1. Home
  2. Notícias
  3. UFRR recebe inscrições do cursinho gratuito Solivest 2018

UFRR recebe inscrições do cursinho gratuito Solivest 2018

Candidatos podem se inscrever até o dia 8 de agosto. A oferta é de 100 vagas para Boa Vista.

Publicado por Lorraine Vilela em 01 de Agosto de 2018 às 14:57 em Notícias

Compartilhe


Estudantes de Roraima podem se inscrever no Pré-Vestibular Solidário (Solivest) da Universidade Federal de Roraima (UFRR), em Boa Vista, até o dia 8 de agosto. A oferta é de 100 vagas, as quais são divididas em 50 à tarde e 50 à noite.

Faça sua inscrição

O projeto é voltado para estudantes de baixa renda que sejam de escolas públicas ou bolsistas integrais em colégios particulares. 

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição e anexar a documentação descrita neste Edital. Ao se cadastrar, o candidato precisa optar por uma das turmas do Solivest: Turma A (14h às 17h30) ou Turma B (18h às 21h50). 

O resultado será publicado em 21 de agosto e as aulas terão início no dia 24 seguinte. A seleção é feita exclusivamente pelas informações socioeconômicas dos candidatos. 

Cursinho

O Solivest da UFRR será realizado até 23 de novembro. Suas aulas terão conteúdos de Gramática, Redação, Língua Espanhola, Literatura, Matemática, Geografia, História, Física, Biologia e Química. 

Criado em 2012, o cursinho prepara para o Vestibular da UFRR e também auxilia os estudantes na preparação para o mercado de trabalho. 

Mais informações no Edital.

VEJA TAMBÉM

1 2
  • Leia as redações nota mil do Enem 2018

    O Inep liberou ontem, dia 19, o acesso aos espelhos das redações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 para os candidatos. A cópia digitalizada da redação do participante só pode ser utilizada para verificação, a chamada vista pedagógica, já que o Inep não recebe recursos contra as nota.

  • Enem 2018: espelho da redação e notas dos treineiros são liberadas

    Participantes do Enem 2018 podem acessar a partir de hoje, 18 de março, o espelho da redação. O texto foi realizado em novembro do ano passado e teve como tema “Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet”. 

  • Inscrições para o Vestibular 2019/2 da ESPM estão abertas

    A Escola Superior de Marketing e Propaganda (ESPM) abriu inscrições para o Vestibular 2019/2 das suas três unidades: São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. O prazo vai até 13 de junho para ingresso via provas tradicionais e até 24 de maio via Enem.