1. Home
  2. Notícias
  3. Unicamp solta local de prova da 1ª fase do Vestibular 2019

Unicamp solta local de prova da 1ª fase do Vestibular 2019

Previsão é que 76.312 candidatos façam as provas no dia 18 de novembro, em mais de 30 cidades

Publicado por Silvia Tancredi em 25 de Outubro de 2018 às 16:24 em Notícias

Compartilhe


A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) publicou nesta quinta-feira, 25 de outubro, o cartão com os locais onde serão aplicadas as provas da primeira fase do Vestibular 2019. Acesse:

Local de prova 1ª fase Unicamp 2019

A estimativa é que 76.312 candidatos façam as provas no dia 18 de novembro. Os candidatos responderão 90 questões objetivas de conhecimentos gerais. 

A primeira fase ocorrerá em Araçatuba, Avaré, Bauru, Botucatu, Bragança Paulista, Campinas, Franca, Guaratinguetá, Guarulhos, Indaiatuba, Jundiaí, Limeira, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Registro e Ribeirão Preto.

Também serão aplicadas provas em Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Sumaré e Valinhos. Haverá ainda exames em Brasília, Belo Horizonte e Fortaleza.

Orientações

Os portões dos locais de prova serão abertos às 12h e fechados, pontualmente, às 13h. A Unicamp recomenda ao candidato sair de casa com antecedência.

Para as provas os candidatos deverão levar o original do documento de identidade indicado na inscrição, canetas de cor preta em material transparente, lápis preto, borracha. Será permitido o uso de régua transparente e compasso.

O fiscal de sala fornecerá embalagens nas quais o candidato deverá guardar o telefone celular desligado.

2ª fase

A segunda fase ocorrerá entre os dia 13 e 15 de janeiro de 2019. Os vestibulandos vão elaborar uma redação e responder questões discursivas de disciplinas ministradas no ensino médio.

Para o curso de Música, os testes de habilidades específicas serão realizados de de 10 a 17 de setembro e 14 e 15 de outubro. 

Para os demais cursos que exigem provas específicas (Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança), as provas de Habilidades Específicas serão aplicadas de 21 a 25 de janeiro de 2019.

Vagas

Nesta edição, serão oferecidas mais de 3,4 mil vagas em 70 opções de cursos de graduação ministrados em cidades do estado de São Paulo.

Alunos da rede pública de ensino que participam do Programa de Ação Afirmativa para Inclusão Social (PAAIS) podem ganhar bônus na primeira e na segunda etapa do Vestibular 2019 da Unicamp. Também podem ser beneficiados candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas.

Concorrência

Medicina continua sendo o curso mais procurado, com 330 estudantes por chance.

Veja abaixo as outras nove carreiras mais procuradas do vestibular 2019 da Unicamp:

Resultado

Conforme o cronograma do vestibular 2019 da Unicamp, a lista de aprovados deve sair no dia 11 de fevereiro de 2019, com matrículas para o dia seguinte.

Para mais informações, acesse o Edital do Vestibular 2019 ou o site da Comvest, organizadora do vestibular.

VEJA TAMBÉM

1 2