1. Home
  2. Universidades
  3. Santa Catarina
  4. Católica de Santa Catarina – Católica SC

Católica de Santa Catarina – Católica SC

Criada em agosto de 1973, sob iniciativa de líderes religiosos, Católica de Santa Catarina é mantida, hoje, pela Fundação Nacional Regional Jaraguaense.

Publicado por Wanja Borges em Santa Catarina

Compartilhe

Católica de Santa Catarina é constituída por três unidades educacionais
Católica de Santa Catarina é constituída por três unidades educacionais

Desenvolver e difundir o conhecimento e a cultura, além de formar cidadãos humanos, éticos, justos e solidários para a transformação da sociedade por meio de processos educacionais de excelência. Este é o objetivo da Católica de Santa Catarina, instituição de ensino superior privada, fundada em agosto de 1973 por iniciativa do padre Elemar Scheid. Inicialmente conhecida como Fundação Educacional Regional Jaraguaense (FERJ), a instituição passou a ser chamada de Centro de Ensino Superior de Jaraguá do Sul em 1985. 

Além disso, em outubro de 2009, o Centro Universitário de Jaraguá do Sul firmou uma Aliança Educacional com a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). Hoje, o Centro Universitário é mantido pela Fundação Educacional Regional Jaraguaense (FERJ), instituição comunitária e sem fins lucrativos pertencente à comunidade regional. Com o lema “Uma nova Instituição, um novo Você”, a Universidade oferece cursos de graduação, especializações e educação continuada a fim de ser a melhor Universidade privada de Santa Catarina até 2022. 

 

 

CAMPUS
•    Campus Jaraguá do Sul
Rua dos Imigrantes, nº 500, Bairro Rau, Jaraguá do Sul – SC
coordenacao@catolicasc.org.br 
(47) 3275-8200

Administração, Alimentos, Automação Industrial, Ciências Contábeis, Design, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Gestão Ambiental, Gestão de Recursos Humanos, Moda e Sistemas de Informação (Computação e Informática).

 

•    Campus Joinville
Rua Visconde de Taunay, nº 427, Centro, Joinville – SC 
coordenacao.joi@catolicasc.org.br
(47) 3145-9700

Rua Dr. João Colin, nº 2.700, América, Joinville – SC
coordenacao.joi@catolicasc.org.br
(47) 3043-5200

Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Nutrição, Sistemas de Informação (Computação e Informática) e Teologia. 

 

 

INFRAESTRUTURA
A Católica de Santa Catarina é constituída por três unidades, localizadas em Jaraguá do Sul e Joinville. Em cada uma delas, são oferecidos laboratórios especializados e de informática, com equipamentos de última geração. Além disso, a Universidade conta com salas de aula confortáveis, climatizadas e compostas por lousas interativas. Praça de Alimentação, Estacionamento, Bibliotecas, Cabines Jurídicas, Estúdio Fotográfico, Empresa Junior, Incubadora, Pastoral Universitária, dentre outros, são alguns dos espaços que compõem a infraestrutura da instituição. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

 

 

FORMAS DE INGRESSO
•    Vestibular Tradicional

A Católica de Santa Catarina aplica seus vestibulares de Inverno e Verão nos meses de junho e novembro, respectivamente. As provas são constituídas por 45 questões objetivas de História, Matemática, Biologia, Química, Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Física e Geografia, além de Redação. As provas são aplicadas nos campi de Jaraguá do Sul e Joinville, e os candidatos, normalmente, têm 4 horas para responder as questões. 

 

•    Prouni 
O Programa Universidade para Todos (Prouni) é uma das formas de ingresso da Católica de Santa Catarina. Através do Programa, estudantes com renda familiar, por pessoa, de um e meio até três salários mínimos podem garantir bolsas de estudo parciais ou integrais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica. Para se candidatar, o vestibulando tem que ter participado do último Exame Nacional do Ensino Médio, com desempenho superior a 400 pontos. 

 

•    Fies
A Universidade também é credenciada ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A solicitação de financiamento pode ser feita em qualquer período do ano através do Sistema Informatizado do FIES (SisFIES). Em seguida, o estudante deve validar suas informações na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da Católica de Santa Catarina e, em seguida, formalizar a contratação com um agente financeiro. O benefício pode ser parcial ou integral.

 

•    Ensino a Distância 
A Católica de Santa Catarina, através do Núcleo de Educação em Ambientes Digitais (NEAD), utiliza ambientes virtuais de aprendizagem (AVAs) com o objetivo de ampliar o espaço físico da sala de aula e minimizar a distância transacional entre educandos e educadores. A ferramenta pode ser usada em qualquer lugar onde há conexão com a internet, ou seja, não é restrita às dependências da instituição. 

 

 

PÁGINA ELETRÔNICA
Site | Vestibular

 

 

REDES SOCIAIS 
Facebook | Twitter | Linkedin | Youtube | Flickr | Orkut

 

 

VEJA TAMBÉM

1 2