1. Home
  2. Universidades
  3. Distrito Federal
  4. ESCS – Escola Superior de Ciências da Saúde

ESCS – Escola Superior de Ciências da Saúde

Instituição vinculada à Secretaria de Estado de Saúde do DF oferece cursos de Medicina e Enfermagem

Publicado por Silvia Tancredi em Distrito Federal

Compartilhe

ESCS
ESCS

A Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS) é uma instituição pública situada em Brasília, no Distrito Federal. Ela é mantida pela Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (FEPECS), vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (SES/DF).

São oferecidos dois cursos de graduação: Medicina e Enfermagem. O primeiro é ministrado no Setor Médico Hospitalar Norte (SMHN), na Asa Norte, e o segundo no Campus Samambaia. Os alunos têm aulas em período integral.

Unidades

Asa Norte
Edifício Fepecs - SMHN Quadra 03, Conjunto A, Bloco 1 - Asa Norte, Brasília (DF)
61-3328-8285 (Coordenação de Medicina)

Medicina 

Samambaia
QD 301 - conj 04 - Centro urbano - Samambaia-DF 
61-3325-4991  (Coordenação de Enfermagem)

Enfermagem

Instalações

Medicina
Os alunos contam com laboratório de informática, dois auditórios, biblioteca, quatro laboratórios morfofuncionais, um laboratório de imagens, dois laboratórios de habilidades, entre outros espaços. Além disso, o curso utiliza parte da infraestrutura e instalações da Secretaria de Saúde do DF.

Enfermagem
Há dois laboratórios de habilidades (duas enfermarias modelo), laboratório de informática, auditório, biblioteca, entre outras estruturas.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Formas de ingresso

SiSU
Até 2014, a instituição adotava o vestibular como forma de ingresso. Contudo, a partir de 2015 a entrada para os dois cursos passou a ser por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), de acordo com a Resolução nº 8/2014, do Colegiado de Ensino, Pesquisa e Extensão (ESCS)

1.6ePara concorrer às vagas, os candidatos precisar fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não zerar a redação. Se depois das chamadas regulares do SiSU ainda existirem vagas, a instituição poderá fazer nova seleção, por meio de edital específico.

Cotas
Por ano, há 80 vagas para cada uma das carreiras. Do total de postos de cada curso, 40% são reservados para alunos que estudaram o ensino fundamental e médio na rede pública do Distrito Federal.

Site

Contato
escs@saude.df.gov.br 

VEJA TAMBÉM

1 2
  • IFRS solta resultado do Vestibular 2019/1 via Enem

    O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) liberou nesta quarta-feira, 23 de janeiro, o resultado do seu Vestibular 2019/1 via notas do Enem. Agora, os aprovados deverão realizar registro acadêmico nos dias 30 e 31 de janeiro, e 1º de fevereiro.

  • UEG solta resultado do Vestibular 2019/1 e SAS 3

    A Universidade Estadual de Goiás (UEG) liberou nesta terça-feira, o resultado do vestibular 2019/1 e da 3ª etapa do Sistema de Avaliação Seriada (SAs). Os candidatos deverão realizar matrículas nos dias 24, 25 e 28 de janeiro, na Secretaria Acadêmica do campus da UEG que oferece o curso para o qual o candidato foi classificado e convocado. 

  • Confira resultado do Vestibular 2019 de Medicina da Unisc (RS)

    A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), no Rio Grande do Sul, soltou na tarde de hoje, 22 de janeiro, a lista de aprovados no Vestibular de Verão 2019 do curso de Medicina.