1. Home
  2. Notícias
  3. UFSC dá início as provas do Vestibular 2018/2

UFSC dá início as provas do Vestibular 2018/2

O certame está ofertando 430 vagas e recebeu mais de 11 mil inscrições

Publicado por Érica Caetano em 07 de Julho de 2018 às 05:00 em Notícias

Compartilhe


A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) começa a aplicar neste sábado, 07 de julho, as provas do seu Vestibular 2018/2. Elas serão realizadas até segunda-feira, dia 09. Os locais de prova estão disponíveis por meio do acesso ao cartão de Confirmação de Inscrição Definitiva. Confira:

Acesse aqui seu local de prova

As provas do Vestibular 2018/2 da UFSC acontecem em Florianópolis, Araranguá, Blumenau, Criciúma, Curitibanos, Joinville e Tubarão. 

Orientações

As provas terão início todos os dias às 14h com duração de quatro horas. Contudo, o portão de acesso aos locais de exames serão abertos às 13h e fechados às 13h45, impreterivelmente. Portanto, recomenda-se a chegada com antecedência. 

É necessário estar munido do documento oficial de identidade informado no Requerimento de Inscrição, da Confirmação de Inscrição Definitiva impressa e de caneta esferográfica, fabricada em material transparente, de tinta preta (preferencialmente) ou azul.

Provas

Hoje, os inscritos deverão responder doze questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, oito questões de Língua Estrangeira, dez questões de Matemática e outras dez de Biologia.

Amanhã, dia 08, é a vez da prova de Ciências Humanas e Sociais, que será formada por 20 questões  de múltipla escolha, distribuídas entre História, Geografia, Filosofia, Sociologia, além de duas questões interdisciplinares envolvendo pelo menos duas dessas disciplinas e outras 10 questões de Física e mais 10 de Química.

Na segunda (09), último dia de exame, será a vez de confeccionar a redação e responder quatro questões discursivas.

Concorrência 

O Vestibular 2018/2 da UFSC recebeu 11.003 inscrições, sendo 9.187 (83,4%) só para o curso de Medicina em Araranguá. A concorrência desse curso é de 230,30 candidatos por vaga entre os não cotistas.

O segundo curso mais disputado do vestibular, considerando a ampla concorrência, é licenciatura em Geografia, com 58 candidatos por vaga (são apenas duas vagas). Em seguida estão Ciências Econômicas (47) e Ciências Contábeis (42).

Veja a concorrência completa

A data do resultado ainda não foi informada. O Vestibular 2018/2 da UFSC oferece 430 vagas, metade para candidatos de escolas públicas, em 20 cursos de graduação.

Mais informações no Edital ou no e-mail vestibular2018@coperve.ufsc.br.

VEJA TAMBÉM

1 2
  • Mais de 1,7 mil vagas são oferecidas no Preparatório SeLigaNoEnemPB

    A Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba (SEECT-PB) recebe a partir de quarta-feira, 20 de fevereiro, as inscrições para o preparatório para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) “SeLigaNoEnemPB”, para alunos egressos de escolas da rede estadual. Os interessados poderão se inscrever até o dia 10 de março.

  • Cursinho Federal de Goiás (UFG) oferta 300 vagas em 2019

    O Cursinho Federal de Goiás (CFG) recebe inscrições a partir desta quarta-feira, 20 de fevereiro, para novas turmas de 2019. Os interessados deverão se dirigir ao Centro de Aula da Escola de Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal de Goiás (EVZ UFG) até sexta-feira, dia 22, das 8h às 12h e das 14h às 18h. 

  • UFMG solta resultado do Vestibular 2019

    A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) liberou na tarde de hoje, 7 de fevereiro, a relação de aprovados no Vestibular 2019.

  • Cursinho Popular de Hortolândia (SP) está com inscrições abertas

    O cursinho Pré-vestibular Popular Orientação para Vestibular e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ofertado pela Prefeitura de Hortolândia, em São Paulo, esá recebendo inscrições para novos participantes até o dia 1º de março.Os interessados podem se inscrever pelo site da Prefeitura, gratuitamente.

  • Divulgada a 4ª chamada do Vestibular 2019 da Unesp

    A Universidade Estadual Paulista (Unesp) divulgou nesta segunda-feira, 18 de fevereiro, a 4ª  chamada do Vestibular 2019. Os convocados deverão fazer as matrículas online entre as 10h de hoje até as 18h de amanhã (19). Será necessário fazer o upload da documentação listada no Manual do Candidato.

  • Resultado do Vestibular 2019 da Unifei (MG) é liberado

    A Universidade Federal de Itajubá (Unifei), em Minas Gerais, soltou na tarde de hoje, a lista de aprovados no Vestibular 2019 dos cursos de Engenharia