1. Home
  2. Notícias
  3. Vestibulinho 2019/2 da Etecs (SP) está com inscrições abertas

Vestibulinho 2019/2 da Etecs (SP) está com inscrições abertas

O acesso aos locais de prova será disponibilizado em 11 de junho. O Vestibulinho será aplicado no dia 16 seguinte, a partir das 13h30.

Publicado por Érica Caetano em 10 de Abril de 2019 às 08:00 em Notícias

Compartilhe


As Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), em São Paulo, já estão com inscrições abertas a partir de hoje, 10 de abril, para o Vestibulinho 2019/2. O prazo segue aberto até 15 de maio com taxa no valor de R$ 30.

Inscreva-se agora!

Aqueles participantes que tenham renda inferior a R$ 1.996 e que estejam matriculados nos ensinos fundamental, médio e superior ou pós-graduação puderam solicitar a redução da taxa até ontem, dia 9. Os beneficiados serão conhecidos em 30 de abril e, a partir desta data, poderão se inscrever no Vestibulinho. 

Cronograma

O acesso aos locais de prova será disponibilizado em 11 de junho. O Vestibulinho será aplicado no dia 16 seguinte, a partir das 13h30.

As provas serão formadas por 50 questões objetivas de disciplinas do Ensino Fundamental, de 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano, enquanto as vagas remanescentes farão um exame com prova-teste com 30 perguntas referentes às competências profissionais do primeiro módulo da habilitação escolhida. 

Os cursos técnicos de Canto, Dança, Regência e Teatro terão 30 questões específicas para testar as habilidades dos candidatos.

Aprovados

A classificação dos cursos técnicos com prova de aptidão sairá em 05 de julho. Os demais candidatos poderão acessar os resultados no dia 16 seguinte.

Já a 1ª chamada é esperada para o dia 17 de julho, com matrículas até o dia 18 seguinte. Uma segunda lista será divulgada em 19 de julho. 

Oportunidades

O Vestibulinho oferece mais de 44,4 mil vagas para Ensino Técnico (presencial, semipresencial e online), Técnico integrado ao Médio na modalidade EJA, Especialização Técnica e para acesso às vagas remanescentes de segundo módulo

São 1.200 vagas nos cursos do 1º módulo do Ensino Técnico em Administração, Comércio, Guia de Turismo ou Secretariado, além de vagas remanescentes, para diversas cidades paulistas, gratuitamente.

Para o segundo semestre, o Vestibulinho oferece 150 vagas para especialização técnica, distribuídas entre cinco cursos: Centro Cirúrgico e Instrumentação Cirúrgica; Enfermagem do Trabalho; Gestão de Unidades de Alimentação e Nutrição; Organização de Eventos Corporativos; e Radiocomunicação.

Outros detalhes estão disponíveis no Manual do Candidato.

VEJA TAMBÉM

1 2