Home Notícias UnB abre inscrições para o PAS 2018

UnB abre inscrições para o PAS 2018

Vestibular seriado oferece para os candidatos da última etapa mais de 4 mil vagas em Brasília, Ceilândia, Gama e Planaltina.

Publicado por Adriano Lesme em 05 de Outubro de 2018 às 15:42 em Notícias

Compartilhe


Estão abertas a partir desta sexta-feira, 5 de outubro, as inscrições para o Programa de Avaliação Seriada (PAS) 2018 da Universidade de Brasília (UnB). O prazo para se inscrever nos três subprogramas do vestibular seriado encerra dia 25 de outubro.

Faça aqui sua inscrição no PAS da UnB

A taxa é de R$ 120 para qualquer um dos três subprogramas. Durante o período de inscrição, a UnB também recebe pedidos de isenção da taxa dos seguintes estudantes:

- Inscritos no CadÚnico e com renda familiar mensal de até meio salário mínimo por pessoa ou total de até três salários mínimos;
- Com renda familiar mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa e que tenham frequência igual ou superior a 75% das aulas até o momento da inscrição (1ª e 2ª etapas);
- Com renda familiar mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa e que estudaram todo o ensino médio na rede pública ou como bolsista integral em colégio particular (apenas 3ª etapa).

O resultado dos pedidos de isenção da taxa será divulgado no dia 1º de novembro. Aqueles que não conseguirem o benefício deverão pagar a inscrição até 19 de novembro.

Vagas

O PAS 2018 da UnB oferece 4.222 vagas para os participantes da última etapa (subprograma 2016-2018), sendo 2.112 para o primeiro semestre e 2.110 para o segundo. Metade das vagas é reservada para candidatos de escolas públicas e 5% para autodeclarados negros.

Entenda a Lei de Cotas

Provas

Todas as provas do PAS serão realizadas no dia 9 de dezembro, um domingo, em Brasília e em cidades-satélites do Distrito Federal. As provas da 1ª e 2ª etapas também serão aplicadas em Goiânia, Anápolis, Formosa, Valparaíso de Goiás, Belo Horizonte, Uberaba e Uberlândia.

Os estudantes farão as provas à tarde, das 13h às 18h. O caderno de provas terá uma proposta de redação e questões de conhecimentos gerais.

No dia 24 de janeiro de 2019, os candidatos da 3ª etapa terão acesso ao desempenho individual e poderá alterar sua pré-opção de campus, curso e/ou turno. O resultado final de todas as etapas do PAS será divulgado no dia 31 de janeiro.

Mais informações nos Editais do PAS 2018.

VEJA TAMBÉM

1 2