1. Home
  2. Notícias
  3. Unifap encerra inscrições para Vestibular 2019 via Enem

Unifap encerra inscrições para Vestibular 2019 via Enem

Oferta é de 1.350 vagas em diversos cursos de graduação

Publicado por Silvia Tancredi em 11 de Janeiro de 2019 às 05:00 em Notícias

Compartilhe


Chegam ao fim nesta sexta-feira, 11 de janeiro, as inscrições para o Vestibular 2019 via Enem da Universidade Federal do Amapá (Unifap). Não é cobrada taxa de inscrição. 

Inscreva-se Unifap 2019 via Enem

Os estudantes que não tiverem acesso à internet poderão utilizar o computador disponibilizado pela Universidade, no Departamento de Processos Seletivos e Concursos (Depsec).

Somente podem se inscrever candidatos que fizeram alguma das edições do Enem de 2017 ou 2018 uma vez que eles serão selecionados por essas notas. Deve-se informar o número da inscrição no exame educacional. 

Vagas

O vestibular 2019 via Enem da Unifap oferece 1.350 vagas em cursos de graduação, das quais 675 são para o Vestibular e outras 675 disponibilizadas por meio Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2019/1, cujo processo de inscrição terá início dia 22.

Metade das oportunidades serão preenchidas por estudantes oriundos de escolas públicas e por critério de raça, conforme determina a Lei de Cotas.

Classificação

Todos os candidatos inscritos serão avaliados com base nas notas obtidas no Enem. Eles serão classificados por curso e opção, até o limite de vagas, em ordem decrescente.

Para ter sua inscrição validada, o estudante precisa ter alcançado média mínima de 100 pontos em cada uma das provas do Enem. A previsão é de que o resultado preliminar seja publicado no dia 18 de janeiro enquanto o final no dia 23. As matrículas deverão ser realizadas nos dias 24 e 25 seguintes.

Veja outros detalhes no Edital do Vestibular ou no site da Unifap.

VEJA TAMBÉM

1 2
  • Leia as redações nota mil do Enem 2018

    O Inep liberou ontem, dia 19, o acesso aos espelhos das redações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 para os candidatos. A cópia digitalizada da redação do participante só pode ser utilizada para verificação, a chamada vista pedagógica, já que o Inep não recebe recursos contra as nota.

  • Enem 2018: espelho da redação e notas dos treineiros são liberadas

    Participantes do Enem 2018 podem acessar a partir de hoje, 18 de março, o espelho da redação. O texto foi realizado em novembro do ano passado e teve como tema “Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet”. 

  • Inscrições para o Vestibular 2019/2 da ESPM estão abertas

    A Escola Superior de Marketing e Propaganda (ESPM) abriu inscrições para o Vestibular 2019/2 das suas três unidades: São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. O prazo vai até 13 de junho para ingresso via provas tradicionais e até 24 de maio via Enem.