Logo Super Vestibular
  1. Home
  2. Universidades
  3. Amazonas
  4. Centro Universitário do Norte – UniNorte

Centro Universitário do Norte – UniNorte

Atualmente, a UniNorte conta com 14 unidades, ambas situadas na cidade de Manaus.

Publicado por Érica Caetano
Imagem da fachada de uma das unidades da UniNorte em Manaus
Imagem da fachada de uma das unidades da UniNorte em Manaus

A UniNorte iniciou suas atividades em 1994, na época com o nome de Instituto Manauara de Ensino Superior (IMES), e ofertava somente três cursos: Administração, Turismo e Tecnologia em Processamento de Dados. A atual nomenclatura veio em 2004, quando foi credenciada como Centro Universitário. 

É uma instituição de ensino superior privada que possui 14 unidades espalhadas pela capital Manaus. Atualmente, a instituição conta com a oferta de 50 cursos superiores de graduação e, além desses, também oferece cursos de extensão e pós-graduação Latu Sensu e Stricto Sensu.


CAMPUS
Unidade 1

Avenida Joaquim Nabuco, nº 1.232, Centro, Manaus-AM

Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Odontologia, Serviço Social e Tecnologia em Estética e Cosmética.

Unidade 2
Colégio Santa Dorotéia, Avenida Joaquim Nabuco esquina com a Rua Huascar de Figueiredo, Centro, Manaus-AM

Licenciatura em Geografia, Licenciatura em História, Ciências com Habilitação em Matemática e Ciências com Habilitação em Química.

Unidade 3
Avenida Joaquim Nabuco, nº 1.270, Centro, Manaus-AM

Engenharia Civil

Unidade 4
Rua Huascar de Figueiredo, nº 205, Centro, Manaus-AM

Ciência da Computação, Tecnologia em Design Gráfico e Tecnologia em Redes de Computadores.

Unidade 5
Rua Frei Lourenço, nº 33, Centro, Manaus-AM

Unidade 6
Avenida Joaquim Nabuco, nº 1365, Centro, Manaus-AM

Administração, Contabilidade, Marketing, Relações Internacionais, Turismo, Tecnologia em Gestão da Qualidade, Tecnologia em Hotelaria e Graduação Executiva.

Unidade 7
Rua Emílio Moreira, nº 601, Centro, Manaus-AM

Direito

Unidade 8
Rua Huascar de Figueiredo, nº 205, Centro, Manaus-AM

Arquitetura e Urbanismo.

Unidade 9
Tua Leonardo Malcher, nº 715, Centro, Manaus-AM

Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia da Produção, Tecnologia em Gestão de Produção Industrial e Tecnologia em Petróleo e Gás.

Unidade 10
Rua Dez de Julho, nº 873, Centro, Manaus-AM

Ciências Biológicas (Licenciatura e Bacharelado), Ciências Econômicas, Literatura em Língua Inglesa, Literatura em Língua Portuguesa, Psicologia, Relações Internacionais e Turismo.

Unidade 11
Rua Igarapé de Manaus, nº 211, Centro, Manaus-AM

Comunicação Social – Jornalismo, Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Comunicação Social – Radialismo, Enfermagem, Farmácia, Licenciatura em História, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Pedagogia, Serviço Social, Licenciatura em Química, Tecnologia em Desenvolvimentos de Sistemas, Tecnologia em Design Gráfico e Tecnologia em Rede de Computadores.

Unidade 12
Rua Leonardo Malcher, nº 1.146, Centro, Manaus-AM

Engenharia Ambiental, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Tecnologia em Petróleo e Gás.

Unidade 13
Rua Tapajós, nº 350, Centro, Manaus-AM

Educação Física

Unidade 14
Manaus Plaza Shopping, Manaus-AM


INFRAESTRUTURA
A Universidade dispõe de salas de aula climatizadas e com data-show. A maior parte dos cursos ofertados também contam com laboratórios e unidades complementares de atividades acadêmicas, como escritório de assistência jurídica, Serviço de Psicologia Aplicada (SPA), clínicas odontologias, de nutrição, fonoaudiologia, dentre outras.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)


FORMAS DE INGRESSO
Vestibular

A UniNorte realiza processo seletivo no formato tradicional duas vezes ao ano. Geralmente,  é aplicada uma prova objetiva constituída por questões de conhecimentos gerais, além da confecção de uma redação. O candidato também pode optar pelas provas do vestibular agendado, dentre as datas ofertadas pela instituição, desde que nos prazos também determinados por ela.

