Logo Super Vestibular
  1. Home
  2. Universidades
  3. Goiás
  4. Instituto Federal Goiano - IF Goiano

Instituto Federal Goiano - IF Goiano

Presente em seis municípios do estado de Goiás, IF Goiano oferece quase 40 opções de cursos entre graduação e técnico.

Publicado por Wanja Borges
IF Goiano conta com unidades educacionais em Ceres, Iporá, Morrinhos, Rio Verde e Urutaí
IF Goiano conta com unidades educacionais em Ceres, Iporá, Morrinhos, Rio Verde e Urutaí

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano (IF Goiano) surgiu em decorrência da integração dos Centros Federais de Educação Tecnológica de Rio Verde e Urutaí com a Escola Agrotécnica Federal de Ceres. Além disso, a Lei 11.892, de dezembro de 2008, que instituiu a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, através dos Institutos, foi decisiva para sua ascensão. 

Hoje, a instituição está presente em seis municípios goianos, incluindo Goiânia onde está localizada sua Reitoria. O Instituto oferece cerca de 20 cursos superiores e 15 técnicos para mais de seis mil alunos da região. No Índice Geral de Cursos (IGC) de 2011, o IF Goiano foi classificado com nota 4, ficando entre as quatro melhores Instituições de Ensino Superior do estado de Goiás. 

CAMPUS
•    Campus Ceres 
Rodovia 154, Km 03, Ceres – GO
http://www.ifgoiano.edu.br/ceres
(62) 3307-7100

Agronomia, Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Química, Zootecnia, Técnico em Administração, Técnico em Agropecuária, Técnico em Informática e Técnico em Meio Ambiente. 

•    Campus Iporá

Avenida Oeste, s/nº, saída para Piranhas, Iporá – GO
http://www.ifgoiano.edu.br/ipora
(64) 3674-0400

Licenciatura em Química, Tecnologia em Agronegócio, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Técnico em Administração, Técnico em Agropecuária, Técnico em Informática, Técnico em Química e Técnico em Secretariado. 

•    Campus Morrinhos

Rodovia BR-153, Km 633, Zona Rural, Morrinhos – GO
http://ifgoiano.edu.br/morrinhos
(64) 3413-7900 / 7902

Agronomia, Licenciatura em Química, Tecnologia em Alimentos, Tecnologia em Sistemas para Internet, Técnico em Agroindústria, Técnico em Agropecuária, Técnico em Alimentos, Técnico em Informática, Técnico em Redes de Computadores e Zootecnia. 

•    Campus Rio Verde

Rodovia Sul Goiana, Km 01, Zona Rural, Rio Verde – GO
http://rioverde.ifgoiano.edu.br
(64) 3620-5600

Agronegócio, Agronomia, Engenharia Ambiental, Engenharia de Alimentos, Gestão Ambiental, Ciências Biológicas (Licenciatura/Bacharelado), Química (Licenciatura/Bacharelado), Saneamento Ambiental, Técnico em Administração, Técnico em Agropecuária, Técnico em Alimentos, Técnico em Comércio, Técnico em Contabilidade, Técnico em Informática, Técnico em Secretariado e Zootecnia.

•    Campus Urutaí

Rodovia Geraldo Silva Nascimento, Km 2.5, Urutaí – GO
http://www.ifgoiano.edu.br/urutai
(64) 3465-1900

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Agronomia, Ciências Biológicas, Engenharia Agrícola, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Química, Tecnologia em Alimentos, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação, Tecnologia em Irrigação e Drenagem, Técnico em Administração, Técnico em Agropecuária, Técnico em Informática e Técnico em Redes. 

FORMAS DE INGRESSO

•    Vestibular via Enem
Desde 2015, 70% das vagas dos cursos ministrados no IF Goiano são para ingresso por meio do desempenho obtido em uma das três últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

•    SiSU 

O IF Goiano reserva 30% de suas vagas para o Sistema de Seleção Unificada (SISU), avaliação que utiliza o Enem como critério para seleção de seus candidatos. O cronograma com as datas de inscrição e seleção é divulgado pelo próprio Ministério da Educação. No caso de vagas remanescentes, o preenchimento é feito conforme a classificação na lista de espera do Vestibular Tradicional. 

•    Sistema de Cotas 
O IF Goiano trabalha com Sistema de Cotas apenas para alunos oriundos da rede pública, contudo, a política de ação afirmativa foi excluída do vestibular tradicional e, hoje, é utilizada apenas no Processo Seletivo via Enem/SISU. Além disso, no mínimo uma vaga é reservada para cada perfil de candidato, ainda que a equação da porcentagem da população não atinja o quantitativo de uma vaga por curso. Comprovantes de renda devem ser apresentados no ato da matrícula. 

•    Ensino a Distância 
O Instituto também oferece uma variedade de cursos técnicos na modalidade de Ensino a Distância (EAD). Do total de vagas, 50% são reservadas para estudantes oriundos da rede pública, sendo igualmente divididas entre candidatos com renda familiar inferior e superior a um salário mínimo e meio por pessoa. A instituição conta com mais de 50 polos presenciais. A seleção acontece por sorteio eletrônico.

PÁGINA ELETRÔNICA

Site | Vestibular

REDES SOCIAIS

Facebook | Twitter 

Veja também

UEMG solta resultado do Vestibular 2020 via Enem
A seleção foi realizada exclusivamente pelas notas do Enem das edições de 2017 a 2019.

Confira resultado do Vestibular 2020 da UECE
Foram ofertadas 2.534 vagas, das quais 1.268 são para os cursos de Fortaleza e 1.266 vagas são para os cursos das unidades do interior

Acesse resultado do Vestibular 2020 da Uneb
Seleção ofertou, no total, 6.321 vagas, sendo 4.021 para cursos presenciais e 2.300 para cursos ministrados via Ensino a Distância (EaD)

UFRR divulga resultado do Vestibular 2020
Processo seletivo ofereceu 806 vagas no Vestibular 2019, das quais 466 são para os cotistas de escolas públicas

Unemat está com inscrições abertas para a seleção 2020 via Enem
Elas serão recebidas presencialmente, na Supervisão de Apoio Acadêmico (SAA) do campus onde o curso é ofertado

Pré-vestibular 2020 da Unioeste (PR) está com inscrições abertas
Aulas são ministradas de segunda a sexta-feira, das 19h20 às 22h40, no Campus Cascavel

Confira a 1ª repescagem do Prosel 2020 da UEPA
Processo seletivo ofereceu 3.616 vagas, sendo 1.532 para Belém e 2.044 para o interior

Unesp libera resultado do Vestibular 2020 via Enem
Aprovados para as mais de 160 vagas devem fazer matrículas virtuais de hoje até as 18h de amanhã (20)

UESB publica resultado do Vestibular 2020
A Universidade informou que o edital de matrículas será disponibilizado posteriormente.

Paraíba: Pré-Enem recebe inscrições para turmas de 2020
Preparatório oferece 5,4 mil vagas distribuídas na capital João Pessoa e em mais de 30 municípios do estado

Unicamp divulga 3ª chamada do Vestibular 2020
De acordo com o cronograma divulgado pela universidade, os selecionados deverão realizar as matrículas virtuais a partir das 09h de amanhã (19) até as 17h.

Confira 2ª chamada do ProUni 2020/1
Estudantes selecionados devem comprovar as informações prestadas no momento da inscrição de hoje até o dia 28 de fevereiro