1. Home
  2. Notícias
  3. Unesp divulga concorrência do Vestibular de Meio de Ano 2018

Unesp divulga concorrência do Vestibular de Meio de Ano 2018

A Universidade registrou no total, 10.448 inscritos para 360 vagas ofertadas.

Publicado por Érica Caetano em 04 de Maio de 2018 em Notícias

Compartilhe

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) acaba de divulgar a concorrência do seu Vestibular de Meio de Ano 2018. De acordo com a instituição, foram registrados 10.448 inscritos para 360 vagas ofertadas. O curso mais concorrido é Engenharia de Produção, oferecido em Bauru, com total de 1.257 inscritos, o que gera concorrência de 31,4 candidatos por vaga. 

Acesse aqui a concorrência completa!

Em seguida, aparece o curso de Engenharia Civil, em Ilha Solteira, com 1.085 inscritos e demanda de 27,1 vestibulando por posto. E em terceiro lugar, encontra-se os cursos de Engenharia Agronômica, também em Ilha Solteira, e Engenharia Aeronáutica, em São João da Boa Vista, com 19,8 candidatos por vaga.

Vestibular

O Vestibular de Meio de Ano da Unesp oferta oportunidades para os cursos de Engenharias Agronômica (Ilha Solteira e Registro), Ambiental (Sorocaba), Aeronáutica (São João da Boa Vista), Civil (Ilha Solteira), de Controle e Automação (Sorocaba), de Produção (Bauru), Elétrica (Ilha Solteira) e Mecânica (Ilha Solteira). São 40 vagas por opção.

As provas da primeira fase serão formadas por 90 questões de múltipla escolha e acontecem em 13 de maio, nas cidades de Bauru, Campinas, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Registro, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São Paulo e Sorocaba. O acesso aos locais de prova estarão disponíveis na próxima segunda-feira, dia 07.

Os selecionados na 1a etapa passam pelos testes da segunda, marcados para os dias 09 e 10 de junho. Eles serão constituídos por questões de conhecimentos específicos e uma redação. 

O Sistema de Reserva de Vagas para a Educação Básica Pública (SRVEBP) garante um mínimo de 50% das vagas de cada curso para alunos que tenham feito todo o ensino médio em escola pública.  No Vestibular 2017, a proporção de matriculados egressos de escolas públicas foi de 52,6%.

Aprovados

A lista geral de classificação deve ser divulgada no dia 06 de julho. Os convocados deverão confirmar interesse até o dia seguinte. Já a primeira chamada deve ser liberada no dia 11 de julho.

Para mais informações, acesse o Manual do Candidato ou o site do vestibular. 

VEJA TAMBÉM

1 2