1. Home
  2. Notícias
  3. Vestibular do Meio de Ano da Unesp é suspenso

Vestibular do Meio de Ano da Unesp é suspenso

O vestibular que seria realizado em meados de 2019 passará a ocorrer junto com o Vestibular de Verão, independentemente de o ingresso ocorrer em fevereiro ou agosto. 

Publicado por Érica Caetano em 13 de Fevereiro de 2019 em Notícias

Compartilhe


O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão Universitária (Cepe) da Universidade Estadual Paulista (Unesp) decidiu ontem, 12 de fevereiro, que vai transferir o Vestibular do Meio para o final do ano já a partir de 2019.

A instituição alega que o baixo número de vagas oferecidas nesta seleção de meio de ano não justificaria a manutenção do processo seletivo, o qual gera altos gastos em um momento de crise financeira enfrentada pela instituição, sendo então este o motivo.

Veja aqui o comunicado!

Assim, o vestibular que seria realizado em meados de 2019 passará a ocorrer conjuntamente com o Vestibular de Verão, independentemente de o ingresso ocorrer no mês de fevereiro ou de agosto. 

Eram selecionados pelo processo seletivo do meio do ano calouros de nove cursos de graduação de engenharia, localizados nos campus de Bauru, Ilha Solteira, Registro, São João da Boa Vista e Sorocaba.

A reorganização do vestibular faz parte da reforma acadêmica proposta no segundo semestre do ano passado e que vem passando por debates a respeito das limitações do modelo de acesso à graduação. 

Mais detalhes no site da Unesp.

VEJA TAMBÉM

1 2