Logo Super Vestibular
  1. Home
  2. Universidades
  3. Goiás
  4. Centro Universitário de Anápolis – UniEvangélica

Centro Universitário de Anápolis – UniEvangélica

A instituição era conhecida anteriormente como Faculdades Integradas da Associação Educativa Evangélica, passando a ser chamada UniEvangélica somente em 2004.

Publicado por Érica Caetano
A UniEvangélica está presente atualmente, através de seus campi, em duas cidades, sendo elas Anápolis e Ceres.
A UniEvangélica está presente atualmente, através de seus campi, em duas cidades, sendo elas Anápolis e Ceres.

A UniEvangélica foi fundada em 31 de março de 1947, como Associação Educativa Evangélica (AEE), por missionários e líderes evangélicos, tendo como principal objetivo contribuir com a formação educacional até então de crianças, jovens e adultos da região onde está localizada, no estado de Goiás. Após algumas outras nomenclaturas, passou a ser chamada Centro Universitário de Anápolis, em março de 2004, sendo reconhecida como primeiro centro universitário do estado. Apesar das mudanças ocorridas durante os anos, a UniEvangélica ainda continua como mantenedora da AEE. 

A instituição se mantém integrada a Faculdade Evangélica de Goianésia, Faculdade Raízes e a outros três colégios de ensino fundamental e médio. Além disso, está em fase de construção mais duas novas sedes, sendo uma em Senador Canedo e outra em Aparecida de Goiânia.

Destaca-se por ser uma instituição beneficente e de assistência social, que possui uma preocupação especial com os alunos de menor recursos financeiros, auxiliando para que estes possam concluir de forma efetiva suas respectivas graduações. Também atua gerenciando ações de cunho filantrópico, com a realização de processos seletivos para bolsas de estudos, através do seu Departamento de Filantropia e Assistência Social, o UniSOCIAL, criado em 2006.


CAMPUS
Campus Anápolis 
Avenida Universitária, KM 3,5, Cidade Universitária, Anápolis-GO 
(62) 3310-6600
comunicacao@unievangelica.edu.br

Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas (bacharelado e licenciatura), Ciências Contábeis, Direito, Educação Física (bacharelado e licenciatura), Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia Mecânica, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Odontologia, Psicologia, Sistema de Informação, Letras Português/Espanhol e Português/Inglês – Licenciatura, Matemática, Pedagogia.

Tecnológicos: Comércio Exterior, Design Gráfico, Eventos, Estética e Cosmética, Gastronomia, Gestão Financeira, Jogos Digitais, Logística, Manutenção de Aeronaves e Radiologia.

Campus Ceres
Praça Álvaro de Melo, nº 49, Centro, Ceres-GO
(62) 3307-2002

Direito.


INFRAESTRUTURA
Atualmente, a UniEvangélica possui 81 laboratórios entre básicos e específicos. Dentre eles estão o Laboratório de Análises Clínicas e o Laboratório de Avaliação Física. Também oferece serviços à comunidade, através dos projetos Academia Escola, Clínica de Estética, Clínica Escola (UnFISIO), Clínica Odontológica de Ensino, Empresa Júnior e Núcleo de Prática Jurídica, todos gratuitos e gerenciados por professores e para a prática do estágio acadêmico dos universitários. 

Dispõe também de três auditórios de grande porte. O maior com capacidade para 420 pessoas e os outros dois com capacidade para 200 pessoas. A fim de garantir um melhor atendimento à comunidade, a Universidade também está construindo o Centro Educacional de Atendimento a Comunidade (CEAC). E, por fim, possui um centro de línguas, que integra toda a parte de intercâmbios, com diversas instituições de ensino parceiras em outros países. Inaugurou recentemente o Núcleo de Assuntos Internacionais, com nova sede para atender os acadêmicos com interesse e focado em intercâmbios.

FORMAS DE INGRESSO
Vestibular

São realizados pela instituição dois processos seletivos ao ano, sendo um no final e o outro no meio dele, onde são aplicadas provas de vestibular no formato tradicional. Por conta da Universidade também aproveitar o desempenho do Enem como forma de ingresso, aqueles candidatos que optam por utilizar o Exame não passam pelas provas tradicionais.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Enem 
Além do vestibular no formato tradicional, a instituição também dá a opção ao candidato de aproveitar o seu desempenho do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), exceto para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Medicina e Odontologia. Os estudantes que fizerem esta opção não fazem as provas do vestibular, concorrendo somente através de sua pontuação no Enem.

