1. Home
  2. Notícias
  3. UPE abre inscrições do Vestibular EaD 2019

UPE abre inscrições do Vestibular EaD 2019

As provas serão realizadas em agosto, na cidade-polo de escolha do curso do candidato, cujo local será indicado no Cartão Informativo do Candidato.

Publicado por Érica Caetano em 20 de Maio de 2019 em Notícias

Compartilhe


A Universidade de Pernambuco (UPE) recebe a partir de hoje, 20 de maio, as inscrições do Vestibular par cursos ministrados a distância (EaD) 2019. Os interessados podem se inscrever até 19 de junho. A taxa custa R$ 100.

Inscreva-se agora!

Pedidos de isenção de taxa de inscrição também serão recebidos de hoje até o próximo dia 24 de maio, de candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), que possuam renda familiar per capita mensal de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de atétrês) salários mínimos.

O candidato deverá preencher, no momento da inscrição, no campo correspondente do formulário eletrônico, exclusivamente o seu Número de Inscrição Social – NIS.

Também poderão concorrer a isenção servidores da UPE e seus dependentes em primeiro grau (aprovação sujeita à análise da documentação a ser entregue). O resultado da isenção será publicado no dia 31 de maio.

Cursos e vagas

Estão sendo oferecidas 1.530 vagas em cursos oferecidos nos polos EaD/UPE. As graduações ofertadas são: Licenciatura em Português -  Letras, Licenciatura em Pedagogia, Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em História e Licenciatura e Administração Pública.

O preenchimento das vagas será realizado pelo Sistema Universal de Concorrência (80%) e pelo Sistema de Cotas (20%). Para ampla concorrência, serão destinados 80% das vagas previstas por curso, entrada e turno e os 20% restantes para as cotas.

Provas

As provas serão realizadas na cidade-polo de escolha do curso do candidato, cujo local será indicado no Cartão Informativo do Candidato, que será disponibilizado no dia 30 de julho.

Os testes acontecem em etapa única, no dia 04 de agosto, pela manhã. Eles serão formados por redação e 50 questões distribuídas em conjunto de 10 para cada uma das disciplinas: Língua Portuguesa e Matemática; 04 questões para cada uma das disciplinas: Física, Química, Biologia, Geografia, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) e História; além de 03 questões para as disciplinas de Filosofia e Sociologia. 

Os itens propostos por disciplina Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, História, Filosofia e Sociologia serão compostos de questões de múltipla escolha que terão cinco alternativas de “A” a “E”, das quais uma será a correta.

No dia 21 de agosto sairá a relação dos classificados. Na mesma datá será disponibilizado o calendário de matrículas. No dia 23 seguinte sairá a relação dos remanejáveis.

Mais informações podem ser obtidas no Manual do Candidato.

VEJA TAMBÉM

1 2