Home Notícias UFSC dá início as provas do Vestibular 2018/2

UFSC dá início as provas do Vestibular 2018/2

O certame está ofertando 430 vagas e recebeu mais de 11 mil inscrições

Publicado por Érica Caetano em 07 de Julho de 2018 às 05:00 em Notícias

Compartilhe

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) começa a aplicar neste sábado, 07 de julho, as provas do seu Vestibular 2018/2. Elas serão realizadas até segunda-feira, dia 09. Os locais de prova estão disponíveis por meio do acesso ao cartão de Confirmação de Inscrição Definitiva. Confira:

Acesse aqui seu local de prova

As provas do Vestibular 2018/2 da UFSC acontecem em Florianópolis, Araranguá, Blumenau, Criciúma, Curitibanos, Joinville e Tubarão. 

Orientações

As provas terão início todos os dias às 14h com duração de quatro horas. Contudo, o portão de acesso aos locais de exames serão abertos às 13h e fechados às 13h45, impreterivelmente. Portanto, recomenda-se a chegada com antecedência. 

É necessário estar munido do documento oficial de identidade informado no Requerimento de Inscrição, da Confirmação de Inscrição Definitiva impressa e de caneta esferográfica, fabricada em material transparente, de tinta preta (preferencialmente) ou azul.

Provas

Hoje, os inscritos deverão responder doze questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, oito questões de Língua Estrangeira, dez questões de Matemática e outras dez de Biologia.

Amanhã, dia 08, é a vez da prova de Ciências Humanas e Sociais, que será formada por 20 questões  de múltipla escolha, distribuídas entre História, Geografia, Filosofia, Sociologia, além de duas questões interdisciplinares envolvendo pelo menos duas dessas disciplinas e outras 10 questões de Física e mais 10 de Química.

Na segunda (09), último dia de exame, será a vez de confeccionar a redação e responder quatro questões discursivas.

Concorrência 

O Vestibular 2018/2 da UFSC recebeu 11.003 inscrições, sendo 9.187 (83,4%) só para o curso de Medicina em Araranguá. A concorrência desse curso é de 230,30 candidatos por vaga entre os não cotistas.

O segundo curso mais disputado do vestibular, considerando a ampla concorrência, é licenciatura em Geografia, com 58 candidatos por vaga (são apenas duas vagas). Em seguida estão Ciências Econômicas (47) e Ciências Contábeis (42).

Veja a concorrência completa

A data do resultado ainda não foi informada. O Vestibular 2018/2 da UFSC oferece 430 vagas, metade para candidatos de escolas públicas, em 20 cursos de graduação.

Mais informações no Edital ou no e-mail vestibular2018@coperve.ufsc.br.

VEJA TAMBÉM

1 2
  • UFMG divulga resultado do Vestibular 2018 EaD

    Está disponível o resultado do Vestibular 2018 EaD da UFMG. Informações sobre as matrículas estão previstas de serem liberadas a partir de amanhã, 17 de julho. Foram oferecidas 280 vagas, sendo metade para professores da rede pública de ensino. Também tiveram oportunidades reservadas para cotistas

  • 2ª chamada do ProUni 2018/2 é liberada

    Já está disponível a 2ª chamada do ProUni 2018/2. Até o dia 23 de julho, pré-convocados deverão comparecer às instituições de ensino em que foram aprovados para a comprovação das informações prestadas. Estudantes inscritos que não foram pré-selecionados ainda poderão participar da lista de espera.

  • Em São Paulo, Unitau prorroga inscrições do Vestibular de Inverno 2018 até amanhã (17)

    Foi prorrogada até amanhã, 17 de julho, o período de inscrições para o Vestibular de Inverno 2018 da Universidade de Taubaté (Unitau), em São Paulo. Provas agora acontecem no dia 22 seguinte.