1. Home
  2. Notícias
  3. UFT presta esclarecimentos sobre comprovação de renda e sistema de cotas no Vestibular 2013/2

UFT presta esclarecimentos sobre comprovação de renda e sistema de cotas no Vestibular 2013/2

Candidato beneficiado com a isenção não precisará comprovar renda para concorrer às vagas reservadas. Mais de 8 mil candidatos já se inscreveram no processo seletivo.

Publicado por Wanja Borges em 23 de Julho de 2013 em Notícias

Compartilhe

Em decorrência do grande número de questionamentos sobre o funcionamento da comprovação de renda e do sistema de cotas no Vestibular 2013/2 da Universidade Federal do Tocantins (UFT), a Comissão Permanente de Seleção (Copese) publicou nesta segunda-feira, 22 de julho, uma retificação no edital de abertura do processo seletivo. 

Segundo o documento, o candidato beneficiado com a isenção da taxa de inscrição, fica desobrigado da comprovação de renda caso se inscreva para concorrer às vagas reservadas ao Sistema de Aplicação da Lei 12.711/2012, nas modalidades 01 e 02, destinadas para oriundos de escola pública com renda de até 1,5 salário mínimo per capita. 

Uma notícia também foi publicada no portal eletrônico da Universidade na manhã de hoje, 23 de julho, com o balanço de inscrições e respostas de perguntas frequentes dos candidatos. Em relação à pendência da inscrição dos isentos, a Copese esclarece que os 489 candidatos que tiveram seus pedidos de isenção homologados devem desconsiderar o boleto para pagamento que é gerado automaticamente já que o cruzamento dos dados só será feito após encerramento do prazo de inscrições. 

A Universidade alerta, ainda, que os interessados em concorrer às vagas reservadas para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), também podem participar do Vestibular, desde que se inscrevam até 05 de agosto, por meio deste link. Segundo a Copese, do dia 14 de julho até o presente momento, já foram registradas 8,1 mil inscrições no Vestibular 2013/2 da UFT.

No total, 1.575 vagas estão sendo oferecidas em 23 cursos de graduação, sendo 196 para o processo seletivo via Enem, 83 para a etnia indígena e 336 para o Sistema de Cotas. Mais informações pelo telefone (63) 3232-8545, e-mail copese@uft.edu.br ou no Edital.

VEJA TAMBÉM

1 2