Logo Super Vestibular
  1. Home
  2. Universidades
  3. São Paulo
  4. Faculdade de Medicina de Jundiaí – FMJ

Faculdade de Medicina de Jundiaí – FMJ

Instituição já formou mais de dois mil médicos em toda sua história; 60 vagas são oferecidas anualmente pela FMJ.

Publicado por Wanja Borges
Sede da FMJ está localizada na Vila Arens, a cerca de 60km da capital
Sede da FMJ está localizada na Vila Arens, a cerca de 60km da capital

Entidade autárquica do município, a Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) foi fundada em 1968, em decorrência do anseio popular pela criação de uma Instituição de Ensino Superior na região. Atuando, inicialmente, em parceria com a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura e lideranças locais, a faculdade deu início a seu curso de Medicina apenas um ano depois de sua criação. Em 1973, a faculdade foi reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e no ano seguinte formou sua primeira turma de graduação. 

Atualmente, a FMJ oferece dois cursos de graduação e conta com um corpo docente composto por mais de 200 professores entre colaboradores e titulados. Já seu corpo discente é constituído por cerca de 400 alunos e 200 residentes, sendo que cerca de 2.300 médicos já passaram pela instituição. No Índice Geral de Cursos (IGC) de 2011, avaliação do Ministério da Educação, a faculdade foi classificada com conceito 4, em uma escala de 1 a 5, destacando-se como a melhor avaliada da região. 

 

 

CAMPUS
•    Campus Universitário

Rua Francisco Telles, nº 250, Vila Arens, Jundiaí – SP
http://www.fmj.br
(11) 4587-1095

Enfermagem, Medicina. 

 

 

INFRAESTRUTURA
A sede da FMJ, localizada na Vila Arens, a cerca de 60km da capital do estado, é composta por 7.080 m² de área física e 7.700 m² de área construída. Neste espaço, a instituição sedia um auditório com cerca de 400 lugares, 04 anfiteatros, 08 salas de aula, laboratórios de informática e biblioteca com mais de 460m² de área, 4 mil livros e 600 títulos de periódicos. Um ambulatório de especialidades também está instalado no prédio anexo. Além disso, sua infraestrutura conta com dois hospitais: Hospital Universitário de Jundiaí, com 122 leitos, e Hospital São Vicente de Paulo, com 218 leitos, que funcionam como hospitais escolas para os estudantes. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

 

 

FORMAS DE INGRESSO
•    Vestibular 

O vestibular tradicional para o curso de Medicina é coordenado e aplicado anualmente pela Fundação Vunesp. As provas são realizadas em dois dias e constituídas por 86 questões objetivas sobre conhecimentos gerais e 20 questões discursivas sobre Biologia, Química e Física, mais Redação. Já o processo seletivo de Enfermagem é organizado pela própria FMJ.

 

•    Enem
Candidatos que participaram da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem aproveitar o desempenho da parte objetiva do Exame para complementar a nota da prova de Conhecimentos Gerais do Vestibular da FMJ. Neste caso, basta informar o número de inscrição do candidato no Enem no ato da inscrição do processo seletivo. 

 

 

PÁGINA ELETRÔNICA
Site | Vestibular

Veja também

MEC amplia prazo de inscrições para o SiSU 2020/1
Datas foram alteradas para quem tiver problemas por causa de erros apresentados na correção do Enem 2019

UVA (CE) solta resultado do Vestibular 2020/1
Todos os aprovados no Vestibular também deversão se matricular nos dias 17 e 18 de fevereiro, de acordo orientações e documentos exigidos e listados no Edital.

UnB: acesse resultado da 2ª Certificação de Habilidades 2019
Documento é obrigatório para interessados em cursos das áreas de Arquitetura, Artes, Design e Música

IFMT publica 2ª chamada do Vestibular 2020
Convocados devem fazer registro acadêmico a partir de amanhã (21). Prazo segue até dia 23.

Univesp solta relação de aprovados no seu Vestibular 2020
As provas foram aplicadas das 13h às 18h em 1º de dezembro do ano passado para cerca de 55 mil candidatos.

Enem 2019: notas erradas podem atingir até 30 mil estudantes
O Instituto informou, na noite de ontem, que todos os candidatos que se sentiram lesados e quisessem questionar a correção das provas do Enem 2019 deveriam enviar um e-mail específico até às 10h de hoje.

Resultado do PAES 2020 da UEMA está disponível
As provas do PAES 2020 foram aplicadas em 20 de outubro (1ª fase) e 24 de novembro (2ª fase). O cronograma de matrículas e das demais chamadas ainda não foi liberado.

Hoje (20) é o último dia para se inscrever no Vestibular 2020 da Unir (RO)
Somente podem se inscrever estudantes que fizeram o Enem 2019, uma vez que eles serão avaliados por essas notas.

Chegam ao fim as inscrições do Vestibular 2020 da Unifap via Enem
Somente podem se inscrever candidatos que fizeram as provas do Enem 2018 ou 2019, uma vez que eles serão avaliados por meio dessa notas.

Unicamp 2020: provas de Habilidades Específicas começam a ser aplicadas
Devem realizar as provas os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Música.

UFT recebe pedidos de isenção de taxa do Vestibular 2020/2
Os interessados podem fazer a solicitação até o próximo dia 23. É preciso apresentar documentos comprobatórios das condições exigidas pela UFT.

Enem 2019: somente 53 participantes tiram nota 1.000 na redação
"Democratização de acesso ao cinema no Brasil" foi o tema. Notas foram divulgadas no início da manhã de hoje.