1. Home
  2. Notícias
  3. Unespar dá início as inscrições do Vestibular 2020

Unespar dá início as inscrições do Vestibular 2020

Aqueles que queiram se inscrever têm até o dia 12 de setembro para se cadastrar. A taxa de inscrição custa R$ 110.

Publicado por Érica Caetano em 11 de Julho de 2019 em Notícias

Compartilhe


A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) deu início nesta quarta-feira, 10 de julho, as inscrições do Vestibular 2019/2020. Aqueles que queiram se inscrever têm até o dia 12 de setembro para se cadastrar. A taxa de inscrição custa R$ 110.

Inscreva-se agora!

Pedidos de isenção de taxa do valor da taxa de inscrição serão recebidos de 1º a 22 de agosto, daqueles que tenham cadastro ativo no CadÚnico. É necessário seguir outras orientações contidas no Manual do Candidato. O resultado sairá no dia 31 do mesmo mês.

Cronograma

O acesso aos locais de prova será liberado em 25 de outubro. Já as provas do Vestibular acontecem no dia 17 de novembro, em todos os campi, das 13h30 às 19h. 

As provas serão formadas por 60 questões objetivas das áreas de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática, além da confecção de uma Redação.

Haverá também a aplicação do teste de habilidades específicas (THE) nos campi Curitiba I e Curitiba II entre os dias 12 e 14 de dezembro.

A etapa é obrigatória para os cursos de Canto, Composição e Regência; Instrumento; Música; Artes Cênicas; Dança; Música e Música Popular e complementa as provas gerais na avaliação.

A relação final de aprovados é esperada para o dia 06 de janeiro de 2020. Os selecionados deverão se matricular nos dias 22 e 23 seguintes. Caso ainda restem vagas, mais duas chamadas são esperadas para os dias 27 e 31 de janeiro.

Oportunidades

Estão sendo ofertadas 1.763 vagas no Vestibular 2020, sendo que destas, 894 serão reservadas para as cotas pela primeira vez. A medida foi confirmada e anunciada em maio do ano passado.

Sendo assim,  do total de vagas destinadas para as cotas, 25% são para estudantes de escolas públicas; 20% para alunos de escolas públicas que se autodeclarem negros ou pardos e 5% para pessoas com deficiência.

As oportunidades são para os municípios de Curitiba, Apucarava, Campos Mourão, Paranavaí, Paranaguá e União da Vitória. 

Outros detalhes podem ser obtidos pelo Manual do Candidato.

VEJA TAMBÉM

1 2