1. Home
  2. Notícias
  3. Unifap recebe inscrições do Vestibular 2019 via Enem

Unifap recebe inscrições do Vestibular 2019 via Enem

Para participar é preciso ter realizados as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017 ou 2018.

Publicado por Érica Caetano em 04 de Janeiro de 2019 às 07:20 em Notícias

Compartilhe


A Universidade Federal do Amapá (Unifap) deu início na manhã desta sexta-feira, 04 de janeiro, as inscrições do seu Vestibular 2019. Para participar é preciso ter realizados as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017 ou 2018.

Os interessados podem se inscrever até o dia 11 de janeiro, exclusivamente pela internet. Os estudantes que não tiverem acesso à internet poderão utilizar o computador disponibilizado pela Universidade, no Departamento de Processos Seletivos e Concursos (Depsec).

Inscreva-se aqui

Não haverá cobrança de taxa. Os cursos são presenciais e serão ministrados no campus Marco Zero do Equador, em Macapá. No ato do registro de participação, os estudantes devem informar o número de inscrição no Enem, para que a universidade tenha acesso ao desempenho.

Neste vestibular são oferecidas 1.350 vagas em cursos de graduação, das quais 675 são para o Vestibular e outras 675 disponibilizadas por meio Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2019/1, cujo processo de inscrição terá início dia 22.

Metade das oportunidades serão preenchidas por estudantes oriundos de escolas públicas e por critério de raça, conforme determina a Lei de Cotas.

Classificação

Todos os candidatos inscritos serão avaliados com base nas notas obtidas no Enem. Eles serão classificados por curso e opção, até o limite de vagas, em ordem decrescente.

Para ter sua inscrição validada, o estudante precisa ter alcançado média mínima de 100 pontos em cada uma das provas do Enem. A previsão é de que o resultado preliminar seja publicado no dia 18 de janeiro enquanto o final no dia 23. As matrículas deverão ser realizadas nos dias 24 e 25 seguintes.

Veja outros detalhes no Edital do Vestibular ou no site da Unifap.

VEJA TAMBÉM

1 2
  • UESB realiza provas do Vestibular 2019

    A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) dá início neste domingo, 20 de janeiro, as provas do seu Vestibular 2019. Elas continuam sendo aplicadas amanhã, dia 21, das 08h às 12h, em ambos os dias.

  • UFAM publica cronograma de matrículas do PSC 2019

    A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) liberou nesta sexta-feira, 18 de janeiro, as datas das matrículas dos aprovados na terceira etapa do Processo Seletivo Contínuo (PSC) 2019.

  • Confira resultado do Vestibular 2019 da UEL

    A Universidade Estadual de Londrina (UEL), no Paraná, divulgou no início da tarde de hoje, 18 de janeiro, a lista de aprovados no Vestibular 2019.

  • Provas do Vestibular 2019 da UEMG são aplicadas neste domingo

    A Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) realiza neste domingo, 20 de janeiro, as provas do seu Vestibular 2019. O acesso aos locais de prova já está disponível. As provas acontecem das 14h às 18h30. Portões serão fechados às 13h30.

  • Listão de aprovados do Vestibular 2019 da UFRGS é publicado

    A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) publicou o resultado final do Vestibular 2019 nesta segunda-feira. A matrícula terá etapa online e presencial. Os convocados nesta chamada terão que enviar a documentação (conforme o Manual do Candidato) pelo Portal do Candidato.

  • Enem 2018: espelho da redação será disponibilizado em março

    O Ministério da Educação (MEC) liberou nesta sexta-feira, as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. Os interessados podem acessá-las na página do participante. A data de divulgação das notas dos treineiros e o espelho da redação também foi disponibilizada.