571-5051

Cursos oferecidos: Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem do Trabalho, Engenharia Agronômica, Técnico em Agropecuária, Técnico em Alimentos, Técnico em Edificações, Técnico em Enfermagem, Técnico em Informática, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Segurança do Trabalho e Tecnologia em Cafeicultura. 

•    Campus Passos
Rua Mario Ribola, nº 409, Penha II, Passos – MG
http://portal.pas.ifsuldeminas.edu.br
(35) 3526-4856 / 4679

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Cursos oferecidos: Técnico em Comunicação Visual, Técnico em Enfermagem, Técnico em Informática, Técnico em Produção de Moda e Técnico em Secretaria Escolar. 

•    Campus Poços de Caldas
Rua Coronel Virgílio Silva, nº 1.723, Vila Nova, Poços de Caldas – MG
http://www.pcs.ifsuldeminas.edu.br
(35) 3713-5120

Cursos oferecidos: Técnico em Administração, Técnico em Edificações, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Informática e Técnico em Meio Ambiente. 

•    Campus Pouso Alegre
Avenida Dr. João Beraldo, nº 242, Centro, Pouso Alegre – MG
http://www.portalpoa.ifsuldeminas.edu.br
(35) 3421-2502

Cursos oferecidos: Técnico em Administração, Técnico em Agricultura, Técnico em Edificações, Técnico em Informática, Técnico em Química e Técnico em Segurança do Trabalho. 

Vestibular
 

•    Vestibular Tradicional

O Vestibular Tradicional é realizado semestralmente e conta com 50 questões objetivas sobre Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Matemática, Biologia, Química, Física, Geografia, História e Redação. A seleção é responsável pelo preenchimento de 50% das oportunidades oferecidas pelo IFSuldeMinas.

•    Sisu e Enem

O Sistema de Seleção Unificada (SiSU) é a forma de ingresso para 50% das vagas oferecidas pelo IFSuldeMinas. A seleção é feita com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

•   Cotas 

A metade de todas as vagas oferecidas nas graduações do IFSuldeMinas é reservada para cotas. O SiSU tem 50% de suas oportunidades para os cotistas e o Vestibular também reserva 50% para tais estudantes. As oportunidades são para estudantes de escolas públicas (havendo percentual para autodeclarados pretos, pardos e indígenas e candidatos com baixa renda.

PÁGINA ELETRÔNICA
Site | Vestibular

Veja também

UFLA (MG) divulga resultado da 3ª etapa do PAS 2019
Os candidatos da 3ª etapa do PAS da UFLA foram avaliados por meio das notas do Enem 2019, cujas provas foram aplicadas nos dias 03 e 10 de novembro. 

UFMS libera notas da 1ª e 2ª etapas do Passe 2019
Instituição também divulgou as informações sobre matrícula dos aprovados no Passe e Vestibular 2020.

IFRO solta classificação preliminar do Vestibular 2020
Previsão é que o resultado final seja divulgado na próxima sexta-feira (31). Foram oferecidas quase mil vagas.

Resultados de vestibulares são adiados após suspensão do SiSU 2020/1
Entre as instituições estão as federais de São Paulo (Unifesp) e do Pará (UFPA). UFSC suspendeu cronograma de matrículas do SiSU.

UFRR disponibiliza classificação preliminar do Vestibular 2020
Aqueles que queiram apresentar recursos contra a classificação preliminar deverão fazer isso ainda hoje (27). O resultado dos recursos será disponibilizado no dia 28 seguinte .

Unespar divulga 2ª chamada do Vestibular 2020
De acordo com o edital de matrículas, os selecionados deverão se matricular no dia 29 de janeiro. Uma nova chamada é esperada para o dia 31 deste mesmo mês. 

Pré-vestibular gratuito em Brasília está com inscrições abertas para turmas de 2020
Podem participar do preparatório, que tem foco nas provas do Enem, candidatos que estão matriculados no último ano do ensino médio em escola pública ou que já concluíram essa etapa também na rede pública.

Famerp solta resultado do Vestibular 2020/1
Agora, as matrículas deverão ser feitas das 09h às 15h, no Pavilhão Fleury ou na sala da Secretaria Geral, na sede da Famerp.

Unesp divulga resultado do Vestibular 2020
Selecionados devem fazer matrículas virtuais até esta terça-feira (28)

SiSU 2020/1: Justiça Federal continua mantendo a decisão de suspensão do resultado
Ainda há a possibilidade de o governo recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) ou ao Supremo Tribunal Federal (STF). 

Inscrições para o SiSU 2020/1 encerram neste domingo (26)
Resultado pode não ser divulgado na terça-feira porque a Justiça de SP determinou a suspensão do SiSU após o encerramento das inscrições.