ProUni
Os estudantes podem concorrer a uma das vagas oferecidas nos certames da UniEvangélica através do Programa Universidade para Todos (ProUni), do Ministério da Educação (MEC). Através dele, é possível concorrer a bolsas parciais (50%) e integrais na universidade desde que o candidato tenha realizado o Enem e se inscreva dentro dos prazos estabelecidos.

Bolsa Universitária OVG
Outra opção de bolsa de estudos que a Universidade está vinculada é o Bolsa Universitária da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), com seleção realizada semestralmente. Neste também são oferecidas bolsas parciais e totais, de acordo com a renda socioeconômica do candidato. Estudantes que possuam renda bruta familiar de até seis salários mínimos podem tentar bolsas parciais, enquanto as bolsas integrais são disponibilizadas a candidatos com renda bruta familiar de até três salários mínimos.

Bolsa Filantrópica
O candidato que desejar concorrer a Bolsa Filantrópica deverá ficar atento a cada novo início de semestre letivo da UniEvangélica, já que é neste período que o edital de seleção é publicado. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, através do preenchimento de formulário socioeconômico. O mesmo deverá ser entregue no UniSOCIAL, departamento da instituição que trata deste tipo de benefício, junto com a documentação comprobatória solicitada. A seleção é realizada por meio da análise socioeconômica do grupo familiar do estudante, com renda per capita de até três salários mínimos.

Sistema de Cotas 
Não possui.

Fies
A UniEvangélica também utiliza o financiamento estudantil da Caixa Econômica Federal, o Fies. Ele pode ser solicitado em qualquer período do ano através do seu Sistema Informatizado (SisFies), onde o estudante deve efetivar sua inscrição. Para obter maiores detalhes sobre o Fies, acesse: Caixa – Fies.


Ensino a Distância 
A universidade oferta o curso de inglês online na modalidade a distância (EaD). O curso utiliza de cinco ferramentas dinâmicas para acelerar o aprendizado. São elas: imagens, intuição, interatividade, instrução e o próprio ambiente de imersão, através do uso de tecnologia multimídia. Outros detalhes sobre a proposta do curso podem ser obtidos através do e-mail ead@unievangelica.edu.br e pelo telefone (62) 3310-6790.


PÁGINA ELETRÔNICA
Site | Vestibular 

REDES SOCIAIS
Facebook | Twitter | Youtube | Instagram |

Veja também

Unesp Bauru recebe inscrições de seus cursinhos gratuitos para 2020
Ambos têm foco na preparação para as provas de grandes vestibulares paulistas. Processos de seleção diferem de um cursinho para outro.

Unisc publica resultado do Vestibular de Verão 2020 de Medicina
Aprovados para as 40 vagas oferecidas no primeiro semestre devem começar as aulas no dia 26 de fevereiro

IFRN está com inscrições abertas no Vestibular 2020 via Enem
A nota do Enem será a única forma de seleção dos participante. Serão aceitas as edições de 2017, 2018 ou 2019.

UEL publica 2ª chamada do Vestibular 2020
Agora, os selecionados deverão realizar pré-matrícula virtual a partir das 14h de hoje até às 23h59 do dia 23.

UEMG recebe inscrições para Vestibular 2020 via Enem
A seleção será realizada exclusivamente pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Serão aceitas as edições de 2017 a 2019.

Inscrições abertas para o SiSU 2020 do primeiro semestre
Somente podem concorrer às mais de 237 mil vagas estudantes que fizeram o Enem 2019

MEC amplia prazo de inscrições para o SiSU 2020/1
Datas foram alteradas para quem tiver problemas por causa de erros apresentados na correção do Enem 2019

UVA (CE) solta resultado do Vestibular 2020/1
Todos os aprovados no Vestibular também deversão se matricular nos dias 17 e 18 de fevereiro, de acordo orientações e documentos exigidos e listados no Edital.

UnB: acesse resultado da 2ª Certificação de Habilidades 2019
Documento é obrigatório para interessados em cursos das áreas de Arquitetura, Artes, Design e Música

IFMT publica 2ª chamada do Vestibular 2020
Convocados devem fazer registro acadêmico a partir de amanhã (21). Prazo segue até dia 23.

Univesp solta relação de aprovados no seu Vestibular 2020
As provas foram aplicadas das 13h às 18h em 1º de dezembro do ano passado para cerca de 55 mil candidatos.

Enem 2019: notas erradas podem atingir até 30 mil estudantes
O Instituto informou, na noite de ontem, que todos os candidatos que se sentiram lesados e quisessem questionar a correção das provas do Enem 2019 deveriam enviar um e-mail específico até às 10h de hoje.