Logo Super Vestibular
  1. Home
  2. Universidades
  3. Amazonas
  4. Centro Universitário Universidade Nilton Lins – UniNiltonLins

Centro Universitário Universidade Nilton Lins – UniNiltonLins

A Nilton Lins oferta, atualmente, 42 cursos de graduação, além de possuir mais de 30 opções de cursos de pós-graduação latu-senso.

Publicado por Érica Caetano
Vista aérea do Campus Laranjeiras da Nilton Lins
Vista aérea do Campus Laranjeiras da Nilton Lins

Nascida em 1988, a Universidade Nilton Lins é uma instituição de ensino superior privada, fundada pelo então professor Nilton Lins, e que consequentemente, dá o nome a ela. Foi credenciada e reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) em maio de 2011, sendo chamada então de Centro Universitário Universidade Nilton Lins (UniNiltonLins). Conta com cerca de 15 mil alunos estudando em seus 42 cursos de graduação ofertados.


CAMPUS
Campus Parque das Laranjeiras

Avenida Professor Nilton Lins, nº 3.259, Parque das Laranjeiras, Manaus – AM.
(92) 3643-2000

Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social – Jornalismo, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Ciências Biológicas, Educação Física, História, Letras, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social, Publicidade e Propaganda, Turismo, 


Unidade Japiim
Avenida Tefé, nº 700, Japiim, Manaus -AM
(92) 3215-3900

Tecnologia em Construção de Edifícios, Tecnologia em Petróleo e Gás, Tecnologia em Logística, Tecnologia em Segurança do Trabalho.

Unidade Ponta Negra
Avenida Coronel Teixeira, s/nº, Ponta Negra, Manaus -AM


INFRAESTRUTURA
A Nilton Lins conta atualmente com uma área de 1.000.000 m² e dispõe de grupos e laboratórios especializados em pesquisa e fazenda experimental. Além disso, conta com salas de aula amplas, modernas e conservadas.


FORMAS DE INGRESSO
Vestibular

Utiliza o vestibular no formato tradicional, com aplicação de provas em apenas um dia e um turno, além do vestibular agendado, no qual o vestibulando pode optar por duas datas para a realização dos testes. 

Enem 
Desde 2013, a instituição utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como aproveitamento do seu processo seletivo tradicional. Para isso, o candidato deverá ter obtido 500 pontos na Redação e mais 400 nas demais provas. É necessário levar o pedido protocolado na instituição anexado ao resultado do Exame dentro do período de inscrições do vestibular para utilizar do aproveitamento.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)


BOLSAS E FINANCIAMENTO
ProUni

Os candidatos também podem utilizar as notas do Enem e se inscreverem no Programa Universidade para Todos (ProUni) para concorrerem a vagas oferecidas pela Nilton Lins, desde que isso aconteça dentro do prazo de inscrições estipulado pelo MEC.

 

Bolsa Social Nilton Lins
A Nilton Lins disponibiliza aos estudantes sem condições de arcar com a despesa do curso em que foi selecionado o Programa Bolsa Social Universidade Nilton Lins, que concede ao aluno o desconto de 50% no valor da mensalidade. O benefício tem a duração do período do curso e está diretamente vinculado ao desempenho acadêmico e pontualidade nos pagamentos de mensalidades.


Fies
A Universidade também utiliza o financiamento estudantil da Caixa Econômica Federal, o Fies. Ele pode ser solicitado em qualquer período do ano através do seu Sistema Informatizado (SisFies), no qual o estudante deve efetivar sua inscrição. Para obter maiores detalhes sobre o Fies, acesse:  Fies.

PÁGINA ELETRÔNICA
Site | Vestibular 

REDES SOCIAIS
Facebook | Twitter 

 

 

Veja também

Resultado do SiSU 2020/1 já pode ser conferido
Convocados deverão comparecer às universidades entre os dias 29 de janeiro e 04 fevereiro

STJ autoriza divulgação do resultado do SiSU 2020/1
Decisão atende recurso protocolado no tribunal pela AGU para garantir a manutenção do calendário de divulgação da lista de aprovados.

Ufopa adia resultado do Vestibular 2020 por causa de suspensão do SiSU 2020/1
Conforme cronograma, lista de aprovados em processo seletivo que usa notas do Enem deveria sair hoje (28)

UFSC divulga 2ª chamada e 1º remanejamento do Vestibular Unificado 2020
Os selecionados deverão se atentar as etapas de matrículas, já que a primeira delas é a matrícula virtual e destinada a todas as modalidades de aprovados.

Famema 2020: confira o resultado do vestibular
Agora, os selecionados deverão realizar matrículas no período de 05 a 07 de fevereiro, na sede da Famema.

Inscrições do ProUni 2020/1 estão suspensas
Apesar das inscrições do ProUni 2020/1 estarem suspensas, já está disponível a consulta as bolsas.

UFMS libera notas da 1ª e 2ª etapas do Passe 2019
Instituição também divulgou as informações sobre matrícula dos aprovados no Passe e Vestibular 2020.

IFRO solta classificação preliminar do Vestibular 2020
Previsão é que o resultado final seja divulgado na próxima sexta-feira (31). Foram oferecidas quase mil vagas.

Resultados de vestibulares são adiados após suspensão do SiSU 2020/1
Entre as instituições estão as federais de São Paulo (Unifesp) e do Pará (UFPA). UFSC suspendeu cronograma de matrículas do SiSU.

UFRR disponibiliza classificação preliminar do Vestibular 2020
Aqueles que queiram apresentar recursos contra a classificação preliminar deverão fazer isso ainda hoje (27). O resultado dos recursos será disponibilizado no dia 28 seguinte .

Unespar divulga 2ª chamada do Vestibular 2020
De acordo com o edital de matrículas, os selecionados deverão se matricular no dia 29 de janeiro. Uma nova chamada é esperada para o dia 31 deste mesmo mês. 

Pré-vestibular gratuito em Brasília está com inscrições abertas para turmas de 2020
Podem participar do preparatório, que tem foco nas provas do Enem, candidatos que estão matriculados no último ano do ensino médio em escola pública ou que já concluíram essa etapa também na rede pública.