1. Home
  2. Notícias
  3. Unespar dá início as inscrições do Vestibular 2019

Unespar dá início as inscrições do Vestibular 2019

Os interessados podem fazer o cadastro até 11 de setembro. A taxa custa R$ 110.

Publicado por Érica Caetano em 13 de Julho de 2018 às 10:36 em Notícias

Compartilhe


A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) começou a receber inscrições do Vestibular 2019 nesta sexta-feira, 13 de julho. Os interessados podem fazer o cadastro até 11 de setembro. A taxa custa R$ 110.

Inscreva-se Vestibular 2019 Unespar

A instituição receberá solicitações de isenção de taxa de inscrição entre os dias 1º e 23 de agosto. Podem fazer o pedido aqueles inscritos no Cadastro Único Para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e no Sistema de Isenção de Taxas de Concurso (SISTC).

O resultado será liberado em 31 de agosto mas a garantia do benefício não assegura a inscrição no vestibular. O candidato isento deverá se inscrever normalmente, dentro do tempo previsto.

Cronograma

Conforme o calendário do processo seletivo, no dia 25 de outubro os candidatos terão acesso ao ensalamento das provas, as quais estão marcadas para 18 de novembro, às 13h30.

Os vestibulandos vão produzir uma redação e responder questões objetivas de conhecimentos gerais., específicos e confeccionar uma redação.

Habilidades

A lista de selecionados para fazer os testes de habilidades específicas sairá em 07 de dezembro. As provas deverão ser feitas entre os dias 13 e 15 do mesmo mês. O resultado sairá em 19 de dezembro.

A relação de aprovados no Vestibular 2019 da Unespar deve sair no dia 07 de janeiro, com matrículas ainda a serem divulgadas as datas.

Nesta edição, são oferecidas 1.748 vagas em cursos ministrados nos campi de Apucarana, Campo Mourão, Curitiba I, Curitiba II, Paranaguá, Paranavaí e União da Vitoria.

Mais informações no Edital e no site da Unespar.

Cotas na Unespar

A instituição anunciou em maio a criação da Comissão de Cotas e informou que a reserva de vagas para os processo seletivos da Unespar estava sendo estudada. Os pontos sobre as ações afirmativas seriam apresentados ao Conselho Universitário (COU). Contudo, a reserva de vagas ainda não vale para este processo seletivo.

VEJA TAMBÉM

1 2
  • Confira a 3ª chamada do Vestibular 2019 da UNEB

    A Universidade do Estado da Bahia (UNEB) publicou na tarde desta sexta-feira, 22 de fevereiro, a relação de aprovados na terceira chamada do Vestibular 2019.

  • Fuvest solta a 5ª chamada do Vestibular 2019

    A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) divulgou hoje, 22 de fevereiro, a 5ª chamada do Vestibular 2019 para ingresso na Universidade de São Paulo (USP). Agora, é necessário fazer a etapa virtual, das 08h de segunda-feira, 25 de fevereiro até as 16h do dia 26.

  • Unicamp divulga 3ª chamada do Vestibular 2019

    A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) soltou nesta quarta-feira, 20 de fevereiro, os aprovados em 3ª chamada no seu Vestibular 2019. Conforme o calendário liberado pela universidade, os selecionados deverão fazer as matrículas no dia 22 de fevereiro.

  • UEM divulga mudanças para o Vestibular 2019

    A Universidade Estadual de Maringá (UEM), divulgou essa semana a aprovação de alterações no regulamento do Vestibular para cursos de graduação em 2019. O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEP) da Universidade deu o aval nas propostas sugeridas pela Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU).

  • 2ª repescagem do PS 2019 da UFPA está disponível

    A Universidade Federal do Pará (UFPA) soltou ontem, 20 de fevereiro, o resultado da 3ª repescagem seu Processo Seletivo (PS) 2019, cujo critério de seleção foi o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. Selecionados deverão realizar matrículas a partir desta sexta-feira, 22, para a entrega dos documentos exigidos no curso em que foram classificados.

  • 2ª reclassificação do PISM 2019 da UFJF é publicada

    A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em Minas Gerais, solto nesta quarta-feira, 20 de fevereiro, a lista de aprovados na 2ª reclassificação da terceira etapa do Programa Seletivo de Ingresso Misto (PISM) 2019. Agora, os aprovados deverão fazer a pré-matrícula online até sexta-feira, dia 22.