Logo Super Vestibular
  1. Home
  2. Universidades
  3. São Paulo
  4. Instituto de Ensino e Pesquisa – Insper

Instituto de Ensino e Pesquisa – Insper

Com nota máxima no IGC 2011, Insper lidera quarto e quinto lugar nacional dos cursos de economia e administração, respetivamente.

Publicado por Wanja Borges
Insper é considerado a sexta melhor universidade do país
Insper é considerado a sexta melhor universidade do país

Ser um centro de referência em educação e geração de conhecimento nas áreas de administração, economia, direito e engenharia. Essa é a missão do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), estabelecimento sem fins lucrativos, situado em São Paulo, considerado hoje a 6ª melhor instituição de ensino superior do país, com base no ranking que avalia o Índice Geral de Cursos (IGC). A instituição ainda foi classificada com nota máxima na avaliação realizada no ano de 2011. 

Com corpo docente constituído por 81% de doutores, 18% de mestres e 1% de especialistas, o Insper é uma das poucas universidades que oferece a possibilidade de Dupla Titulação aos seus alunos, permitindo-os adquirir dois diplomas de graduação em cinco anos de curso. Na classificação geral dos cursos, feita pelo MEC, a graduação em economia do Insper ficou em primeiro lugar no estado e quarto lugar no país, enquanto o curso de administração conquistou quinto lugar nacional. 

 

CAMPUS
•    Campus Sede

Rua Quatá, nº 300, Vila Olímpia, São Paulo – SP
(11) 4504-2400

Administração, Economia, Engenharia da Computação, Engenharia Mecatrônica e Engenharia Mecânica.

 

INFRAESTRUTURA
Inicialmente, o Complexo Universitário do Insper era situado na Avenida Paulista. Após 12 anos, a unidade foi transferida para a Rua Maestro Cardim e, em 2006, seu atual campus, localizado na Vila Olímpia, foi inaugurado. Em 2012, a atual sede do Instituto contou com uma expansão, estimada em 80% de acréscimo em sua área útil, que hoje é de 18 mil m². Uma torre de 11 andares, com quase 8 mil m², foi construída para ampliar o número de salas de aulas, expandir o espaço da biblioteca e construir novos espaços de convivência. Hoje, a instituição está entre as três escolas da América do Sul com a melhor infraestrutura, segundo o ranking do Financial Times, ao oferecer mais de 40 salas de aula, quadra poliesportiva, duas praças de alimentação, auditório para 240 pessoas e muito mais.  

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

 

FORMAS DE INGRESSO
•    Vestibular Tradicional

O Processo Seletivo tradicional do Insper possui 7 horas de duração e as provas são aplicadas em dois momentos do dia. Na parte da manhã, geralmente, os candidatos são condicionados a duas redações e 30 questões objetivas de língua portuguesa. Já no turno vespertino, são aplicadas as provas de análise quantitativa e lógica, compostas por 35 questões de múltipla escolha. 

•    Vestibular via Enem
Os candidatos também podem ingressar no instituto por meio do desempenho obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nesse caso, eles precisam apresentar médias acima de 600 pontos.

•    Bolsas de Estudos 
Em todos os vestibulares, o Insper concede bolsas de estudos de 30% a 100% sobre o valor da matrícula e das mensalidades. Semestralmente, a manutenção do benefício é avaliada e só continuam sendo beneficiados candidatos que não tenham cometido nenhuma transgressão ao Código de Ética e de Conduta do Insper e tenham Coeficiente de Rendimento igual ou superior a 6,0. 

Instituto não é credenciado ao Programa Universidade para Todos (ProUni). Cursos na modalidade de Ensino a Distância (EaD) também não são oferecidos, atualmente, pelo Insper. 

 

PÁGINA ELETRÔNICA
Site | Blog | Vestibular

REDES SOCIAIS
Linkedin | Facebook | Facebook Vestibular | Flickr | Youtube | Twitter | Twitter Vestibular

Veja também

MEC amplia prazo de inscrições para o SiSU 2020/1
Datas foram alteradas para quem tiver problemas por causa de erros apresentados na correção do Enem 2019

UVA (CE) solta resultado do Vestibular 2020/1
Todos os aprovados no Vestibular também deversão se matricular nos dias 17 e 18 de fevereiro, de acordo orientações e documentos exigidos e listados no Edital.

UnB: acesse resultado da 2ª Certificação de Habilidades 2019
Documento é obrigatório para interessados em cursos das áreas de Arquitetura, Artes, Design e Música

IFMT publica 2ª chamada do Vestibular 2020
Convocados devem fazer registro acadêmico a partir de amanhã (21). Prazo segue até dia 23.

Univesp solta relação de aprovados no seu Vestibular 2020
As provas foram aplicadas das 13h às 18h em 1º de dezembro do ano passado para cerca de 55 mil candidatos.

Enem 2019: notas erradas podem atingir até 30 mil estudantes
O Instituto informou, na noite de ontem, que todos os candidatos que se sentiram lesados e quisessem questionar a correção das provas do Enem 2019 deveriam enviar um e-mail específico até às 10h de hoje.

Resultado do PAES 2020 da UEMA está disponível
As provas do PAES 2020 foram aplicadas em 20 de outubro (1ª fase) e 24 de novembro (2ª fase). O cronograma de matrículas e das demais chamadas ainda não foi liberado.

Hoje (20) é o último dia para se inscrever no Vestibular 2020 da Unir (RO)
Somente podem se inscrever estudantes que fizeram o Enem 2019, uma vez que eles serão avaliados por essas notas.

Chegam ao fim as inscrições do Vestibular 2020 da Unifap via Enem
Somente podem se inscrever candidatos que fizeram as provas do Enem 2018 ou 2019, uma vez que eles serão avaliados por meio dessa notas.

Unicamp 2020: provas de Habilidades Específicas começam a ser aplicadas
Devem realizar as provas os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Música.

UFT recebe pedidos de isenção de taxa do Vestibular 2020/2
Os interessados podem fazer a solicitação até o próximo dia 23. É preciso apresentar documentos comprobatórios das condições exigidas pela UFT.

Enem 2019: somente 53 participantes tiram nota 1.000 na redação
"Democratização de acesso ao cinema no Brasil" foi o tema. Notas foram divulgadas no início da manhã de hoje.