Enem 
A Universidade também permite que o candidato aproveite o seu desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como forma de ingresso. Para isso, é preciso que ele tenha obtido nota superior a 400 pontos nas provas.

BOLSAS E FINANCIAMENTOS
ProUni

Os estudantes podem concorrer a uma das vagas oferecidas nos certames da UniNorte através do Programa Universidade para Todos (ProUni), do Ministério da Educação (MEC). Pelo ProUni é possível concorrer a bolsas parciais (50%) e integrais na universidade, mas para isso é preciso fazer o Enem e atender alguns requisitos (veja aqui).

Fies
A instituição utiliza o financiamento estudantil da Caixa Econômica Federal, o Fies. Ele pode ser solicitado em qualquer período do ano através do seu Sistema Informatizado (SisFies), onde o estudante deve efetivar sua inscrição. Para obter maiores detalhes sobre o Fies, acesse esta página.

Crédito Universitário PRAVALER
Também é utilizado pela UniNorte o programa de concessão de crédito privado conhecido como crédito universitário PRAVALER. Com ele, o estudante pode estender o prazo do pagamento das mensalidades sem a necessidade de pagar o valor cheio da parcela. 

Para passar pela avaliação de crédito do programa é necessário possuir endereço de e-mail válido, indicar um fiador, ter CPF regular (aluno e fiador), não ter restrições junto aos órgãos de crédito (aluno e fiador) e preencher a proposta, desde que o perfil do estudante atenda a renda mínima exigida, ou seja, a renda do aluno ou do fiador devem ser no mínimo duas vezes o valor da mensalidade do curso.

Ensino a Distância 
A UniNorte oferece cursos na modalidade a distância (EaD). O formato foi implantado na instituição em 2006. Atualmente, são oferecidas quatro modalidades de cursos e disciplinas. Os detalhes sobre a proposta pedagógica de cada curso dentre outras informações podem ser obtidas através do site UniNorte EaD.


PÁGINA ELETRÔNICA
Site | Vestibular 

REDES SOCIAIS
Facebook | Twitter 

Veja também

Resultado do SiSU 2020/1 já pode ser conferido
Convocados deverão comparecer às universidades entre os dias 29 de janeiro e 04 fevereiro

STJ autoriza divulgação do resultado do SiSU 2020/1
Decisão atende recurso protocolado no tribunal pela AGU para garantir a manutenção do calendário de divulgação da lista de aprovados.

Ufopa adia resultado do Vestibular 2020 por causa de suspensão do SiSU 2020/1
Conforme cronograma, lista de aprovados em processo seletivo que usa notas do Enem deveria sair hoje (28)

UFSC divulga 2ª chamada e 1º remanejamento do Vestibular Unificado 2020
Os selecionados deverão se atentar as etapas de matrículas, já que a primeira delas é a matrícula virtual e destinada a todas as modalidades de aprovados.

Famema 2020: confira o resultado do vestibular
Agora, os selecionados deverão realizar matrículas no período de 05 a 07 de fevereiro, na sede da Famema.

Inscrições do ProUni 2020/1 estão suspensas
Apesar das inscrições do ProUni 2020/1 estarem suspensas, já está disponível a consulta as bolsas.

UFMS libera notas da 1ª e 2ª etapas do Passe 2019
Instituição também divulgou as informações sobre matrícula dos aprovados no Passe e Vestibular 2020.

IFRO solta classificação preliminar do Vestibular 2020
Previsão é que o resultado final seja divulgado na próxima sexta-feira (31). Foram oferecidas quase mil vagas.

Resultados de vestibulares são adiados após suspensão do SiSU 2020/1
Entre as instituições estão as federais de São Paulo (Unifesp) e do Pará (UFPA). UFSC suspendeu cronograma de matrículas do SiSU.

UFRR disponibiliza classificação preliminar do Vestibular 2020
Aqueles que queiram apresentar recursos contra a classificação preliminar deverão fazer isso ainda hoje (27). O resultado dos recursos será disponibilizado no dia 28 seguinte .

Unespar divulga 2ª chamada do Vestibular 2020
De acordo com o edital de matrículas, os selecionados deverão se matricular no dia 29 de janeiro. Uma nova chamada é esperada para o dia 31 deste mesmo mês. 

Pré-vestibular gratuito em Brasília está com inscrições abertas para turmas de 2020
Podem participar do preparatório, que tem foco nas provas do Enem, candidatos que estão matriculados no último ano do ensino médio em escola pública ou que já concluíram essa etapa também na rede pública.