1. Home
  2. Notícias
  3. UFPR solta resultado da 1ª fase do Vestibular 2019

UFPR solta resultado da 1ª fase do Vestibular 2019

Convocados farão provas da segunda etapa nos dias 25 e 26 de novembro

Publicado por Silvia Tancredi em 05 de Novembro de 2018 às 14:22 em Notícias

Compartilhe


A Universidade Federal do Paraná (UFPR) publicou na tarde desta segunda-feira, 5 de novembro, a lista de aprovados na primeira fase do Vestibular 2019. Mais de 43 mil candidatos se inscreveram na seleção. 

Resultado 1ª fase UFPR 2019

Conforme o cronograma do processo seletivo, no dia 21 de novembro os vestibulandos terão acesso ao cartão, com os locais onde serão aplicadas as provas, marcadas para os dias 25 e 26 seguintes.

A segunda fase será composta por Compreensão e Produção de Textos, sendo três questões discursivas e uma redação. Além disso, os vestibulandos devem responder questões discursivas de disciplinas específicas de acordo com o curso de escolha.

Habilidades

Inscritos nos cursos de Música, Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico e Design de Produto devem passar ainda por prova de habilidades específicas, marcada para o dia 26 de novembro.

Veja como se preparar para provas de habilidades

O curso de Matemática é o único que participa do Processo Seletivo Estendido (PSE). A graduação passa pelas duas fases gerais do Vestibular e os classificados participam de uma terceira etapa específica, que terá suas datas divulgadas em 2019.

Resultado

O resultado do Vestibular 2019 da UFPR será publicado em 11 de janeiro de 2019, mas as datas de matrículas ainda não foram informadas.

A universidade disponibiliza 5.421 vagas em cursos de graduação ministrados nos campi de Curitiba, Jandaia do Sul, Matinhos, Palotina, Pontal do Paraná e Toledo. Do total de vagas, metade é para cotistas, conforme determina a Lei de Cotas.

Mais informações no Edital e no site do Vestibular.

VEJA TAMBÉM

1 2