1. Home
  2. Notícias
  3. Unemat recebe inscrições do Vestibular 2019/2

Unemat recebe inscrições do Vestibular 2019/2

No dia 22 de maio os candidatos terão acesso aos locais das provas, marcadas para 09 de junho, das 08h às 13h

Publicado por Érica Caetano em 18 de Março de 2019 em Notícias

Compartilhe


A Universidade do Estado do Mato Grosso (Unemat) inscreve a partir de hoje, 18 de março de março, para o seu Vestibular 2019/2. Os interessados em participar devem se inscrever até o dia 12 de maio, exclusivamente pela internet. A taxa de inscrição custa R$ 100.

Inscreva-se Vestibular 2019/2 Unemat 

Pedidos de isenção de taxa serão recebidos de hoje até o dia 20 deste mês, de candidatos com renda familiar inferior a dois salários mínimos, de doadores de sangue e de profissionais técnicos da educação superior da Universidade. 

Para participar é necessário se inscrever no processo seletivo e protocolar até 21 de março, no campi de oferta dos cursos, a lista de documentos comprobatórios de acordo com a situação na qual se enquadram. Mais no item 4 do Edital. O resultado será disponibilizado no 06 de maio.

Vestibular

No dia 22 de maio os candidatos terão acesso aos locais das provas, marcadas para 09 de junho, das 08h às 13h. Os inscritos vão responder questões objetivas de Ciências da Natureza, Matemática, Ciências Humanas e Linguagens e Códigos. Eles também vão produzir uma Redação.

O resultado parcial das provas objetivas será liberado em 27 de junho e o da redação no dia 15 de julho. A divulgação da lista de aprovados será feita no dia 26 seguinte. Serão feitas mais oito convocações.

Vagas


Nesta edição, o vestibular disponibiliza 3.020 vagas, as quais estão distribuídas da seguinte maneira:

-40%: ampla concorrência;
-30%: Ação afirmativa – escola pública;
-25%: Ação afirmativa – PIIER/Pardos e Pretos
-5%: Ação Afirmativa - PIIER/Indígenas

Ao todo, são 62 cursos oferecidos nas cidades de Alta Floresta, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Diamantino, Juara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Sinop, Rondonópolis e Tangará da Serra.

Para mais detalhes, acesse o Edital do Vestibular 2019/2 da Unemat.

VEJA TAMBÉM

1 2