Home Notícias Unicamp oferta mais de 3,3 mil vagas no Vestibular 2018

Unicamp oferta mais de 3,3 mil vagas no Vestibular 2018

Prazo de inscrições inicia hoje e segue até o dia 31 de agosto

Publicado por Silvia Tancredi em 31 de Julho de 2017 às 00:01 em Notícias

Compartilhe

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) começa a receber nesta segunda-feira, 31 de julho, inscrições para o Vestibular 2018. O prazo segue até 31 de agosto. A taxa custa R$ 165. 

Inscreva-se agora!

Em maio a instituição recebeu pedidos de isenção da taxa de inscrição de candidatos que moram em São Paulo, que cursaram todo o ensino médio na rede pública e que têm renda familiar de até R$ 1,3 mil por pessoa. A lista de beneficiados com a gratuidade saiu último dia 28.

Alunos da rede pública de ensino podem participar do Programa de Ação Afirmativa para Inclusão Social (PAAIS). Eles podem ganhar bônus na primeira e na segunda etapa do Vestibular 2018 da Unicamp. Também podem ser beneficiados candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas.

Vestibular

Os inscritos responderão na primeira fase 90 questões objetivas de disciplinas do ensino médio. Já na segunda será a vez de uma redação e questões discursivas.

Interessados nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Música também deverão passar por testes de habilidades específicas em setembro e em janeiro de 2018.

Vagas

Nesta edição, o processo seletivo oferta 3.340 vagas em 70 opções de cursos de graduação. O número de oportunidades é o mesmo que no ano passado. Medicina foi a carreira mais procurada, com mais de 200 candidatos por vaga.

Para mais informações, acesse o Manual do Candidato ou o site da Comvest. 

VEJA TAMBÉM

1 2
  • UFMG divulga resultado do Vestibular 2018 EaD

    Está disponível o resultado do Vestibular 2018 EaD da UFMG. Informações sobre as matrículas estão previstas de serem liberadas a partir de amanhã, 17 de julho. Foram oferecidas 280 vagas, sendo metade para professores da rede pública de ensino. Também tiveram oportunidades reservadas para cotistas

  • 2ª chamada do ProUni 2018/2 é liberada

    Já está disponível a 2ª chamada do ProUni 2018/2. Até o dia 23 de julho, pré-convocados deverão comparecer às instituições de ensino em que foram aprovados para a comprovação das informações prestadas. Estudantes inscritos que não foram pré-selecionados ainda poderão participar da lista de espera.

  • Em São Paulo, Unitau prorroga inscrições do Vestibular de Inverno 2018 até amanhã (17)

    Foi prorrogada até amanhã, 17 de julho, o período de inscrições para o Vestibular de Inverno 2018 da Universidade de Taubaté (Unitau), em São Paulo. Provas agora acontecem no dia 22 seguinte.