Logo Super Vestibular
  1. Home
  2. Universidades
  3. Santa Catarina
  4. Católica de Santa Catarina – Católica SC

Católica de Santa Catarina – Católica SC

Criada em agosto de 1973, sob iniciativa de líderes religiosos, Católica de Santa Catarina é mantida, hoje, pela Fundação Nacional Regional Jaraguaense.

Publicado por Wanja Borges
Católica de Santa Catarina é constituída por três unidades educacionais
Católica de Santa Catarina é constituída por três unidades educacionais

Desenvolver e difundir o conhecimento e a cultura, além de formar cidadãos humanos, éticos, justos e solidários para a transformação da sociedade por meio de processos educacionais de excelência. Este é o objetivo da Católica de Santa Catarina, instituição de ensino superior privada, fundada em agosto de 1973 por iniciativa do padre Elemar Scheid. Inicialmente conhecida como Fundação Educacional Regional Jaraguaense (FERJ), a instituição passou a ser chamada de Centro de Ensino Superior de Jaraguá do Sul em 1985. 

Além disso, em outubro de 2009, o Centro Universitário de Jaraguá do Sul firmou uma Aliança Educacional com a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). Hoje, o Centro Universitário é mantido pela Fundação Educacional Regional Jaraguaense (FERJ), instituição comunitária e sem fins lucrativos pertencente à comunidade regional. Com o lema “Uma nova Instituição, um novo Você”, a Universidade oferece cursos de graduação, especializações e educação continuada a fim de ser a melhor Universidade privada de Santa Catarina até 2022. 

 

 

CAMPUS
•    Campus Jaraguá do Sul
Rua dos Imigrantes, nº 500, Bairro Rau, Jaraguá do Sul – SC
coordenacao@catolicasc.org.br 
(47) 3275-8200

Administração, Alimentos, Automação Industrial, Ciências Contábeis, Design, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Gestão Ambiental, Gestão de Recursos Humanos, Moda e Sistemas de Informação (Computação e Informática).

 

•    Campus Joinville
Rua Visconde de Taunay, nº 427, Centro, Joinville – SC 
coordenacao.joi@catolicasc.org.br
(47) 3145-9700

Rua Dr. João Colin, nº 2.700, América, Joinville – SC
coordenacao.joi@catolicasc.org.br
(47) 3043-5200

Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Nutrição, Sistemas de Informação (Computação e Informática) e Teologia. 

 

 

INFRAESTRUTURA
A Católica de Santa Catarina é constituída por três unidades, localizadas em Jaraguá do Sul e Joinville. Em cada uma delas, são oferecidos laboratórios especializados e de informática, com equipamentos de última geração. Além disso, a Universidade conta com salas de aula confortáveis, climatizadas e compostas por lousas interativas. Praça de Alimentação, Estacionamento, Bibliotecas, Cabines Jurídicas, Estúdio Fotográfico, Empresa Junior, Incubadora, Pastoral Universitária, dentre outros, são alguns dos espaços que compõem a infraestrutura da instituição. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

 

 

FORMAS DE INGRESSO
•    Vestibular Tradicional

A Católica de Santa Catarina aplica seus vestibulares de Inverno e Verão nos meses de junho e novembro, respectivamente. As provas são constituídas por 45 questões objetivas de História, Matemática, Biologia, Química, Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Física e Geografia, além de Redação. As provas são aplicadas nos campi de Jaraguá do Sul e Joinville, e os candidatos, normalmente, têm 4 horas para responder as questões. 

 

•    Prouni 
O Programa Universidade para Todos (Prouni) é uma das formas de ingresso da Católica de Santa Catarina. Através do Programa, estudantes com renda familiar, por pessoa, de um e meio até três salários mínimos podem garantir bolsas de estudo parciais ou integrais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica. Para se candidatar, o vestibulando tem que ter participado do último Exame Nacional do Ensino Médio, com desempenho superior a 400 pontos. 

 

•    Fies
A Universidade também é credenciada ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A solicitação de financiamento pode ser feita em qualquer período do ano através do Sistema Informatizado do FIES (SisFIES). Em seguida, o estudante deve validar suas informações na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da Católica de Santa Catarina e, em seguida, formalizar a contratação com um agente financeiro. O benefício pode ser parcial ou integral.

 

•    Ensino a Distância 
A Católica de Santa Catarina, através do Núcleo de Educação em Ambientes Digitais (NEAD), utiliza ambientes virtuais de aprendizagem (AVAs) com o objetivo de ampliar o espaço físico da sala de aula e minimizar a distância transacional entre educandos e educadores. A ferramenta pode ser usada em qualquer lugar onde há conexão com a internet, ou seja, não é restrita às dependências da instituição. 

 

 

PÁGINA ELETRÔNICA
Site | Vestibular

 

 

REDES SOCIAIS 
Facebook | Twitter | Linkedin | Youtube | Flickr | Orkut

 

 

Veja também

UFLA (MG) divulga resultado da 3ª etapa do PAS 2019
Os candidatos da 3ª etapa do PAS da UFLA foram avaliados por meio das notas do Enem 2019, cujas provas foram aplicadas nos dias 03 e 10 de novembro. 

UFMS libera notas da 1ª e 2ª etapas do Passe 2019
Instituição também divulgou as informações sobre matrícula dos aprovados no Passe e Vestibular 2020.

IFRO solta classificação preliminar do Vestibular 2020
Previsão é que o resultado final seja divulgado na próxima sexta-feira (31). Foram oferecidas quase mil vagas.

Resultados de vestibulares são adiados após suspensão do SiSU 2020/1
Entre as instituições estão as federais de São Paulo (Unifesp) e do Pará (UFPA). UFSC suspendeu cronograma de matrículas do SiSU.

UFRR disponibiliza classificação preliminar do Vestibular 2020
Aqueles que queiram apresentar recursos contra a classificação preliminar deverão fazer isso ainda hoje (27). O resultado dos recursos será disponibilizado no dia 28 seguinte .

Unespar divulga 2ª chamada do Vestibular 2020
De acordo com o edital de matrículas, os selecionados deverão se matricular no dia 29 de janeiro. Uma nova chamada é esperada para o dia 31 deste mesmo mês. 

Pré-vestibular gratuito em Brasília está com inscrições abertas para turmas de 2020
Podem participar do preparatório, que tem foco nas provas do Enem, candidatos que estão matriculados no último ano do ensino médio em escola pública ou que já concluíram essa etapa também na rede pública.

Famerp solta resultado do Vestibular 2020/1
Agora, as matrículas deverão ser feitas das 09h às 15h, no Pavilhão Fleury ou na sala da Secretaria Geral, na sede da Famerp.

Unesp divulga resultado do Vestibular 2020
Selecionados devem fazer matrículas virtuais até esta terça-feira (28)

SiSU 2020/1: Justiça Federal continua mantendo a decisão de suspensão do resultado
Ainda há a possibilidade de o governo recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) ou ao Supremo Tribunal Federal (STF). 

Inscrições para o SiSU 2020/1 encerram neste domingo (26)
Resultado pode não ser divulgado na terça-feira porque a Justiça de SP determinou a suspensão do SiSU após o encerramento das inscrições.