Logo Super Vestibular
  1. Home
  2. Universidades
  3. São Paulo
  4. Centro Universitário São Camilo

Centro Universitário São Camilo

Instituição oferece 40 cursos de graduação em São Paulo, Espírito Santo e Rio de Janeiro

Publicado por Silvia Tancredi
Campus Ipiranga 1, em São Paulo
Campus Ipiranga 1, em São Paulo

Promover o desenvolvimento do ser humano por meio da educação e da saúde, segundo valores camilianos. Essa é a missão do Centro Universitário São Camilo, que tem como mantenedora a União Social Camiliana – entidade civil de assistência social sem fins lucrativos. 

A seda da instituição fica no estado de São Paulo. Nos dois campi são oferecidas 13 opções de carreiras. Entre elas está o curso de Medicina, cujo ingresso é feito por meio de vestibular específico. Também há opções de cursos de graduação nos campi do Espírito Santo (25) e do Rio de Janeiro (2). 

São Paulo

Campus Ipiranga 1
Av. Nazaré, 1.501 - Ipiranga - São Paulo (SP)

Campus Pompeia 1 
Rua Raul Pompeia, 144 Pompeia - São Paulo (SP)

Telefone: 0300 017 8585    
Site: http://www.saocamilo-sp.br/

Administração de Empresas, Administração Hospitalar, Biomedicina, Ciências Biológicas, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia, Medicina, Nutrição, Psicologia, Radiologia e Terapia Ocupacional.

Espírito Santo 

Campus I
Rua São Camilo de Léllis, 01 – Paraíso Cachoeiro de Itapemirim (ES)
Telefone: (28) 3526-5911

Campus II
Rua Padre Siro Franco, 148 - Bairro Recanto Cachoeiro de Itapemirim (ES)
Telefone: (28) 3526-5975

São Camilo Vitória
Rua Fortunato Ramos, 25 Bairro Santa Lúcia Vitória (ES)

Telefone: (27) 3345-7609
Site: http://www.saocamilo-es.br/

Administração de Empresas, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção, Farmácia, Fisioterapia, Gestão ambiental, Gestão em Recursos Humanos, História, Letras Inglês, Letras Língua portuguesa, Logística, Matemática, Nutrição, Pedagogia, Petróleo de gás, Psicologia, Química e Sistemas de Informação. 

Rio de Janeiro 

São Camilo - RJ
Rua Dr. Satamini, 245 – Tijuca Rio de Janeiro (RJ)

Telefone: (21) 2117-4200
Site: http://www.saocamilo-rj.br/

Administração de Empresas e Enfermagem.

INFRAESTRUTURA

Nos laboratórios do Centro Universitário São Camilo são realizadas atividades específicas de acordo com a carreira. Em todos os campi há bibliotecas com salas de multimeios para o desenvolvimento de estudos e pesquisas.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Estudantes de Medicina têm aulas práticas desde o primeiro semestre em Unidades Básicas de Saúde, no Centro de Promoção e Reabilitação em Saúde e Integração Social (Promove São Camilo), clínica escola vinculada ao Sistema Único de Saúde (SUS), e nos hospitais-escola da São Camilo (Hospital Geral de Carapicuíba, Hospital Geral de Itapevi e Hospital Geral de Pedreira).

Os alunos da São Camilo também têm acesso ao Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP), situado em São Paulo. O espaço, inaugurado em 2009, é dividido em áreas que atuam de forma integrada, tais como os núcleos de publicações, de pesquisa e de eventos científicos. 

FORMAS DE INGRESSO

Vestibular

A instituição realiza dois processos seletivos por ano. As provas são formadas por questões objetivas de disciplinas ministradas no ensino médio e por uma redação. Para o curso de Medicina, oferecido na unidade São Paulo, é realizado vestibular específico organizado pela Fundação Vunesp. Nesse caso, além dos itens objetivos e da redação, os candidatos respondem questões discursivas de Química, Biologia e Matemática.

Enem

Em vez de fazer as provas do vestibular, os concorrentes podem aproveitar o desempenho obtido nas provas objetivas e na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Contudo, para o curso de Medicina somente é possível usar as notas dos testes objetivos. Em ambos os casos, é necessário sinalizar essa opção no momento da inscrição no processo seletivo. 

BOLSAS DE ESTUDO

Os estudantes da São Camilo podem obter bolsas de estudo por meio da participação no Programa Universidade para Todos (ProUni) e financiamento através do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

REDES SOCIAIS

Facebook l Twitter (Unidade São Paulo)

Veja também

Resultado do SiSU 2020/1 já pode ser conferido
Convocados deverão comparecer às universidades entre os dias 29 de janeiro e 04 fevereiro

STJ autoriza divulgação do resultado do SiSU 2020/1
Decisão atende recurso protocolado no tribunal pela AGU para garantir a manutenção do calendário de divulgação da lista de aprovados.

Ufopa adia resultado do Vestibular 2020 por causa de suspensão do SiSU 2020/1
Conforme cronograma, lista de aprovados em processo seletivo que usa notas do Enem deveria sair hoje (28)

UFSC divulga 2ª chamada e 1º remanejamento do Vestibular Unificado 2020
Os selecionados deverão se atentar as etapas de matrículas, já que a primeira delas é a matrícula virtual e destinada a todas as modalidades de aprovados.

Famema 2020: confira o resultado do vestibular
Agora, os selecionados deverão realizar matrículas no período de 05 a 07 de fevereiro, na sede da Famema.

Inscrições do ProUni 2020/1 estão suspensas
Apesar das inscrições do ProUni 2020/1 estarem suspensas, já está disponível a consulta as bolsas.

UFMS libera notas da 1ª e 2ª etapas do Passe 2019
Instituição também divulgou as informações sobre matrícula dos aprovados no Passe e Vestibular 2020.

IFRO solta classificação preliminar do Vestibular 2020
Previsão é que o resultado final seja divulgado na próxima sexta-feira (31). Foram oferecidas quase mil vagas.

Resultados de vestibulares são adiados após suspensão do SiSU 2020/1
Entre as instituições estão as federais de São Paulo (Unifesp) e do Pará (UFPA). UFSC suspendeu cronograma de matrículas do SiSU.

UFRR disponibiliza classificação preliminar do Vestibular 2020
Aqueles que queiram apresentar recursos contra a classificação preliminar deverão fazer isso ainda hoje (27). O resultado dos recursos será disponibilizado no dia 28 seguinte .

Unespar divulga 2ª chamada do Vestibular 2020
De acordo com o edital de matrículas, os selecionados deverão se matricular no dia 29 de janeiro. Uma nova chamada é esperada para o dia 31 deste mesmo mês. 

Pré-vestibular gratuito em Brasília está com inscrições abertas para turmas de 2020
Podem participar do preparatório, que tem foco nas provas do Enem, candidatos que estão matriculados no último ano do ensino médio em escola pública ou que já concluíram essa etapa também na rede pública.