1. Home
  2. Notícias
  3. Unesp: pedidos de isenção de taxa do Vestibular 2020 podem ser feitos

Unesp: pedidos de isenção de taxa do Vestibular 2020 podem ser feitos

Candidatos que se encaixam nos requisitos exigidos devem fazer o cadastro até o dia 8 de setembro. Deve-se enviar documentação comprobatória.

Publicado por Silvia Tancredi em 02 de Setembro de 2019 em Notícias

Compartilhe

Crédito: divulgação Unesp
Crédito: divulgação Unesp

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) abriu nesta segunda-feira (2) o prazo para solicitar isenção e desconto na taxa de inscrição do Vestibular 2020. Os interessados podem participar até dia 8 de setembro. 

Peça isenção e desconto Vestibular 2020 Unesp 

A gratuidade pode ser solicitada por estudantes que se encaixam nas seguintes situações:

  • Cadastrados no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).
  • Estudantes ou egressos do ensino médio na rede pública ou como bolsistas na particular, moradores de São Paulo e com renda de até um salário mínimo e meio. 

Para pedir desconto de 50% na taxa de inscrição, é necessário que o concorrente esteja cursando o último ano do ensino médio ou curso pré-vestibular e que tenha renda de até dois salários mínimos.

Todos os interessados devem apresentar documentação que comprove os requisitos exigidos. A previsão é que a lista de beneficiados com a isenção e desconto na taxa saia no dia 24 de setembro. 

Confira também: inscrições para Vestibular 2020 da Fuvest seguem abertas até dia 20 de setembro

Vestibular

O período de inscrições para o Vestibular 2020 da Unesp será de 9 de setembro a 7 de outubro. Quem não for contemplado com a gratuidade ou desconto na taxa deverá pagar R$ 170.

As provas da primeira fase serão aplicadas no dia 15 de novembro em mais de 30 cidades brasileiras. Já as provas da segunda etapa estão marcadas para os dias 15 e 16 de dezembro.

Para mais informações, acesse o Manual do Candidato ou o site da Vunesp, organizadora do vestibular da Unesp. 

VEJA TAMBÉM

1 2