Home Notícias UFRR recebe inscrições do Vestibular Indígena 2019

UFRR recebe inscrições do Vestibular Indígena 2019

Os interessados em participar podem se inscrever até às 18h do dia 22 de junho. A taxa de inscrição custa R$ 70 para todos os cursos.

Publicado por Érica Caetano em 21 de Maio de 2018 às 14:42 em Notícias

Compartilhe

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) abriu nesta segunda-feira, 21 de maio, as inscrições do  Vestibular Indígena ou Processo Seletivo Indígena (PSEI) 2018. Os interessados em participar podem se inscrever até às 18h do dia 22 de junho. A taxa de inscrição custa R$ 70 para todos os cursos.

Inscreva-se agora!

Pedidos de isenção de taxa de inscrição serão recebidos de hoje até o dia 30 deste mês, das 08h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30, observando as seguintes providências:
a) solicitar a isenção no ato da inscrição online, informando o critério de isenção em que se enquadra;
b) preencher, imprimir e assinar o Requerimento de Solicitação de Isenção disponível, exclusivamente, no sistema de inscrição online, e;
c) entregar, durante o período citado acima, na CPV/UFRR – situada na Av. Capitão Ene Garcez
n.º 2413, Aeroporto, Boa Vista Roraima, Bloco IV – o Requerimento de Solicitação de Isenção assinado, junto com as cópias dos documentos comprobatórios, conforme cada critério de isenção.

Será concedida isenção total do pagamento da taxa de inscrição ao candidato que atender a um dos seguintes critérios listados no item 4.2 do Manual do Candidato. 

O resultado preliminar será divulgado em 06 de junho, com prazo para recursos nos dois dias seguintes. Já o final será divulgado no dia 11.

Provas

Os locais de prova estão previstos de serem publicados em 11 de julho. Já as provas do Vestibular 2019 da UFRR, serão constituídas por duas etapas, sendo uma eliminatória e a outra classificatória.

A primeira, agendada para o dia 15 de julho, das 08h às 12h, será realizada na cidade de Boa Vista e formada por questões de múltipla escolha e redação.

O gabarito será disponibilizado no dia seguinte às provas, com prazo para recursos. O gabarito oficial sairá em 20 de julho.

Aqueles que forem classificados nestes exames, mais precisamente, que tiverem a redação corrigida, passam para a etapa eliminatória, formada por análise de currículo.

O currículo deverá ser entregue em um envelope lacrado contendo por fora o nome completo do candidato e o curso pretendido (digitado ou em letra legível), durante o período das inscrições, pessoalmente, na CPV, ou por correio, situada no endereço: Av. Cap. Ene Garcez, 2413, Bloco IV, Campus Paricarana, Boa Vista-RR – CEP: 69310-000, devendo, neste caso, ser postado até o último dia do prazo para entrega dos currículos.

Aprovados

No dia 10 de agosto sairá a pontuação preliminar da prova objetiva, redação e currículo e no dia 20 seguinte a pontuação final. A classificação será liberada no dia 22 e relação oficial em 27 de agosto.

Estão sendo oferecidas no total, 205 oportunidades as quais estão distribuídas entre o curso de Gestão de Saúde Coletiva Indígena, de Gestão Territorial Indígena, de Licenciatura Intercultural, além de graduações tradicionais e tecnológicas.

Mais detalhes podem ser visualizados no Edital ou no Manual do Candidato.
 

VEJA TAMBÉM

1 2