1. Home
  2. Notícias
  3. Unicamp divulga 5ª chamada do Vestibular 2019 e via Enem

Unicamp divulga 5ª chamada do Vestibular 2019 e via Enem

Conforme o cronograma do vestibular 2019 da Unicamp, os selecionados devem fazer as matrículas no dia 14 de março, das 09h às 12h.

Publicado por Érica Caetano em 12 de Março de 2019 às 11:43 em Notícias

Compartilhe


A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou nesta terça-feira, 12 de março, a relação de aprovados na sua 5ª chamada pós declaração de interesse nas vagas. Também foi publicada a 5ª convocação via Enem. Confira:

5ª chamada Vestibular 2019 Unicamp
5ª chamada Vestibular 2019 Unicamp via Enem

Conforme o cronograma do vestibular 2019 da Unicamp, os selecionados devem fazer as matrículas no dia 14 de março, das 09h às 12h. A documentação pode ser conferida no Edital do Vestibular 2019.

As matrículas serão feitas nos seguintes locais: Faculdade de Odontologia (FOP), campus de Piracicaba; Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA), campus de Limeira; Faculdade de Tecnologia (FT), campus de Limeira; demais cursos, no campus de Campinas. Os calouros devem conferir as orientações e documentos necessários para as matrículas no Manual do Ingresso da Unicamp.

O candidato convocado para a sua 2ª opção, em qualquer chamada do Vestibular e do Enem-Unicamp 2019, deverá optar exclusivamente por uma das situações a seguir:

- Comparecer para fazer a matrícula a que foi convocado e indicar manter interesse por futuro remanejamento para o curso em 1ª opção;
- Comparecer para fazer a matrícula a que foi convocado e desistir irrevogavelmente de possível remanejamento para o curso de sua 1ª opção;
- Não comparecer para fazer a matrícula a que foi convocado, perdendo irrevogavelmente o direito à vaga no curso de 2ª opção. O candidato continuará a concorrer por uma vaga ao curso de 1ª opção.

Os candidatos que concorrem nas duas modalidades, ao serem convocados em uma delas (em primeira ou em segunda opção) e realizarem a matrícula, ficam excluídos dos demais processos de seleção.

Os estudantes aprovados tanto no Vestibular como no Enem-Unicamp devem optar por apenas um dos cursos para os quais foi aprovado. Ao escolher o curso de uma modalidade e efetuar a matrícula, o candidato fica excluído das demais modalidades de ingresso.

Caso o candidato seja convocado em um curso em uma modalidade, não será convocado para o mesmo curso em outras modalidades, ainda que não tenha efetuado a matrícula.

A previsão é de que a Unicamp faça outras chamadas dos Vestibulares tradicional e via Enem em 15, 20, 26 e 28 de março, de acordo com a disponibilidade de vagas.

Unicamp 2019

O processo seletivo foi composto por duas etapas. A primeira ocorreu em novembro e a segunda de 13 a 15 de janeiro. 

O vestibular ofereceu 2.589 vagas em 69 cursos de graduação, em Campinas, Limeira e Piracicaba. O curso de Medicina foi o mais procurado, com mais de 13 inscritos por chance. 

Para mais informações, acesse o Edital ou o site da Comvest, organizadora do vestibular.

VEJA TAMBÉM

1 2
  • Leia as redações nota mil do Enem 2018

    O Inep liberou ontem, dia 19, o acesso aos espelhos das redações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 para os candidatos. A cópia digitalizada da redação do participante só pode ser utilizada para verificação, a chamada vista pedagógica, já que o Inep não recebe recursos contra as nota.

  • Enem 2018: espelho da redação e notas dos treineiros são liberadas

    Participantes do Enem 2018 podem acessar a partir de hoje, 18 de março, o espelho da redação. O texto foi realizado em novembro do ano passado e teve como tema “Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet”. 

  • Inscrições para o Vestibular 2019/2 da ESPM estão abertas

    A Escola Superior de Marketing e Propaganda (ESPM) abriu inscrições para o Vestibular 2019/2 das suas três unidades: São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. O prazo vai até 13 de junho para ingresso via provas tradicionais e até 24 de maio via Enem.