Logo Super Vestibular
  1. Home
  2. Notícias
  3. Unicamp aplica provas da 1ª fase do Vestibular 2020 para mais de 72 mil estudantes

Unicamp aplica provas da 1ª fase do Vestibular 2020 para mais de 72 mil estudantes

Candidatos devem responder 90 questões objetivas de matérias do ensino médio. Resultado deve sair no dia 9 de dezembro.

Publicado por Silvia Tancredi
17/11/2019 00h05
Divulgação Unicamp
Divulgação Unicamp

Mais de 72 mil inscritos fazem hoje, 17 de novembro, das 13h às 18h, as provas da primeira fase do Vestibular 2020 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O processo seletivo ocorre nas cidades paulistas de Araçatuba, Bauru, Botucatu, Bragança Paulista, Campinas, Franca, Guarulhos, Indaiatuba, Jundiaí, Limeira, Lorena, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu e Osasco.

Também haverá provas em Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santa Bárbara D’Oeste, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Sumaré e Valinhos.

O vestibular também ocorrerá nestas cinco capitais brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza e Salvador.

As provas contam com 90 questões objetivas de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Sociologia, Filosofia, Física, Química, Biologia e Inglês.

Orientações

Conforme orientações da universidade, os estudantes devem chegar ao local de prova com uma hora de antecedência. Os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h.  

No dia das provas, os inscritos devem levar documento de identidade original, caneta preta, em material transparente, lápis preto e borracha. Será permitido o uso de régua transparente e compasso. 

PAAIS

Candidatos que cursaram o ensino fundamental II e/ou o ensino médio integralmente puderam se inscrever no Programa de Ação Afirmativa e Inclusão Social (PAAIS) para receber bonificação de acordo com as seguintes especificações:

- 40 pontos somados à nota final da primeira fase, de candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas da rede pública

- 20 pontos somados à nota final da primeira fase de candidatos que tenham cursado integralmente o ensino fundamental II em escolas da rede pública;

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

- 60 pontos para os candidatos que cursaram ambos os ciclos.

2ª fase

A previsão é que o resultado da primeira fase do vestibular 2020 da Unicamp saia no dia 9 de dezembro. As provas da segunda etapa serão aplicadas nos dias 12 e 13 de janeiro de 2020. Serão questões discursivas. 

Saiba mais: diferença entre questões objetivas e discursivas no vestibular

Candidatos de cursos que exigem habilidades específicas, como Arquitetura e Música, já passaram por essas provas. Confira a lista de aprovados!

Vagas

O processo seletivo oferece 2.570 vagas em cursos de graduação ministrados nas cidades de Campinas, Limeira, Paulínea e Piracicaba. Do total de oportunidades, há chances reservadas para candidatos pretos, pardos e indígenas.

Concorrência 

Medicina é o curso mais concorrido do processo seletivo, com 325 candidatos por vaga (c/v). Em seguida, está Arquitetura e Urbanismo (87 c/v) e Ciências Biológicas integral (60 c/v).

Veja aqui a relação da concorrência completa!

Resultado

Conforme o calendário, a lista de aprovados no vestibular 2020 da Unicamp deve ser liberada no dia 10 de fevereiro.

Unicamp via Enem

Seguem abertas até dia 21 de novembro as inscrições para o processo seletivo 2020 da Unicamp por meio das notas do Enem 2018 e 2019. Os interessados devem pagar taxa de R$ 30. 

Esse vestibular ofertará mais de 639 vagas. O resultado deve sair no mesmo dia que o vestibular tradicional: 10 de fevereiro.

Para mais detalhes, acesse o Edital ou o site da Comvest

Veja também

Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo realiza Vestibular 2020
Processo seletivo oferece mais de 400 vagas para a carreira. Previsão é que resultado saia no dia 19 de dezembro.

FAMEMA realiza provas do Vestibular 2020/1
Os candidatos devem chegar com antecedência de, no mínimo, uma hora aos seus locais de prova a fim de evitarem contratempos.

É hoje o Vestibular 2020/1 do IFRS
É recomendado aos candidatos chegarem com antecedência de no mínimo 30 minutos. O exame de seleção ocorrerá a partir das 14h.

Paraná: mais de 13 mil estudantes participam do Vestibular de Verão 2019 da UEM
Processo seletivo oferece mais de 1,5 mil vagas. Medicina é o curso mais procurado, com 209,8 candidatos por oportunidade.

Fatecs (SP) aplicam provas do Vestibular 2020/1
As provas serão aplicadas às 13h e os portões serão fechados às 13h. O candidato deverá chegar com uma hora de antecedência.

Provas do Passe 2019 da UFMS são realizadas amanhã (08)
A seleção do Passe ocorrerá das 08h às 12h30. É recomendável chegar ao local de prova com antecedência de 30 minutos.

Unitau (SP) realiza 2ª fase do Vestibular de Verão 2020 de Medicina
Carreira oferece 60 vagas, é integral e dura 12 semestres. As aulas são ministradas em Taubaté.

2ª fase do Vestibular 2020 de Economia da FGV acontece neste domingo
Os inscritos devem chegar com antecedência e, além do cartão de inscrição, será preciso levar documento de identidade, lápis, caneta esferográfica (azul ou preta) e borracha.

Senac (SP) aplica provas do Vestibular 2020/1 na manhã deste domingo (08)
As provas serão aplicadas em fase única, das 10h às 14h. Os candidatos devem chegar com antecedência de, no mínimo, 30 minutos a fim de evitar imprevistos.

USCS aplica provas do Vestibular 2020
Seleção oferece vagas em 40 cursos de graduação, os quais são ministrados em São Caetano do Sul e em São Paulo capital

Provas do Vestibular 2020/1 da FPS ocorrem amanhã (08)
O candidato deverá chegar ao local de aplicação das provas com uma hora de antecedência, munido de documento oficial de identificação com foto e do cartão de inscrição impresso.

Duas universidades de São Paulo realizam Vestibulares 2020/1 de Medicina
Humanitas, em São José dos Campos, oferta 60 vagas e Anhembi Morumbi, em São Paulo capital, 352 oportunidades