1. Home
  2. Universidades
  3. Roraima
  4. Instituto Federal de Roraima - IFRR

Instituto Federal de Roraima - IFRR

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR) está presente, através de seus campi, nos municípios de Amajari, Boa Vista e Novo Paraíso.

Publicado por Érica Caetano em Roraima

Compartilhe

O IFRR era conhecido até 2008 como Centro Federal de Educação Tecnológica de Roraima (CEFET-RR)
O IFRR era conhecido até 2008 como Centro Federal de Educação Tecnológica de Roraima (CEFET-RR)

No decorrer de sua trajetória, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR) sofreu mudanças tanto estruturais quanto em sua nomenclatura. Iniciou suas atividades em 1987 e até 2008 era conhecido como Centro Federal de Educação Tecnológica de Roraima (CEFET-RR). Atualmente, o instituto possui uma organização multicampi, estando localizado na capital Boa Vista e nos municípios de Amajari e Novo Paraíso. Ao todo, possui um quadro de 429 servidores efetivos, distribuídos entre docentes e técnico-administrativos. Oferta também cursos de graduação, extensão e pós-graduação na modalidade Ensino a Distância (EaD).

 

CAMPUS

Campus Amajari

Vicinal de acesso que liga a balsa de Aparecida à Vila Brasil, KM 03, Amajari – RR

www.ifrr.edu.br/campus_amajari ou gabinete.amajari@ifrr.edu.br

Agricultura

 

Campus Boa Vista

Avenida Glaycon de Paiva, nº 2.496, Pricumã, Boa Vista - RR

www.ifrr.edu.br/campus_bv ou boavista@ifrr.edu.br

(95) 3621-8000 / 3621-8014

Edificações, Eletrotécnica, Turismo, Secretariado, Enfermagem, Eletrônica, Informática, Análises Clínicas, Secretaria Escolar, Gestão Hospitalar, Saneamento Ambiental, Análise em Desenvolvimento de Sistemas, Educação Física, Ciências Biológicas, Matemática e Letras.

 

Campus Novo Paraíso

BR-174, KM 512, Vila Novo Paraíso, Caracaraí - RR

gabinete.novoparaiso@ifrr.edu.br

Agricultura e Agropecuária.

 

INFRAESTRUTURA

A estrutura física atual do IFRR é formada por três campi, mas o atendimento do instituto está prestes a ser expandir. Isso porque já está em obras o novo campus da instituição, intitulado de Zona Oeste e localizado no Conjunto Cidadão, em Boa Vista. Além disso, outras grandes obras estão sendo executadas, como a construção dos ginásios poliesportivos nos campi de Amajari e Novo Paraíso, estimadas em R$ 2.168.631 milhões. As estruturas beneficiarão os alunos dos cursos de Agricultura e Agropecuária, e a comunidade em geral.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

FORMAS DE INGRESSO

Vestibular Tradicional

Não realiza.

 

Enem

O instituto não realiza vestibular no formato tradicional, utilizando integralmente o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como forma de ingresso em seus cursos ofertados. A seleção dos candidatos se dá por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Vale ressaltar que não basta o estudante ter realizado o Enem, ele precisa também se inscrever no SiSU dentro dos prazos estabelecidos.

 

Sistema de Cotas

Obedecendo a Lei de Cotas, aprovada e sancionada pela presidente da república Dilma Rousseff, em agosto de 2012, do total de vagas oferecidas pelo IFRR, 50% são reservadas à inclusão social pelo sistema de cotas.

 

Ensino a Distância

O IFRR oferece cursos de extensão, graduação e pós-graduação na modalidade Ensino a Distância (EaD). No momento, oferece para a graduação somente o curso de Letras. A instituição possui um site para mais detalhes dos cursos nesse formato, que podem ser visualizados através deste endereço eletrônico: http://ead.ifrr.edu.br.

 

PÁGINA ELETRÔNICA

Site

 

REDES SOCIAIS

Facebook | Twitter | Flickr

VEJA TAMBÉM

1 2
  • IFRS solta resultado do Vestibular 2019/1 via Enem

    O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) liberou nesta quarta-feira, 23 de janeiro, o resultado do seu Vestibular 2019/1 via notas do Enem. Agora, os aprovados deverão realizar registro acadêmico nos dias 30 e 31 de janeiro, e 1º de fevereiro.

  • UEG solta resultado do Vestibular 2019/1 e SAS 3

    A Universidade Estadual de Goiás (UEG) liberou nesta terça-feira, o resultado do vestibular 2019/1 e da 3ª etapa do Sistema de Avaliação Seriada (SAs). Os candidatos deverão realizar matrículas nos dias 24, 25 e 28 de janeiro, na Secretaria Acadêmica do campus da UEG que oferece o curso para o qual o candidato foi classificado e convocado. 

  • Confira resultado do Vestibular 2019 de Medicina da Unisc (RS)

    A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), no Rio Grande do Sul, soltou na tarde de hoje, 22 de janeiro, a lista de aprovados no Vestibular de Verão 2019 do curso de Medicina.