Logo Super Vestibular
  1. Home
  2. Universidades
  3. Amazonas
  4. Faculdade Metropolitana de Manaus - FAMETRO

Faculdade Metropolitana de Manaus - FAMETRO

A FAMETRO iniciou suas atividades acadêmicas em setembro de 2002, sendo mantida pelo Instituto Metropolitano de Ensino (IME).

Publicado por Érica Caetano
Fachada da unidade II da Fametro, na cidade de Manaus
Fachada da unidade II da Fametro, na cidade de Manaus

A Faculdade Metropolitana de Manaus (FAMETRO) é uma instituição de ensino superior mantida pelo Instituto Metropolitano de Ensino (IME), que está situado na cidade de Manaus. A FAMETRO iniciou suas atividades acadêmicas em setembro de 2002, ofertando na época somente os cursos de Administração em Gestão de Negócios, Administração em Cidades e Turismo. 

 

CAMPUS
Unidade I

Avenida Constantino Nery, nº 3.000, Chapada, Manaus-AM 
(92) 2101-1000

Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Design Gráfico, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Serviço Social e Sistema de Informação.

Tecnológicos: Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Negócios Imobiliários, Marketing, Gestão de Qualidade, Engenharia de Produção, Pedagogia e Turismo.


Unidade II
Avenida Constantino Nery, nº 3.000, Chapada, Manaus-AM 
(92) 2101-1000


Unidade III
Avenida Constantino Nery, nº 3.000, Chapada, Manaus-AM 
(92) 2101-1000

Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Psicologia, Engenharia Ambiental e Química.

Tecnológicos: Gastronomia, Gestão de Produção Industrial, Petróleo e Gás, Segurança do Trabalho, Gestão de Qualidade e Logística.

Unidade IV
Avenida Constantino Nery, nº 3.000, Chapada, Manaus-AM 
(92) 2101-1000

Química e Pedagogia.


INFRAESTRUTURA
Atualmente, a FAMETRO possui salas de aula equipadas com cadeiras estofadas e ar-condicionado, além de laboratórios de informática, anatomia, citologia, histologia, bioquímica, biofísica e embriologia. Além disso, conta também com biblioteca, anfiteatro, estacionamento próprio, refeitório, área de convivência e quadras poliesportivas.

 

FORMAS DE INGRESSO
Vestibular

São realizados pela instituição dois processos seletivos conhecidos como Vestibular Macro e o Vestibular Agendado. No primeiro, são aplicadas as provas do processo seletivo no formato tradicional e, geralmente, realizadas em um único dia e turno. Já no último, o candidato se inscreve dentro do prazo estipulado pela instituição e escolhe dentre as datas oferecidas, pela que deseja realizar a prova.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Enem 
A instituição utiliza o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) somente através do Programa Universidade para Todos (ProUni), não aproveitando atualmente o desempenho do mesmo para complementação de notas de seu certame no formato tradicional.

ProUni
Os estudantes podem concorrer a uma das vagas oferecidas nos certames da FAMETRO através do ProUni, do Ministério da Educação (MEC). Através dele, é possível concorrer a bolsas parciais (50%) e integrais na universidade desde que o candidato tenha realizado o Enem e se inscreva dentro dos prazos estabelecidos.

Bolsa Universidade
A Faculdade trabalha em parceria com o Bolsa Universidade, programa executado pela Escola de Serviço Público Municipal (ESPI), vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão de Manuas (Semad). O programa beneficia estudantes de baixa renda, que comprovem não ter condições de custear os estudos. 

Ao serem contemplados com a bolsa, os estudantes firmam o compromisso de prestar serviços à Prefeitura de Manaus, participando efetivamente de diversos projetos socioeducativos. O bolsista integral deve cumprir 16 horas semanais em serviços, o bolsista parcial com 75% de benefício, 12 horas semanais, e o bolsista parcial com 50% de benefício, deverá dedicar 8 horas semanais aos projetos.

Fies
A FAMETRO também está credenciada ao financiamento estudantil da Caixa Econômica Federal (Fies), bastando o estudante fazer a solicitação em qualquer período do ano através do Sistema Informatizado (SisFies). Para obter maiores detalhes sobre o Fies, acesse: Fies.

PÁGINA ELETRÔNICA
Site | Vestibular 

REDES SOCIAIS
Facebook | Twitter 

 

Veja também

MEC amplia prazo de inscrições para o SiSU 2020/1
Datas foram alteradas para quem tiver problemas por causa de erros apresentados na correção do Enem 2019

UVA (CE) solta resultado do Vestibular 2020/1
Todos os aprovados no Vestibular também deversão se matricular nos dias 17 e 18 de fevereiro, de acordo orientações e documentos exigidos e listados no Edital.

UnB: acesse resultado da 2ª Certificação de Habilidades 2019
Documento é obrigatório para interessados em cursos das áreas de Arquitetura, Artes, Design e Música

IFMT publica 2ª chamada do Vestibular 2020
Convocados devem fazer registro acadêmico a partir de amanhã (21). Prazo segue até dia 23.

Univesp solta relação de aprovados no seu Vestibular 2020
As provas foram aplicadas das 13h às 18h em 1º de dezembro do ano passado para cerca de 55 mil candidatos.

Enem 2019: notas erradas podem atingir até 30 mil estudantes
O Instituto informou, na noite de ontem, que todos os candidatos que se sentiram lesados e quisessem questionar a correção das provas do Enem 2019 deveriam enviar um e-mail específico até às 10h de hoje.

Resultado do PAES 2020 da UEMA está disponível
As provas do PAES 2020 foram aplicadas em 20 de outubro (1ª fase) e 24 de novembro (2ª fase). O cronograma de matrículas e das demais chamadas ainda não foi liberado.

Hoje (20) é o último dia para se inscrever no Vestibular 2020 da Unir (RO)
Somente podem se inscrever estudantes que fizeram o Enem 2019, uma vez que eles serão avaliados por essas notas.

Chegam ao fim as inscrições do Vestibular 2020 da Unifap via Enem
Somente podem se inscrever candidatos que fizeram as provas do Enem 2018 ou 2019, uma vez que eles serão avaliados por meio dessa notas.

Unicamp 2020: provas de Habilidades Específicas começam a ser aplicadas
Devem realizar as provas os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Música.

UFT recebe pedidos de isenção de taxa do Vestibular 2020/2
Os interessados podem fazer a solicitação até o próximo dia 23. É preciso apresentar documentos comprobatórios das condições exigidas pela UFT.

Enem 2019: somente 53 participantes tiram nota 1.000 na redação
"Democratização de acesso ao cinema no Brasil" foi o tema. Notas foram divulgadas no início da manhã de hoje.