1. Home
  2. Notícias
  3. UFVJM realiza Vestibular 2017/2 EaD com vagas via Enem e para o Parfor

UFVJM realiza Vestibular 2017/2 EaD com vagas via Enem e para o Parfor

São mais de 700 vagas em cursos de graduação ministrados em 10 polos de apoio presencial.

Publicado por Rafael Batista em 12 de Julho de 2017 em Notícias

Compartilhe

A Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), em Minas Gerais, está com inscrições abertas para seu Vestibular 2017/2 para graduações ministradas a distância (EaD). São 750 vagas oferecidas para quatro cursos.

Inscreva-se aqui

Os interessados devem se inscrever até dia 20 de julho, pela internet, sem a cobrança de taxa de participação. No ato da inscrição será necessário informar se o candidato deseja concorrer utilizando as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou se concorre as vagas oferecidas pelo Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor).

Classificação

Para se inscrever utilizando as notas do Enem é necessário ter obtido aproveitamento de 30% do total de pontos ou mais, além de não ter zerado a redação. Somente pode participar os estudantes que realizaram o exame do MEC em 2014, 2015 ou 2016.

Já aqueles professores que estão em exercício na educação básica, na rede pública, podem se inscrever para as vagas oferecidas pelo Parfor. Neste caso, se o número de inscrições for superior ao de vagas oferecidas, serão priorizados os candidatos com renda familiar inferior a dez salários-mínimos ou a menor renda.

Resultado

A previsão é de que o resultado seja liberado no dia 31 de julho de 2017, pelo site da Copese/UFVJM. Entre os dias 2 e 4 de agosto, os interessados devem manifestar o interesse por vaga e enviar a documentação prevista no Edital do Vestibular.

Do total de vagas disponíveis, há a reserva de 50% para candidatos oriundos de escolas públicas, pretos, pardos e indígenas. Os cursos com oferta de vagas são: Administração Pública, Física, Matemática e Química, ministrados em dez polos de atendimento presencial.

Veja mais informações no site da UFVJM ou pelo telefone (38) 3532-1277.

VEJA TAMBÉM

1 2