1. Home
  2. Universidades
  3. São Paulo
  4. Faculdade Cásper Líbero

Faculdade Cásper Líbero

A instituição inicialmente só oferecia o curso de Jornalismo, hoje possui outras habilitações em Comunicação Social.

Publicado por Rafael Batista em São Paulo

Compartilhe

Fundada em 1947 é referência no ensino de Jornalismo
Fundada em 1947 é referência no ensino de Jornalismo

Fundada no ano de 1947, a Faculdade Cásper Líbero é a primeira escola superior de Jornalismo do Brasil. A instituição nasceu ao lado do Palácio da Imprensa, ocupando inicialmente um andar do Condomínio Santa Júlia, na Avenida Cásper Líbero.

No final da década de 60, a instituição transferiu-se para a atual sede na Avenida Paulista. Depois da mudança de endereço a faculdade ampliou sua atuação no ensino da Comunicação Social, passando a oferecer outras habilitações na área.

Infraestrutura 

A faculdade conta hoje com mais de 120 professores para atender aproximadamente 3.000 mil alunos matriculados. Os estudantes contam com os equipamentos disponíveis no Laboratório de Web Jornalismo e na Rádio Universitária, além de produzirem as revistas Esquinas e Cásper e o programa de TV Edição Extra, que é transmitido pela TV Gazeta.

A Biblioteca está instalada em uma área com 625m², o acervo disponível possui cerca de 48.000 livros, 500 periódicos, 3.800 filmes e diversas bases de dados online e em CD-ROM. Existe ainda um centro de documentação e pesquisa onde estão armazenados o acervo digital, uma coleção de jornais históricos e outros materiais raros.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Localização

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Avenida Paulista, 900 – Bela Vista, São Paulo – SP. Telefone: (11) 3170-5890

Cursos oferecidos

Comunicação Social com habilitações em Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Rádio, TV e Internet.

Vestibular

O processo seletivo para ingresso nos cursos de graduação da Faculdade Cásper Libero acontece duas vezes por ano. As provas constam de 50 questões de múltipla escolha e uma redação. O peso da nota é divido em 50% para a Redação e os outros 50% para as demais questões.

Durante o ano a instituição realiza eventos com a finalidade de preparar os estudantes para o vestibular e aproximar os candidatos da proposta de ensino oferecido pela faculdade.

Site

Redes sociais

Facebook | Twitter

VEJA TAMBÉM

1 2