1. Home
  2. Notícias
  3. Unicamp divulga aprovados na 1ª fase do Vestibular 2019

Unicamp divulga aprovados na 1ª fase do Vestibular 2019

Quase 19 mil candidatos participarão das provas da segunda fase nos dias 13, 14 e 15 de janeiro.

Publicado por Adriano Lesme em 07 de Dezembro de 2018 às 11:10 em Notícias

Compartilhe


A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) antecipou para esta segunda-feira, 7 de dezembro, o resultado da primeira fase do Vestibular 2019. Também foram disponibilizados os locais de prova da segunda etapa.

Veja os aprovados na 1ª fase do Vestibular Unicamp 2019

Locais de prova da 2ª fase

As provas da primeira fase foram aplicadas no dia 18 de novembro. Os candidatos tiveram que responder 90 questões de múltipla escolha sobre as disciplinas do ensino médio, sendo 12 interdisciplinares. O gabarito foi divulgado no dia 22 de novembro e uma questão foi anulada.

Baixe as provas e gabaritos da Unicamp

Dos 76.319 inscritos no Vestibular 2019 da Unicamp, 6.558 candidatos não compareceram às provas da primeira etapa, gerando uma abstenção de 8,6%. No ano passado, o índice de faltosos foi de 9,2%.

Segunda fase

Para a segunda fase foram aprovados 18.933 candidatos. Eles farão as provas discursivas entre os dias 13 e 15 de janeiro, das 13h às 17h, em 21 cidades.

  • 1º dia - Língua Portuguesa e Literatura + Redação
  • 2º dia - Matemática, Geografia e História
  • 3º dia - Física, Ciências Biológicas e Química

Os locais de prova da segunda fase não são necessariamente os mesmos da primeira, pois o número de cidades de provas diminui na segunda fase.

As cidades de prova da segunda fase são: Bauru, Campinas, Guarulhos, Jundiaí, Limeira, Mogi Guaçu, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba, além de Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Fortaleza (CE) e Salvador (BA).

Os candidatos deverão chegar aos locais de prova com uma hora de antecedência, portando documento de identidade com foto, comprovante de inscrição, caneta esferográfica de tinta preta (fabricada em material transparente), lápis preto e borracha. 

Habilidades Específicas

Os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança terão que fazer também testes de habilidades específicas, de 21 a 25 de janeiro.

Vagas

O Vestibular 2019 da Unicamp oferece 2.589 vagas em 69 cursos de graduação, em Campinas, Limeira e Piracicaba. Esse número representa 80% das vagas regulares, já que a partir deste ano, o preenchimento dos outros 20% será por meio do Enem.

Há também 72 vagas oferecidas no Vestibular Indígena e 90 para participantes de olimpíadas científicas e competições de áreas específicas.

Entre 25% e 37,2% das vagas de cada curso são reservadas para cotistas pretos ou pardos. Além disso, por meio do Programa de Ação Afirmativa para Inclusão Social (PAAIS), a Unicamp oferece bônus na primeira e segunda fase para candidatos de escolas públicas.

O resultado final do Vestibular 2019 da Unicamp será publicado no dia 11 de fevereiro. Para mais informações, acesse o Edital do Vestibular 2019 ou o site da Comvest, organizadora do vestibular.

VEJA TAMBÉM

1 2