Home Notícias Unemat inicia inscrições para o Vestibular 2014/2

Unemat inicia inscrições para o Vestibular 2014/2

Prazo segue até 20 de abril. Pedidos de isenção de taxa serão recebidos até 20 de março.

Publicado por Wanja Borges em 17 de Março de 2014 às 08:56 em Notícias

Compartilhe

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) inicia nesta segunda-feira, 17 de março, as inscrições para o seu Concurso Vestibular 2014/2, que irá preencher 2.580 vagas nas modalidades presencial e turma fora de sede. Os interessados têm até 20 de abril para se inscreverem.

Faça aqui a sua inscrição

A instituição também deu início aos pedidos de isenção da taxa de inscrição, cujo valor é de R$ 90. Estudantes com renda familiar inferior a dois salários mínimos, doadores regulares de sangue e Profissionais Técnicos da Educação Superior da Unemat podem solicitar a gratuidade até 20 de março. 

Eles têm até o dia seguinte para protocolar a documentação comprobatória listada no item 4 do Edital, das 8h às 12h e das 14h às 18h, em um dos Postos Autorizados. O resultado será divulgado em 09 de abril, através de consulta individual. Estudantes com pedidos indeferidos deverão efetuar o pagamento da taxa até o dia 22 seguinte. 

Processo Seletivo
No dia 05 de maio, será disponibilizado os locais de realização da prova, que será aplicada no dia 25 seguinte, das 14h às 19h, em 15 municípios. Na ocasião, eles serão condicionados a 44 questões objetivas sobre Ciências da Natureza, Matemática, Ciências Humanas e Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, além da Redação. O gabarito preliminar será publicado no mesmo dia. 

Já a divulgação do resultado final está prevista para 18 de julho com matrículas de 21 a 25. Das vagas oferecidas, 25% são destinadas para candidatos optantes ao Programa de Integração e Inclusão Étnico-Racial e 35% para estudantes oriundos de escolas públicas. São 2.430 para a modalidade presencial e 150 para as turmas fora de sede. Mais informações podem ser obtidas no Edital

VEJA TAMBÉM

1 2
  • UFRR recebe inscrições do Vestibular Indígena 2019

    Já estão abertas as inscrições para o Vestibular Indígena 2019 da UFRR. Os interessados em participar podem se inscrever até às 18h do dia 22 de junho. A taxa de inscrição custa R$ 70 para todos os cursos. Prova classificatória será aplicada no dia 15 de julho.

  • Cursinho Pré-vestibular Palmas Aprova está com inscrições abertas

    Estão abertas as inscrições para o cursinho Pré-vestibular Palmas Aprova, no Tocantins. Estão sendo oferecidas 400 vagas e as inscrições devem ser feitas presencialmente. As aulas estão previstas de terem início em 02 de agosto.

  • Notas da 1ª e 2ª etapas do PAES 2017 da Unimontes estão disponíveis

    Já estão disponíveis as notas da 1ª e 2ª etapas do PAES 2017 da Unimontes. Os testes foram realizados em Montes Claros, em Belo Horizonte e em outras cidades que contam com unidades da Unimontes no Norte e Noroeste de Minas, Centro e Vale do Jequitinhonha, no dia 04 de fevereiro.